LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Burger King faz comercial que ativa Assistente e causa reação da internet e do Google

13 de abril de 2017 9

Uma ação do Burger King nos Estados Unidos trouxe dor de cabeça ao Google e acabou se tornando um tiro no pé da lanchonete fast food, também. A ideia não foi de todo ruim, mas não agradou muita gente e, posteriormente, a internet revidou com um contra-ataque aos criadores do Whopper.

Tudo começou quando o Burger King publicou o comercial abaixo, no qual um suposto atendente fala sobre como é difícil falar todos os ingredientes do Whooper em apenas 15 segundos, o tempo que dura a publicidade. Para encerrar, ele tem uma ideia, e solta: “Ok, Google. O que é o Whopper?”.

Esta frase foi planejada para ativar dispositivos com o Assistente, especialmente o Google Home, que prontamente atendem e leem as primeiras linhas do Whopper na Wikipedia. E o Burger King, aparentemente, alterou o artigo para que fossem lidos os ingredientes, como você confere no vídeo abaixo.

Na realidade, é apenas uma suposição de que houve edição do Burger King, mas isso fica um tanto evidente já que a linguagem lembra bastante o texto protegido por direitos autorais, em inglês. Que fica traduzido assim:

O Whopper é um hamburger que consiste em um bife grelhado feito com 100% de carne sem conservantes ou enchimentos, coberto com fatias de tomate, cebola, alface, picles, ketchup e maionese, servido em um pão com gergelim.

O Google reagiu desativando a resposta da Assistente para o comercial. Porém, se um usuário comum perguntar sobre o Whopper, ela ainda responde normalmente.

Contra-ataque

Como a internet não perdoa, usuários passaram a editar o artigo da Wikipedia para incluir outros ingredientes nada nutritivos ou saborosos na lista do Whopper. Foram incluídas palavras como “cianeto”, “cancerígeno” e “rato” à listagem, o que acabou levando à enciclopédia a trancar o artigo para edição apenas por pessoas autorizadas.

Enfim, temos o registro de mais um comercial bem pensado, mas que não teve o cuidado de prever a reação da internet como um todo antes de ir ao ar. E vale ainda o adendo que a Assistente pode ler todos os ingredientes do Whopper em cerca de 10 segundos, o que suficiente para o comercial. Mas, óbvio, não era a ideia.


9

Comentários

Burger King faz comercial que ativa Assistente e causa reação da internet e do Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas