LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Claro começa testes com rede 4G no Brasil

23 de agosto de 2012 45

4G LTE Brasil

A Claro inicou suas operações 4G no Brasil, ainda em um período de experiências, em três cidades: Campos de Jordão (SP), Búzios e Parati (RJ).

A escolha, apesar de parecer estranho já que está fora das grandes cidades, foi feita baseada na grande quantidade de turistas dessas regiões, para que pessoas de fora da cidade também possam testar a rede.

É "claro" (com o perdão do trocadilho) que ainda existem muitas limitações. A mais óbvia é o fato do serviço ser limitado às 3 cidades por enquanto. Outra, é que o 4G ainda não pode ser oficialmente comercializado no Brasil, por não ter sido regularizado devidamente - mas aparentemente, a ideia da Claro agora é apenas testar a rede, e não vendê-la para os consumidores.

Por fim, a maior limitação é o fato de que não existem celulares 4G sendo comercializados no Brasil. Para resolver esse problema, a Claro afirmou que está trabalhando com a Huawei para trazem modens compatíveis e com a Motorola para trazer o um smartphone LTE.

Motorola RAZR HD
Motorola RAZR HD

Motorola RAZR HD

O mais interessante é que a Claro deixou escapar na coletiva de imprensa que esse smartphone será o Motorola RAZR HD, que ainda nem foi oficializado pela empresa! O RAZR HD já teria um chip compatível com a rede 4G brasileira e poderia chegar já no mês que vem por aqui.

Em 2013, mais cidades

As cidades-sedes da Copa das Confederações devem receber a cobertura 4G até abril de 2013, incluindo Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O restante das cidades-sedes da Copa do Mundo, incluindo Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo, recebem a nova rede até dezembro de 2013.

Se curtiu, compartilhe!


45

Comentários

Continue no Fórum » Claro começa testes com rede 4G no Brasil
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]