LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft "confirma" Windows Blue em vagas de emprego

18 de fevereiro de 2013 48

Windows

Os rumores sobre o "Windows Blue" já circulam há algum tempo. Aparentemente, a Mcirosoft quer quebrar a tradição de lançar um novo sistema operacional a cada três anos, e diminuir esse ciclo para o período de 1 ano.

Duas vagas de emprego exibidas pela própria Microsoft parecem confirmar a existência o Windows Blue. A primeira delas busca um engenheiro de software para melhorar a experiência da tela inicial, ciclo de vida de aplicativos, modo de janelas e personalização. A descrição da vaga ainda dizia que "O Windows Blue promete construir e melhorar estes aspectos do sistema, melhorando a facilidade de uso e a experiência do usuário em dispositivos e PCs".

A segunda vaga deixa claro que o Windows Blue é mais amplo do que apenas a versão do Windows para desktops e tablets, e deve incluir também o Windows Phone. Ela faz referência ao desenvolvimento do Excel MX no "Windows Phone Blue", uma possível versão otimizada do Excel para telas de toque, assim como o OneNote MX.

Windows Blue

É possível que o projeto Windows Blue seja ainda mais amplo. Além do Windows e Windows Phone, ele pode incluir atualizações anuais a serviços como o SkyDrive, Outlook.com, Windows Server e outros produtos da Microsoft. Seria uma grande mudança na maneira como a empresa trabalha. [ZDNet]


48

Comentários

Microsoft "confirma" Windows Blue em vagas de emprego
  • hum, tipos nomes pra as atualizaçoes entao Francisco, valeu.

      • Esse seria o Windows 9 ou Windows Phone 9!

          • @EstanDuarte

            O que a MS está fazendo é o mesmo que a mozilla fez, antes ela lançava o firefox 9.1,9.2,9.3,etc depois mesmo em atualizações pequenas era 10,11,12,etc. O windows blue nada mais é que um SP1 do W8, mas já se fala em um novo windows em 2015, novo mesmo.

              • ...uma plataforma ou atualização"

                  • Se isso se confirmar, a Microsoft então seria obrigada a dar suporte as versões anteriores? Sabemos que o Windows não é brincadeira, usamos pra trabalho, uma plataforma u atualização a cada ano deixaria todos confuso, queremos segurança, e existem brechas que só atualizações podem fechar no S.O., anti virus não faz mágica.

                      • Eu também pensava assim: Um note nunca subustituirá um desktop e um tablet não serve para nada,é como um smart grandão.



                        Mas com os nos e meus outros Note evoluindo em poder de processamento, hoje como não jogo quase nada no note nem em desktop e ambos com um Core i7 e 6GB de Ram 500GB de HD, já não vejo diferença alguma entre eles em desempenho.

                        Quanto a produtividade sim temos diferença, a tela do Desktop é enorme, fica sobre uma mesa propria.

                        O note tenho a mobilidade, a economia de energia e de espaço, segurança contra falta de enrgia etc.

                        Com os tablet será a mesma coisa, começaram timidos e com hardare fraco mas hoje os tablets estão chegando muito proximo do desempenho de um note padrão e já ganham feio em desempenho em jogos dos note e desktop padrões sem placas gráficas dedicadas.



                        Será questão de tempo essa diferença cair consideravelmente mais ainda.



                        Tô de olho num Tablet da Ainovo quadcore, o Ainol Fire Wire Quad

                        , com resolução de apenas 4K, quantos notes já tem isso????



                        Vejam a ficha da criança de apenas 270 Dolares. ou 700 reais no Mercado livre.

                        2GB DDR 3

                        Tela Retina, IPS Resolução 2048 x 1536px Ângulo visível 179 °

                        cam frontal 2,0 megapixels, Traseira 5,0 mega

                        Multi-Touch 5 pontos

                        Vídeo 4K (4096 x 2160 px)

                          • O Windows Phone é praticamente um novato em comparação aos demais no Mercado! Leia-se iOS e Android. rs. Mas ele pode sim melhorar bastante! O maior problemas são esses blocos coloridos e sem graça nenhuma e por ser muito fechado também.

                              • Concordo com a opinião dos comentarios em dizer que o WP não é um sistema bonito, mas uso Android para celular desde sempre, troco o tempo todo de smartphone, mas depois que comecei a usar o WP não consigo mais voltar pro android, até tentei mas sempre que tento me da dor de cabeça, travando e dando erro nos app, não sei se dei muito azar com os smartphones que usei android mas depois que comecei a usar WP não tive mais esse problema, a loja de app do WP não é nem de perto igual quem dirá melhor que a do android mas esta melhorando a cada dia mais, o WP tem os quadradinhos coloridos que não agrada a todos mas as cinco telas desnecessárias do android tbm não me agrada(minha opinião). Não é opinião de fãboy até pq gosto dos dois SO mas não acho o WP essa porcaria que falam.

                                  • Eu não gosto de tablet, se eles tivessem um mouse e um teclado dentro do pacote, EU compraria. Acho um saco ficar digitando via touchscreen, prefiro meu Desk mesmo. Windows XP reina!!! /sóqnão rsrs

                                      • "Giba 18 Fev 2013 @ 09:27 #1 Espero que seja realmente bom e menos coloridinho! rsrsrs."



                                        Concordo. E se aqueles blocos do Jardim de Infância fossem retirados, seria melhor ainda.

                                          • Pra mim nao existe o melhor SO!

                                            Cada um com seus pontos positivos e negativos... Entre um Tablet e um Notebook, prefiro o Note. Um tablet jamais irá substituir um Desktop, amenos que ele possua outros elementos complementares!

                                            Windows é o sistema mais completo para Desktops...

                                            O problema é que muita gente por querer aparecer mais que os outros, ficam apenas criticando, muitas vezes pra querer dizer que usa outro SO, e por isso é diferente de todos!

                                              • Os ovos são de páscoa, e dentro deles tem uma surpresa, não é? Então no caso, o Windows Blue são os ovos e ele tem uma surpresa dentro, pensei assim.

                                                  • A verdade é que o windows no Desktop e no Smart são bons, mas não são os melhores e ainda podem e devem evoluir muito,se bem que no Desktop ele Reina por falta de opções.

                                                    Mas o ponto é que os Smart e Tablet vieram para ficar! e aqui o Windows tem que brigar muito e provar seu valor.

                                                    A mim ainda não provou, Prefiro ficar no meu tablet Android e no meu smart o note virou algo como meu Desktop, quase não uso muito, mas tem sua função garantida AINDA.

                                                      • Clebkct

                                                        Por isso não me interesso por windows phone ou Winodws 8 em tablet..

                                                        Pra mim,windows 8 nos tablets,no máximo é para trabalho profissional,no máximo...

                                                        Pq não gosto do uso em notebooks,nem navegar na net ou pesquisas,etc..Talvez é bom pelo tamanho da tela,mas somente isso..

                                                        Muitos apps para dispositivos móveis são melhores q de windows.Vários,como Tapatalk,previsão do tempo,de notícias.As notificações do Android são as melhores q existe,na minha opinião...

                                                        Com meu tablet,eu fico conectado em várias redes socias e fico por dentro de tudo,no PC mesmo com apps tem q procurar,chato

                                                          • Essa é minha opinião pessoal, cada um tem a sua, podem xingar e me criticar, estamos abertos para ouvir as dos outros e desculpa aos amigos que usam windows, não se sintam ofendidos, minhas criticas são quanto ao sistemas ok! acho que me empolguei, me deram um furo hoje e fiquei p da vida kkkkkk Ah! as mulheres! Elas são sempre os motivos das nossos problemas, seja pela falta delas ou pelo excesso kkkkk boa tarde a todos do Tudo Celular.

                                                              • Uso o windows e Linux no note praticamente a vida toda e não reclamo deles lógico, mas sinceramente só usaria um Smart com windows se tivesse os aplicativos que uso no desktop ou se eles fossem muito muito melhor que os outros SO disponiveis e claro, que tivesse os aplicativos que uso no Smart, fora isso, não vejo motivo para usar um windows no tablet ou Smart apenas porque é um novo SO ou porque tem quadradinhos coloridos.



                                                                  • Clebkct

                                                                    Concordo..Nem esses quadradinho e cores demais ,q fica meio baitolado ou teletubbiezados .Não troco nenhum tablet com Android

                                                                    por um com windows

                                                                      • Clebkct

                                                                        Concordo..Nem esses quadradinho e cores demais ,q fica meio baitolado ou teletubbiezados .Não troco nenhum tablet com Android por ele,prefiro por um com Windows...

                                                                          • Nos Smart e tablet, temos a estabilidade e fluidez dos Iphone e Ipad e a versatilidade e liberdade e todo o poder dos Android e outros SO menos expressivos.

                                                                            O desespero da Microsoft em abocanhar mais bestas que fugiram do windows dos Desktop para ir para os Androids e Ipad da vida é que tá fazendo a microsoft fazer essa interface porca e largar essa versão tosca RT do windows para confundi muitos, que compram pensando que é o mesmo windows do Desktop.

                                                                              • everton_Wins

                                                                                Prefiro zilhões de vezes um Tablet q um Notebook...

                                                                                Deixei meu notebook de lado e uso somente meu tablet...

                                                                                Quero um de 10 com snapdragon 800,um da Sony igual o Tablet Xperia Z,aí sim é o melhor do mundo...

                                                                                  • Baixa o Windows 8 na Net e ainda reclama.. Brasileiros.. rss....

                                                                                      • o Giba me poupe né, Windows 8 é show. Como vc tem coragem de critica-lo?

                                                                                          • Nem tablet chega aos pés dum Notebook, é por isso que não pode parar de fabricar Notebook's por causa de tablet que é muito mais inferior, pode vim até iPad 4, Galaxy Note 10.1, Nexus 10 Que o Notebook supera.

                                                                                              • Prefiro Windows que android, não tem como comparar um PC com um celular, mesmo que seja um Galaxy S III ou iPhone 5

                                                                                                  • Ai sim, microsoft. O windows 8 já ta aprovadissimo. vamos ver como vai ser essa maravilha de "blue". Más eu acho que o windows 8 não precisa de atualização por enquanto, só precisa melhorar a Windows Store

                                                                                                      • Só assistindo...

                                                                                                          • Porém, isso se dá apenas na tela inicial! Tirando aqueles blocos coloridos e com desenhos dentro deles, o resto ficou beeem legal! No PC! No Smartphone ainda está fechado demais. rsrs.

                                                                                                              • Eles não são chatos, nem feios como os atuais Windows!

                                                                                                                  • @Giba

                                                                                                                    Isso vai de caso a caso, eu curti o Windows 8, gostei do estilo dele, mais tem gente que não gostou dessa nova interface

                                                                                                                      • O Windows 7 e o Vista! São sistemas bem normais, mas não chegam a serem chatos! Como é o Windows 8 e o Windows Phone!



                                                                                                                          • Ezequiel

                                                                                                                            Seus comentários não valem, pra ti tudo que vem da Microsoft e uma merda

                                                                                                                              • Giba

                                                                                                                                Qual que não é então?

                                                                                                                                  • Danilo

                                                                                                                                    Pena não ter,mas Android totalmente adaptado para PC..

                                                                                                                                    Com certeza usaria

                                                                                                                                      • Ezequeiel só sabe criticar!

                                                                                                                                        Até parece que o WIN8 nao é bom!

                                                                                                                                        Da licença né!

                                                                                                                                        So falta ele dizer:

                                                                                                                                        prefiro ANDROID no PC... CRUZ CREDO vai pra lá fan boy da perte!

                                                                                                                                          • Alguém pode me esclarecer do por que desses ovos coloridos aí de cima?

                                                                                                                                            Pra mim não faz sentido

                                                                                                                                              • BrunoGiorgione

                                                                                                                                                Aqui o uso do modo descktop é de 99%...

                                                                                                                                                As vezes até penso q estou usando o windows 7 ou outra versão q não é o Windows8,pq vários programas não está adaptado para a interface do W8,principalmente em PCs

                                                                                                                                                  • Alguém pode me esclarecer do por que desses ovos coloridos aí de cima?

                                                                                                                                                      • Realmente tem muita gente preguiçosa, mas no meu caso é que ele é feio mesmo! Tá bom, pode até ser funcional, mas feio também é! rsrsrs. No PC eu também só uso o modo Desktop! Aliás, a Microsoft bem que podia portar o modo desktop para o WP próximo.

                                                                                                                                                        Isso é o que eu acho!

                                                                                                                                                          • Ezequiel, oque achou que ficou devendo? Qualquer SO nunca vai agradar gregos e troianos. Cara ele é simplesmente o 7 melhorado. Quem não gostou da nova interface é só clicar no modo "desktop". Eu uso muito pouco a nova interface, uso apenas para jogar e baixar alguns aplicativos. De resto uso a versão normal. Pra mim o povo que reclama é tudo mimimi e preguiça de aprender algo novo.

                                                                                                                                                              • Alguém pode me esclarecer do por que desses ovos coloridos aí de cima?

                                                                                                                                                                  • @Williatrends!



                                                                                                                                                                    MAS ELE JÁ CHATO! Muito sem graça!

                                                                                                                                                                      • BrunoGiorgione

                                                                                                                                                                        Tenho o WIndows 8 instalado aqui,e pra ser sincero,não achei nada demais...

                                                                                                                                                                        Melhorou,comparado com o windows 7,mas acho q ainda está devendo muito,como todas as versões do windows

                                                                                                                                                                          • Opa, que venha logo esse blue. Adquire o win8 e realmente é muito foda. Não volto mais para o 7. Senti melhoras em rodar jogos tbm.



                                                                                                                                                                            O que me animou foi o fato de mencionar melhoras na experiencia da tela inicial. Já achei prático demais.

                                                                                                                                                                            Viva o melhor SO.

                                                                                                                                                                              • Haters gona hete. "Aviso: essa mensagens de ódio contra a Microsoft foi enviada de uma das versões do Windows."

                                                                                                                                                                                Microsoft finalmente acordando pra vida. Com esse comprometimento ela vai dar muito mais trabalho pras concorrentes.

                                                                                                                                                                                  • O símbolo da Microsoft tem q passar a ser os teletubbies

                                                                                                                                                                                      • Mais merda a caminho

                                                                                                                                                                                          • A Marca do novo Windows é por ele ser colorido, se tirar isso fica chato

                                                                                                                                                                                              • Espero que seja realmente bom e menos coloridinho! rsrsrs.

                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista