LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft passa a exibir anúncios no menu Iniciar

24 de abril de 2024 19

Atualização (24/04/2024) - GS

Há alguns dias, descobrimos que a Microsoft estava testando novas formas de exibir anúncios no Windows 11, incluindo no menu Iniciar.

Esta semana, a gigante de Redmond começou a distribuir a atualização KB5036980 para os usuários do Windows 11, que inclui "recomendações" para aplicativos da Microsoft Store no menu Iniciar.

Foto: The Verge

A seção Recomendado do menu Iniciar mostrará alguns aplicativos da Microsoft Store. Esses aplicativos vêm de um pequeno conjunto de desenvolvedores selecionados.

Os anúncios são projetados para ajudar os usuários do Windows 11 a descobrir mais aplicativos, mas beneficiarão em grande parte os desenvolvedores que a Microsoft está tentando convencer a criar mais aplicativos do Windows.

A Microsoft só começou a testar esses anúncios há duas semanas, então é surpreendente ver esse “recurso” progredir do Canal Beta para o lançamento em tão pouco tempo.

Durante os testes iniciais, alguns usuários indicaram que a Microsoft “poderia decidir abandonar esses anúncios” se houvesse feedback suficiente que sugerisse que eles não eram populares, mas duas semanas de feedback certamente não são suficientes para determinar isso.

Felizmente, você pode desativar esses anúncios, ou “recomendações”, como a Microsoft os chama. Se você instalou a atualização KB5036980 mais recente, vá para Configurações> Personalização> Iniciar e desative o botão “Mostrar recomendações para dicas, promoções de aplicativos e muito mais”. Embora a KB5036980 seja opcional no momento, a Microsoft irá distribuí-la para todas as máquinas com Windows 11 nas próximas semanas.

A decisão da Microsoft de habilitar anúncios no menu Iniciar do Windows 11 segue anúncios promocionais semelhantes na tela de bloqueio do Windows 10 e no menu Iniciar. A Microsoft também começou a testar anúncios dentro do Explorador de Arquivos do Windows 11 no ano passado, antes de desabilitar o experimento e dizer que o teste “não se destinava a ser publicado externamente”.

O que você tem achado de tantos anúncios no Windows 11?

Texto original - 14/04/2024

Nos últimos seis meses, a Microsoft refinou as formas e locais para exibir anúncios sobre seus aplicativos e serviços. A empresa tem trazido mais do MSN nas telas de bloqueio dos Windows 10 e 11, além do painel de Widgets, que é um verdadeiro painel de anúncios, assim como chamadas para assinar o Microsoft 365 na tela de configurações, mas parece que mais está a caminho.

A Microsoft planeja colocar anúncios na área de "Recomendados" do menu Iniciar do Windows 11, na qual a empresa diz que irá mostrar aplicativos e sites que ela acredita que podem te interessar. Essa mudança está em testes atualmente, então pode não contar com muitas opiniões dos usuários a respeito de sua usabilidade.

Foto: reprodução

Caso a mudança seja aprovada, os usuários terão a opção de desativá-la quando quiserem. Para isso, vá até Configurações > Personalização > Iniciar e desligue o "Mostrar recomendações para dicas, promoções de aplicativos e mais" para desativar os anúncios do menu Iniciar. Essa foi a forma que a Microsoft anunciou o "recurso".

Agora estamos testando recomendações para ajudá-lo a descobrir ótimos aplicativos da Microsoft Store em Recomendado no menu Iniciar. Isso será exibido apenas para Windows Insiders no Canal Beta nos EUA e não será aplicado a dispositivos comerciais (dispositivos gerenciados por organizações). Isso pode ser desativado em Configurações> Personalização> Iniciar e desativando o botão “Mostrar recomendações de dicas, promoções de aplicativos e muito mais”.

Esta é apenas uma das muitas mudanças recentes projetadas para promover aplicativos e serviços no Windows. Alguns usuários podem achar útil ver aplicativos e sites recomendados no menu Iniciar, e os desenvolvedores de aplicativos certamente apreciarão a oportunidade extra de promover seus aplicativos.

O que você acha dessas novidades no Windows?

Veja também!


19

Comentários

Windows 11: Microsoft passa a exibir anúncios no menu Iniciar
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos