LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cadeia por dois anos na Austrália para quem espalhar fotos íntimas de terceiros

03 de novembro de 2014 5

A internet trouxe uma revolução de costumes comparável à Revolução Industrial, ou à invenção da energia elétrica. Por mais facilidades e benefícios que as novas tecnologias móveis nos tenham proporcionado, infelizmente nem sempre essas ferramentas são usadas para o bem.

Há os que se utilizam do pseudo-anonimato na internet para cometer atos ilícitos. Sejam crimes de racismo e preconceitos em comentários, seja espalhando as fotos íntimas que conseguiu de uma outra pessoa. Quanto a esta última atitude, agora vai passar a ser crime na Austrália.

A partir de hoje, dia 3 de novembro, quem compartilhar fotos íntimas de terceiros sem autorização do dono das imagens poderá ser preso na Austrália. A punição vale para quem distribuir as imagens pela internet, por aplicativos de mensagem, ou por qualquer outro meio de comunicação on-line.


Essa prática entrou muito em evidência nos últimos anos. Tivemos desde grandes vazamentos como o que ocorreu com artistas de Hollywood, quanto outros diversos com pessoas desconhecidas. As principais vítimas são garotas que se deixaram fotografar por ex-parceiros ou tiraram fotos de si próprias durante momentos de absoluta intimidade.

Na nova lei australiana, o indivíduo que for pego espalhando mensagens e imagens de cunho sexual de outras pessoas pode ficar até dois anos na cadeia. A pena vai agravar-se se a vítima da situação tratar-se de uma menor de idade.

Anteriormente, a lei na Austrália era bem mais branda com relação a esse tipo de crime. A justiça oferecia apenas uma proteção contra a distribuição de imagens íntimas. Agora, os novos crimes de distribuir fotos pessoais de natureza sexual e de espalhar mensagens de mesmo tipo acabaram sendo incluídos na lei de ofensas desse país-continente.


5

Comentários

Cadeia por dois anos na Austrália para quem espalhar fotos íntimas de terceiros
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista