LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

70% das escolas do Reino Unido usam tablets para auxiliar a educação

03 de dezembro de 2014 0

Atualmente a educação no Brasil ainda não entende a importância da tecnologia nas salas de aula, como o uso de computadores, smartphones e tablets. A maioria das pessoas acredita que esses dispositivos causarão apenas desatenção, mas na realidade eles podem ajudar muito no processo educacional.

A educação é um setor que está começando a se tornar visado pelas companhias que fabricam dispositivos, dependendo do caso eles podem vender uma grande quantidade de aparelhos para escolas, e isso pode aumentar muito o potencial desse mercado.

No Reino Unido as escolas já começaram a aderir a tecnologia, boa parte das redes de educação usam tablets no ensino regular, e o número deve dobrar nos próximos dois anos. Atualmente são mais de 430 mil aparelhos nas escolas, mas até 2016 esse número deve chegar a 900 mil.

De acordo com a BBC, um estudo realizado pela Tablets for Schools, uma instituição que incentiva tecnologia na educação, descobriu que mais de 70% das escolas do Reino Unido usam tablets, e isso em praticamente todas as atividades acadêmicas.

A pesquisa procurou por mais de 670 escolas, incluindo instituições públicas e privadas, e descobriu que 68% das escolas primárias e 69% das secundárias usam o dispositivo móvel. E em quase todas as escolas, cada aluno tem seu próprio tablet.

Apesar de a pesquisa concluir que a maior parte das instituições do Reino Unido usa dispositivos móveis, ainda não há nenhuma evidência realmente decisiva que mostra que a maior parte dos estudantes estão se beneficiando dos aparelhos, é claro, na questão da educação.


0

Comentários

70% das escolas do Reino Unido usam tablets para auxiliar a educação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista