
02 Abril 2015
A pesquisa do BemMaisSeguro.com sobre o comportamento dos brasileiros em casos de perda de smartphones demonstra uma clara reação emotiva dos usuários. Parece que isso já era esperado pela empresa, já que seu presidente, Marcello Ursini, diz que o estudo foi movido pelo interesse em analisar a relação das pessoas com seus aparelhos.
A pesquisa, que revelou que 25% dos usuários adquirem um outro aparelho em menos de 24 horas após terem seu celular perdido ou furtado, também mostrou que 41% dos brasileiros entrevistados chora diante da perda.
Ursini explica que a perda de um martphone não é apenas funcional, ou seja, não se trata apenas de perder um aparelho com o qual fazemos nossas tarefas ou trabalho, mas também é uma perda emocional. Segundo o presidente da seguradora, "existe uma carga emocional que é atribuída ao aparelho".
Outros estudos mostram uma proximidade muito grande das pessoas com seus dispositivos, o que pode ajudar a entender essa ligação emocional. A revista Time divulgou em 2012 uma pesquisa que apontou para o fato de 35% dos brasileiros entrevistados consultam o celular a cada dez minutos ou menos, e 74% dormem com ele perto da cama. 83% se sentem perdidos, nervosos ou ansiosos ao saírem de casa sem ele.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários