LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter atualiza regras de conduta e banirá usuários que fazem ameaças de violência

21 de abril de 2015 0

O Twitter alterou discretamente suas regras de conduta. Em uma tentativa de combater a promoção da violência em sua rede de microblog, a empresa adotará medidas de punição para usuários que fizerem ameaças de violência contra outros. Até então, o Twitter proibia especificamente apenas ameaças feitas diretamente a outros usuários da rede.

A decisão veio logo após a publicação do The Washington Post, que levou a público a opinião da assessora geral do Twitter, Vijaya Gadde. Ela disse que a empresa precisa fazer um trabalho melhor em combater abusos sem recorrer a silenciar a expressão dos usuários.

Assim, a partir de hoje, o Twitter proíbe a promoção de violência, e usará recursos para suspender usuários que infligirem a nova regra. A empresa também está testando meios de impedir que os posts cheguem ao alvo especificado, para que não seja necessário bloquear o conteúdo das postagens. Assim, os posts são permitidos, mas terão seu impacto minimizado.

Os esforços do Twitter visam eliminar as ameaças e discursos de ódio e incitação à violência, para garantir a liberdade de expressão. Shreyas Doshi, diretor de gerenciamento de produtos da empresa, explicou em seu post:

Nossa missão é providenciar que uma plataforma de livre expressão floresça; para essa missão ser bem sucedida, nós precisamos que as vozes não sejam silenciadas por medo de falar.

O Twitter vem combatendo desde o final do ano passado comportamentos dos quais recebeu diversas reclamações de usuários, como ameaças de estupro, revenge porn e a promoção de violência por parte de grupos terroristas como o Estado Islâmico.

As regras de conduta do Twitter estão disponíveis em português, e é recomendável a leitura atenta.


0

Comentários

Twitter atualiza regras de conduta e banirá usuários que fazem ameaças de violência
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista