LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

John McAfee diz que será presidente dos EUA, apesar de muitos duvidarem e rirem

22 de setembro de 2015 13

Ao ouvir o nome John McAfee muitos serão levados a lembrar imediatamente do antivírus homônimo. Mas o criador do software de segurança para computadores quer ser lembrado no futuro com uma figura muito mais importante, o presidente os Estados Unidos da América.

O novo e polêmico candidato presidencial esteve na sede do TechCrunch na segunda-feira (21) tentando convencer a cética imprensa de que sua campanha deve ser levada a sério. Nas palavras de McAfee aos repórteres, “Eu vou ser presidente. Você pode rir o quanto quiser. Aposto nisso. Eu vou ser presidente ou eu não estaria fazendo isso”.

Para os que não se recordam, a empresa McAfee fundada em 1986 foi adquirida pela Intel no ano 2000. Quatro anos depois a marca deixou de existir com o anúncio do Intel Security. Mas os longos anos à frente da empresa multibilionária é um dos principais argumentos de John McAfee como qualificação para comandar a nação mais poderosa do planeta.

“Precisamos corrigir os nossos problemas tecnológicos”, disse ele. “Se alguém como eu não pode assumir a presidência, podemos muito bem todos ir para casa”. Fazendo referência às batalhas no ciberespaço que rederam grandes repercussões, como o caso envolvendo Edward Snowden e o vazamento de documento sigilosos do governo.

John McAfee e sua esposa

Durante a entrevista McAfee foi indagado sobre questões de política exterior, em específico, sobre a relação dos Estados Unidos com o Irã, ao que ele respondeu: “Estamos à falência como uma nação. Temos de nos salvar primeiro”. Quando o assunto se voltou para a força policial e as polêmicas envolvendo crimes contra negros ele chamou sua esposa, que é negra, para se aproximar e disse: “Eu posso te dizer, vidas negras importam”.

A comunidade do mundo tecnológico parece ser público-alvo de McAfee, mas o passado poderia ser um entrave em sua campanha, já que ele se mudou para Belize no final dos anos 2000, tendo fugido do país algum tempo depois por ser considerado suspeito de um assassinato. Na verdade, um perfil publicado pela Wired em 2012 o descreve como um maníaco instável com uma propensão para armas e teorias da conspiração, além das várias imagens na grande rede em que ele aparece cercado de prostitutas, drogas e armas.

John McAfee

John McAfee não é o único representante do mundo tecnológico que se coloca como candidato presidencial, no lado dos democratas temos Lawrence Lessig, professor de Harvard e criador do sistema das licenças Creative Commons, enquanto os republicanos contam com Carly Fiorina, ex-CEO da Compaq e HP. Também não podemos deixar de citar que McAfee não é o único candidato excêntrico. Donald Trump, empresário que é pré-candidato líder na corrida entre os Republicanos, tem avançado com ofensas a mexicanos e colegas de partido.

E você, considera John McAfee um candidato melhor que Donald Trump para substituir o atual presidente Obama? Tem algum outro nome?


13

Comentários

John McAfee diz que será presidente dos EUA, apesar de muitos duvidarem e rirem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista