LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cidade vota contra fazendas solares por medo delas destruírem agricultura local

14 de dezembro de 2015 5

Parece do Sensacionalista, mas não é, uma cidade real americana votou contra o zoneamento de uma região que seria usada para construir uma nova "fazenda solar" na área, por medo de que ela "gastasse" demais a luz do sol, tornando impossível a fotossíntese das plantações locais. Outras reivindicações de moradores de Woodland inclui preocupações bizarras sobre um possível alastramento do câncer na cidade

A cidade já tinha aceitado anteriormente três projetos similares, e uma das fazendas solares está sendo montada no momento.O jornal afirma que a culpa é da professora de ciências aposentado Jane Mann que acredita que os painéis solares realmente impedem a fotossíntese. Mann afirma que "a fotossíntese, que depende da luz solar, não iria acontecer o que impediria as plantas de crescer", acrescentando que ela observou áreas próximas aos painéis solares onde as plantas estariam mortas por não receber luz solar suficiente.

Ela também questionou o elevado número de mortes por câncer na área e disse que ninguém pode garantir que os painéis solares não foram a causa. "Eu quero saber o que vai acontecer", disse ela. "Eu quero informações. Já é suficiente. Eu não vejo vantagem para a cidade. "

Mann acrescentou que "você está matando sua cidade", e "todos os jovens vão embora daqui." Ela afirma que as fazendas solares iriam sugar toda a energia do sol, e as empresas deixariam de vir para Woodland.

Naturalmente, pessoas sérias também estavam presentes e explicaram como um painel solar funciona, esclarecendo que a única luz solar que os painéis usam para gerar energia é a que os atinge diretamente. "Os painéis não puxam ou usam a luz solar adicional. Segundo o cientista Brent Niemann "Não existem materiais tóxicos no local. A energia solar é uma tecnologia experimentada e verdadeira."

Apesar dos esforços das poucas pessoas lúcidas a cidade Woodland votou em 3-1 contra o zoneamento da terra.


5

Comentários

Cidade vota contra fazendas solares por medo delas destruírem agricultura local
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista