LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não é só um joguinho: equipe de eSports ultrapassa times do Brasileirão em sócio-torcedores

26 de setembro de 2016 5

Esportes eletrônicos, também conhecidos como Ciberesporte, ou simplesmente eSports, estão cada vez mais relevantes entre os fãs, e isso pode ser constatado através do crescimento das torcidas de grandes equipes. Esse é o caso da paiN Gaming, mais conhecida por suas participações em campeonatos de League of Legends, mas que disputa também competições de “Counter-Strike” e outros.

De acordo com um anúncio da própria equipe, seu programa de sócio-torcedor já conta com mais de 3,6 mil inscritos, um número surpreendente que ultrapassa o de alguns times tradicionais que disputam Campeonato Brasileiro de futebol.

No calendário de eventos dos eSports para o mês de setembro, comentamos sobre o crescimento do público que acompanha e torce para as grandes equipes nos torneios de jogos como "League of Legends", "Counter-Strike", "Hearthstone: Heroes of Warcraft", entre outros. Não só isso, mas também cresceu o número de empresas interessadas em patrocinar os eventos e canais de TV que realizam a transmissão ao vivo.

Isso não é à toa, considerando a quantidade de fãs interessados em acompanhar cada um dos passos de sua equipe favorita. Segundo as informações, a paiN tem mais torcedores cadastrados em seu programa do que times de futebol como a Portuguesa, América-RN e o América-MG.


Para fazer parte do programa de sócio-torcedor, os fãs pagam uma taxa de R$ 9,90 por mês, e recebem um kit de boas-vindas que inclui um cartão físico, descontos de até 10% na loja oficial da paiN, adesivo e mousepad. A inspiração para isso veio dos próprios times de futebol, como explica Beto Vídeo, vice-presidente e diretor de marketing da equipe.

Começamos a estudar os programas de times como São Paulo, Corinthians e Palmeiras e depois sentamos com nossos advogados para desenvolver o regulamento, adaptando à realidade e necessidade do mercado de esportes eletrônicos

Segundo Rafael Costa, analista de relações públicas da paiN, o dinheiro arrecadado com o programa será "revertido para o próprio time e é muito importante para o crescimento da paiN".

Pode parecer ainda pouco em comparação com as equipes de grandes times de futebol como Corinthians e Palmeiras, mas vale destacar que o programa da paiN tem apenas menos de um mês de existência. Já é a maior base de fãs do país e isso, sem dúvidas, é um grande começo nesse tipo de investimento das equipes de eSports no Brasil.

Não para por aí, pois a paiN tem muitos planos para o futuro. Entre eles, a equipe pretende expandir o programa com novidades ainda até o final deste ano. "Tivemos muito feedback positivo dos nossos torcedores e muitos deram ideias de novos planos e vantagens. Estamos preparando tudo com muito carinho e até o final do ano vamos lançar mais planos para os nossos torcedores fiéis", conta Rafael.


5

Comentários

Não é só um joguinho: equipe de eSports ultrapassa times do Brasileirão em sócio-torcedores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista