LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia fecha acordo com Accenture cortará 4.000 postos de trabalho

27 de abril de 2011 11

A gigante finlandesa deve diminuir consideravelmente de tamanho, ao menos no que diz respeito ao número de funcionários. A Nokia anunciou que planeja reduzir sua força de trabalho global em até 4.000 funcionários até o final de 2012.
Os cortes devem ocorrer principalmente na Dinamarca, Finlândia e Reino Unido. E para os que se perguntavam qual seria o futuro do Symbian depois do acordo com da com a Microsoft, aqui vai a surpresa: a Nokia deve transferir todas as atividades relativas ao seu software Symbian e cerca de 3.000 empregados para a Accenture, uma empresa global de consultoria e serviços em TI, presente em mais de 120 países.
Accenture e Nokia fecham acordo
Accenture e Nokia fecham acordo
A colaboração estratégica com a Accenture visa manter o foco principal na migração do seu portfólio de smartphone para a plataforma da Microsoft, o Windows Phone 7. De acordo com a Nokia, a redução dos postos de trabalho faz parte da estratégia de reduzir os custos de operações em dispositivos & serviços em 1 bilhão de euros em 2013, comparado com 2010.
A empresa finlandesa disse que os cortes devem ocorrer progressivamente até o final de 2010. Todos os empregados afetados poderão receber pagamentos referentes até o final de 2011 normalmente. Durante o período, a Nokia planeja aumentar consideravelmente os esforços no desenvolvimento do Windows Phone 7.
As condições do acordo entre Accenture e Nokia serão finalizados no prazo de 60 a 90 dias.

11

Comentários

Nokia fecha acordo com Accenture cortará 4.000 postos de trabalho
  • É torço para que essas mudanças sejam algo significativo para que a qualidade dos produtos da Nokia não caia, mas sim que evolua ainda mais.



    @Josaph

    Não é uma regressão, mas é admissivel que você corre um grande risco de ter um aparelho encalhado com poucas atualizaçoes nos proximos anos.

      • Estou indo pra la.. agora.. Minha empresa FASTSHOP esta no mesmo barco.. Tomara que seja realmente uma mudança de impacto.. pois eles prometem tudoo pra vc.... Boa sorte pra Nokia..

          • Eu imagino como deve estar o clima na empresa.. se os funcionários iniciaram um protesto assim que o acordo com a Microsoft foi anunciado, imagine agora que muitos finalmente descobriram que terão seus empregos em risco. Stephen Elop deve ser a pessoa mais odiada da Finlandia!

              • Eu não muito fãn do "Ruindows", mas acho que pode dar certo. E putz, to muito afim de comprar o X7-00 ja usei Symbian, Android, IOS, Black Berry e o "Ruindows". mas não sei se voltar ao Symbian, seria regressão. O X7-00, é muito loko.

                  • Por mais que considere o Symbian incapaz de competir no mercado de smartphones, é muito triste ver a Nokia se desfazer de seus desenvolvedores que produziram um dos sistemas mais fáceis de usar, que não intimida os usuários com pouca intimidade com tecnologia, muito estável e capaz de rodar suave em aparelhos simples. Claro que o Nokia com WP7 é muito esperado, mas muitos usuários que não fazem questão de um smartphone (ou que precisam de um celular com autonomia de bateria para váaaarios dias) correm o risco de ficarem orfãos.

                      • te cuida nokia !!!! vixi !!!

                          • ops se a nokia tive viva ate 2015 em desse jeito acho q vai se um lenda a nokia com celular d verdade termino a nokia no nokia n8 pq tem um bela camera o resto e lixo nesse aparelhor

                              • eu mesmo nao to nei mais ai pra nokia ela so volta em 2015 entao nesse 4 ano e samsung q manda no celular top

                                  • isso ta meio conturbado, espero que isso se normalize logo logo.

                                      • tomara que isso não afete a fabria da nokia do brasil

                                          • hum interessante!

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista