LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo também vai entrar no mercado de tablets

16 de junho de 2011 3

Se quando a Apple lançou o primeiro iPad o mercado ainda estava um tanto cético quanto ao sucesso da nova categoria de dispositivos, parece que agora esse tempo ficou para trás.
Com a consolidação do mercado, todas as grandes fabricantes começam a correr para tentar sua fatia nesse bolo que tem muito fermento e só faz crescer. A Lenovo é uma delas.

Segundo Rory Read, presidente da Lenovo, a empresa deve apresentar novos tablets Android nas próximas semanas. Os primeiros modelos que serão apresentados terão tela de 10 polegadas e Android Honeycomb, mas devem possuir serviços que o diferenciem para o mercado final e corporativo.
Lenovo logo
Lenovo logo
A surpresa, no entanto, fica por conta do preço. Não sabemos ainda as especificações desses tablets, mas os preços ficam entre US$ 450 e US$ 900, dependendo dos opcionais e características do modelo - um preço bastante salgado que só será justificado com ótimos acessórios e um excelente hardware.
A Lenovo pretende utilizar a marca "IdeaPad" para seus tablets voltados ao consumidor final, e a já conhecida marca "Thinkpad" para o mercado corporativo. Rory sabe que a Lenovo tem apenas uma chance de causa uma boa primeira impressão (principalmente porque se tivessem duas chances, seria uma segunda impressão).
Tem mais. A Lenovo pretende lançar também tablets com Windows 7 em breve, além de tablets de 7 polegadas um pouco mais tarde. Segundo o executivo, os netbooks são coisa do passado, e os tablets devem ganhar 15% do mercado de computadores nos próximos três anos.

3

Comentários

Lenovo também vai entrar no mercado de tablets
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista