LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: Moto Maxx e Galaxy Note 4 capturam as melhores fotos | Enquete Tudocelular.com

23 de dezembro de 2014 250

Chegou a hora de anunciar os resultados de mais uma edição dos nossos testes fotográficos. Desta vez usamos apenas dispositivos top de linha. Como de costume, sem revelar qual aparelho foi o responsável por cada, pedimos aos leitores para votarem em suas fotos preferidas em cada um dos cenários.

Sem mais mistérios, estes são os aparelhos usados nos testes:

  1. LG G3
  2. iPhone 6
  3. Lumia 930
  4. Moto Maxx
  5. Moto X 2014
  6. Galaxy Note 4
  7. Xperia Z3 Compact

Graças à vocês que registraram mais de 19 mil votos, podemos ter uma noção bem melhor de quais aparelhos estão tendo performance melhor com suas câmeras. Abaixo você encontrará os resultados de cada cenário e as fotos lado a lado na nossa nova ferramenta comparativa. Resolvemos atrasar um pouco a publicação para podermos já liberar com as novidades. Vamos lá?

Campeão do cenário Dia 1: Galaxy Note 4


Com quase o dobro de votos do segundo lugar, o Galaxy Note 4 foi o campeão do primeiro cenário. Com exceção do Xperia Z3 Compact, todos os outros aparelhos tiveram resultados relativamente parecidos, com o Moto Maxx em ligeira vantagem entre eles.

Campeão do cenário Dia 2: Galaxy Note 4


Já aqui, a briga foi um pouco mais acirrada. Apesar do Galaxy Note 4 ter novamente vencido, o Moto Maxx chegou mais perto, com apenas 6% menos votos. O Xperia Z3 Compact que ficou em último no primeiro cenário, conquista aqui o terceiro lugar.

Campeão do cenário Dia 3: Moto Maxx


No cenário Dia 3, as coisas foram invertidas em relação aos anteriores: Com boa vantagem, o Moto Maxx ficou em primeiro lugar, seguido pelo Galaxy Note 4. Os outros resultados foram próximos, com o Xperia Z3 Compact sendo o terceiro aparelho mais votado.

Campeão do cenário Luz solar direta: Moto Maxx


Com a maior vantagens de toda a votação, o Moto Maxx foi escolhido por 70,54% dos leitores como o melhor no cenário de Luz solar direta. Todos os outros aparelhos ficaram com pouquíssimos votos, anulando qualquer margem para questionamento de sua superioridade aqui. O Galaxy Note 4 ficou em segundo lugar mas numa distância enorme, atingindo uma quantidade de votos bem próxima aos dos outros.

Campeão do cenário Macro: Galaxy Note 4


Fotos em Macro são sempre uma questão complicada e isso foi refletido nos votos. Aqui também o Galaxy Note 4 e o Moto Maxx ficaram com as primeiras colocações. Porém, a diferença não é tão grande, inclusive para o Moto X 2014 que ficou em terceiro lugar.

Campeão do cenário Noite 1: Galaxy Note 4


Com a segunda maior vantagem desta votação, o Galaxy Note 4 abre as fotos noturnas vencendo com 47,85% dos votos. Bem lá pra baixo, temos o LG G3 em segundo lugar com mais de 700 votos a menos. Isso é um ótimo sinal para quem pensa em comprar o Note 4 pela sua câmera, sendo que as fotos noturnas são as mais problemáticas.

Campeão do cenário Noite 2: Galaxy Note 4


O Galaxy Note 4 confirma sua boa capacidade em fotografar cenários noturnos sendo novamente escolhido pelos leitores. Apesar da vitória não ter sido tão fácil quanto na anterior, o dispositivo da Samsung conquistou quase o dobro de votos que o Moto Maxx, que ficou na vice-liderança.

Campeão do cenário Noite 3: Moto Maxx


Seguindo o que vimos nas situações anteriores, o Moto Maxx também deixou sua marca nas fotos noturnas ao ser o escolhido dos leitores no cenário Noite 3. O Lumia 930 conseguiu pela primeira vez uma quantidade significativa de votos frente aos outros, ficando em segundo lugar com 468 deles.

Soma dos votos

  1. Moto Maxx: 5585
  2. Galaxy Note 4: 5249
  3. LG G3: 2062
  4. Moto X 2014: 1800
  5. iPhone 6: 1481
  6. Lumia 930: 1453
  7. Xperia Z3 Compact: 1382

Conclusões

Ficou muito clara a superioridade geral da câmera do Moto Maxx e Galaxy Note 4. Ambos possuem mais que o dobro de votos somados que o terceiro lugar, o LG G3. Ou seja, pelos olhos dos leitores, a disparidade entre esses dois smartphones frente aos outros é realmente muito grande.

Há uma grande diferença técnica entre os dois modelos ao analisar o viés fotográfico. Enquanto a Motorola apostou suas fichas no sensor da Sony com 21 megapixels, a versão brasileira do phablet da Samsung utiliza a tecnologia ISOCELL, desenvolvida pela própria sul-coreana, com 16 megapixels de capacidade.

Em contrapartida, temos o desfecho arrebatador e a prova final de que a quantidade de megapixels não é diretamente proporcional à qualidade da foto. Exemplo disso é o Moto X 2014 e sua câmera de 13 MP superarem o Xperia Z3 Compact, que possui um componente de 20.7 MP.

Existem diversos fatores a se considerar para concluir um combate tão feroz entre os dois aparelhos que se destacaram, sendo um deles o processamento de imagem, que é dos mais vitais para obter resultados satisfatórios. Em contraste com o passado, a Samsung implementa um algoritmo capaz de manter os níveis das cores no padrão mais natural possível para não criar pinturas ao invés de fotos.

É curioso perceber que apesar do Moto Maxx ter recebido uma quantidade levemente maior de votos frente ao Note 4, venceu apenas 3 cenários, contra 5 do representante da Samsung. Isso, em primeiro momento, pode significar que o Moto Maxx possui uma regularidade que o fortalece em condições gerais, variadas. Até porque, não foi mal em nenhuma das situações. O Note 4 também, mas um pouquinho abaixo.

As duas participações que não rodam o Android, iPhone 6 e o Lumia 930, não se saíram tão bem em relação aos rivais com o robozinho. O dispositivo da Apple com 8 megapixels ficou ligeiramente acima do gadget da Microsoft, que conta com 20MP. Com exceção dos dois últimos aparelhos, a ordem da lista bate com as pontuações fornecidas por nossa ferramenta de comparação, refletindo resultados um tanto quanto esperados ao levar em consideração as informações técnicas das respectivas câmeras.

Compare todos os aparelhos lado a lado e em tamanho real

Moto Maxx Galaxy Note 4 LG G3 Moto X 2014 iPhone 6 Lumia 930 Xperia Z3C
Megapixels 21MP 16MP 13MP 13MP 8MP 20MP 20.7MP
Tamanho do Sensor 1/2.6" 1/3.06" 1/3.06" 1/3" 1/2.5" 1/2.3"
Abertura do Diafragma F2 F2.2 F2.4 F2.25 F2.2 F2.4 F2.0
Estabilização Digital Óptica Óptica Digital Digital Óptica Digital
Flash Dual-LED LED Dual-LED Dual-LED Dual-LED Dual-LED LED
Gravação 4K Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Slow Motion Sim Sim Sim Sim Sim Não Sim

É claro que esse teste e votação não tem a intenção de ser definitivo, até porque, estamos falando de câmeras de smartphones e não dispositivos dedicados. Porém, para a sua proposta, prova-se muito útil. Isso porque revela em condições reais e variadas qual o nível de qualidade de capturas que o usuário pode esperar de cada top de linha.

Caso realizássemos algo mais técnico, os resultados talvez seriam diferentes. Mas a grande maioria das pessoas não vão usar o smartphone para fins tão específicos. E os que buscam isso, provavelmente encontrariam melhor solução em uma câmera profissional.

Com tudo isso dito, podemos falar com alto grau de confiança que o Moto Maxx e o Galaxy Note 4 representam atualmente o que há de melhor em fotografia por smartphones. Os dois venceram todos os cenários e na maioria das vezes com bela vantagem.

Ou seja, escolhendo um ou outro, dificilmente o usuário ficará desapontado, pelo menos no quesito câmera. Caso esse não seja um fator tão decisivo na opinião do consumidor, qualquer um dos dispositivos usados dará conta do trabalho. Por outro lado, a diferença entre eles é significativa. Resta ao consumidor decidir o que pesa mais na hora da compra.

E claro, iremos publicar em breve nossa própria análise das fotos deste comparativo. Atualizaremos esta postagem quando entrar no ar. Caso queira ser notificado, basta deixar um comentário. Mas antes, queremos perguntar algo: agora, vendo as imagens em resolução completa, mudariam seus votos?

  • O Motorola Moto Maxx ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

250

Comentários

Resultados: Moto Maxx e Galaxy Note 4 capturam as melhores fotos | Enquete Tudocelular.com
  • Este
    es un gran templo de los Illuminati donde encontraste riquezas, poder y
    fama, eres un hombre o una mujer de negocios, eres un político o un
    disertante, eres un estudiante o un graduado, en lo que siempre
    estuviste. El mundo no nos importa, lo que importa mucho
    para nosotros es verte feliz y rico, aquí te damos la oportunidad de ser
    lo que quieras ser en la vida, unirte a la hermandad secreta Illuminati
    y obtener todo lo que necesites en la vida, ofrecemos todo
    lo que necesita en la vida, si realmente está listo para hacerlo en la
    vida es mejor que nos envíe un correo electrónico,
    (david.bird306@gmail.com) ahora para que podamos continuar con su
    solicitud de nuestro templo , o puede contactarnos a través de WhatsApp con este número: +17742175170

      • Na verdade quem ganhou foi Sony. Pois o sensores de câmera do moto maxx foi feita pela sony, assim como a do iPhone 6....

          • Ridiculo o teste. Observando os resultados do site gsmarena (muito mais confiável e completo), a qualidade do lumia 930 é superior em todos os testes.

            http://www.gsmarena.com/piccmp.php3?idType=3&idPhone1=6227&idPhone 2=6539&idPhone3=6434

              • testezinho mixuruca...

                cada foto é de um ângulo e distância diferentes

                  • OBS: O Lumia 930 tem estabilização ótica! Não digital.

                      • Sdds Z3, sdds

                          • Todo o resultado fotográfico dependerá de vários fatores. Como dito na própria matéria, se fosse feito um trabalho mais técnico, talvez o resultado fosse outro. Notei a falta de outros smartphones. Se a pesquisa era para revelar o resultado fotográfico, não entendi a ausência do Lumia 1020 e do Iphone 6 Plus e também a escolha do Z3 Compact, ao invés da versão de Top da marca, assim como foi com a escolha da Samsung e, pasme, de dois modelos da Motorola. Temos ainda, no geral, que observar que não foi informado se houve disparo exclusivamente no modo automático ou se foram manuseadas com alterações das opções de de configuração do modo fotográfico. Aguardo por futuras matérias com comparações mais detalhadas.

                              • Desculpa. Mas todo resultado depende de quem bate a foto.

                                  • Realmente. Cara voce olha no Cenario MACRO entre L930 e o Note 4 os cabaços nao focaram no mesmo local, veja a rodana vermelha na letra S, no L930 esta com mais definição que o Note4 apesar de estar com menos zoom. Quem tirou as fotos deve ser daqueles que tiram fotos em retrato e postam no FB e fica em horizontal. hueheuheuehu

                                      • Esse é um dos principais problemas do cenário macro nos comparativos do tudocelular, eles tinham que tirar a foto de alguma outra coisa, com ponto de foto claro. Todas essas fotos, embora tiradas do mesmo lugar, não foram focadas no mesmo ponto e isso pode fazer com que uma agrade mais aos olhos do que outra.

                                      • Em todas as fotos o número 3 apresenta a melhor foto.
                                        Equilibrio de branco muito bom para um smartphone. Na foto Dia 1 foi o unico aparelho que mostrou o céu azul.
                                        O mesmo vale para o Dia 2 e a Luz de Fundo.
                                        Também nas fotos noturnas, é o que melhor representa o céu, até com o detalhe da nuvem iluminada em Noite 1 e Noite 2.
                                        Em noite 3 ele permite até ler o que esta escrito no chão, abaixo da luminaria, da clareza nas fotos da faixa, e ainda permite identificar as luzes ao fundo.
                                        No lago, é o unico que captura corretamente os reflexos na agua, sem aberração de cor.

                                          • Esses lumiazete não aceitam o fato de existir uma câmera melhor do que no lumia 930 é ridículo isso. Acha que só a Nokia sabe fazer câmera, acorda rapaz. A Samsung é uma das maiores fabricantes de tecnologia do mundo, tem uma lista gigante de produtos, respeito galera respeito.

                                              • Logo o Lumia e Xperia que são os mais elogiados.. Foram os mais ruins.. mas depende do fotografo né.. acho que até eu com meu lumia 925 tiro fotos melhores aí..

                                                  • Em quesito de funcionalidade e das opções da camera, o Lumia 930 é muito superior.
                                                    Os aparelhos Lumias sempre sairao na frente, sempre.

                                                      • só que não... kkkkkkkkkkkk

                                                          • Só que no Modo Automático foi esse resultado... Faça uma breve analogia (acredito que saiba o que significa analogia), Pense você com uma Câmera Canon Modernissima Top das Tops pra apenas usar apenas no modo automático (Isso seria desperdício de criatividade e dinheiro); era mais facil ter uma Canon das comuns do tipo aponte e atire. Mesma analogia serve para os smarts tops, se você tem um excelente Lumia com lente Zeiss pra usar somente no automático.Talvez você venha falar em praticidade, mas quem sabe mexer em modo manual, é super pratico e faz tranquilho e rapido os ajustes iso, exposicao e usa tudo o que o smart pode lhe oferecer. Do que adianta ter um TOP seja qual marca for, se voce não usa todo seu potencial. Smart não é só status.

                                                              • Concordo com vc!!
                                                                Em gênero, número e grau, mas ainda existem pessoas que são fãs de marcas e não abrem mão delas..
                                                                Se existe o recurso manual, pq não usar, talvez essas pessoas não saibam...nunca ouviram falar em iso, abertura de obturador...entre outras coisas..
                                                                Perguntei a dois fotógrafos profissionais e eles me disseram que se eles tivessem que tirar fotos com um celular, seria o lumia e depois o Z3, usando os recursos manuais, claro!

                                                                  • É isso ai... e como o assunto é Smart Top, tem que saber usar seu potencial... Mas se for só questao de fotografia, ai vou preferir usar minha Canon e Panasonic... pra tirar uma foto especial, não vou usar um smart, e sim, vou usar uma camera profissional.

                                                                    • O negócio é um seguinte... lumia 930, seja no automático seja no manual note4 supera, não é só questão de manual ou automático, é a qualidade da câmera mesmo que é SUPERIOR ENTENDEU! kkkkkkkkkkk

                                                                        • Bom, Isso vai de cada um a escolha por seu smart perfeito (isso se exister um smart perfeito)... e como a prova teria que ser feita por um fotografo profissional que teria que estar com Note4 e o Lumia 930 pra tirar a mesma foto, com as mesmas condições e sem variaveis, ai sim teriamos a certeza de qual foto melhor.Bom de qualquer forma, com 2.500 reais do preço de Note4 pra poder tirar uma foto com qualidade, eu prefiro comprar Panasonic LX100 com sensor 4/3 e abertura f/1.7 ou LX7 com sensor 1/1.7 e abertura f/1.4 e lentes Leica... que humilha Samsung, Lumia e todo o resto smarts e até algumas Canon, Nikkon.Importante é ser feliz ou com seu Note4 ou Lumia e ponto final.

                                                                          • Concordo com você, no Z2 eu só uso no modo manual e realmente consigo registrar as fotos muito melhores do que no automático. Hoje fiz um teste comparando com um note 4 numa loja e cheguei a conclusão de que o Z2 é um pouco superior. Depois que atualizei pro Android 4.4.4 melhorou muito em relação ao brilho do display e a qualidade da câmera.

                                                                        • Bom... não sou fotógrafo... porém dei notas de 0 a 8(por serem 8 fotos) e ficou assim:
                                                                          G3-8
                                                                          iPhone 6 -2
                                                                          Lumia 930-4
                                                                          Moto Maxx-3
                                                                          Moto X 2014-0
                                                                          Note 4 -7
                                                                          Z3 Compact-2

                                                                          *Lembrando... avaliei vendo as fotos tiradas pelo Tudo Celular,não sou fanboy de nenhuma marca!

                                                                            • Podiam fazer também uma enquete com aparelhos intermediários.

                                                                                • Zoaram com a foto noturna do 930.

                                                                                  • O que os fotografos profissionais usam? Modo Manual... (Se falar para um fotografo profissional ou um entusiatas em fotografia pra usar modo automatico, ele tem um ataque do coracao) Fotos premiadas por ai no mundo a fora, usam o que? Modo Manual...E se o registro do momento voce quer se diferenciar dos outros... quem faz a foto é fotografo utilzando o maximo que a maquina pode fazer, e no modo automatico voce não consegue isso.Posso até concordar com o ponto de vista do modo automatico... (praticidade e tudo mais) mas pra fazer uma simples Selfie ou um registro rapido e pronto... Mas pense voce querendo registrar um momento especifico, uma natureza, um objeto qualquer e vc tira uma foto no automatico e outro no modo manual podendo dar enfase numa iluminacao, ou num contrate... o modo automatico não fara isso por voce.Saindo de smartphones e indo para cameras profissionais... Pense voce como um entusiasta em Fotografia com uma Canon Profissional na mao e só usar o modo automatico, isso é desperdicio de dinheiro e criatividade não é mesmo.

                                                                                      • Da Samsung eu sou Hater, mesmo. Tenho motivos de sobra para isto. Mas não sou retardado ao ponto de ofender alguém só por uma marca de celular. Acontece que tem gente de sobra fazendo isso aqui. E o que mais tem também é gente que chegou aqui ontem querendo causar.

                                                                                          • A cara isso é normal mas não vale apena.Olha isso Lumia 930.A primeira imagem é o automático da atualização Denim a segunda o automático da Cyan. Acho que a microsoft já está usando algoritmos da Canon a calibração de cores e brilho está perfeita.https://onedrive.live.com/cid=c11f7da267f27eaf&id=C11F7DA267F27EAF%21914 29&ithint=folder,&authkey=!AFnWNijq_wA1ci 4

                                                                                              • Com certeza não vale a pena. Um dos meus 1520s atualizou para o Denim, mas o Nokia Câmera nem o app padrão de fotos ainda foram atualizados. Continuo sem HDR e sem filmagem em 4K, além dos aperfeiçoamentos que virão com esta atualização. Estou muito ansioso para ver o resultado.

                                                                                                  • Pode ter certeza que valerá apena não tem nem comparação com o App Lumia Camera da Cyan. A calibração está perfeita, tudo equilibrado sem saturação e sem granulação. Era apenas o software mesmo que estava com bug, mas quando disponibilizarem vai esquecer isso.

                                                                                                      • Na câmera do 1520 nunca houve bug. O que está bugado é a câmera do 930, além do problema de superaquecimento e drenagem abrupta da bateria. Vão consertar isto agora com o Denim (assim espero). Já tive muito celulares nesta vida e dos que passaram na minha mão que possuíam câmera melhor que a do 1520 só o 808 e o 1020.

                                                                                                • Nossa cara, você é muito noob mesmo, eu não vou me dar o trabalho de explicar algo a um ignorante que chama ADF de recurso de software.

                                                                                                    • Todos os sites internacionais consideram os Lumias como os melhores no quesito fotografia, até o Phonearena com sua imparcialidade não consegue negar isto, nos próprios reviews do Tudocelular sempre citam que ele possui os melhores controles para fotografia, a maioria das pessoas que trabalham com multimídia usam Lumias, mas se para você a verdade não é esta faça bom uso do seu Samsung.

                                                                                                      • Queria ter visto o S5 nessa tbm

                                                                                                          • CHUUUUUUUPA LUMIAZETES CHUUUUUPAAAAAAAAAAA!

                                                                                                              • kkkkkkkk Chupar o que? Prefiro usar o Lumia camera configurado obtendo resultados superiores que este do que ser um "usuário comum" que não entende nada apenas dispara uma câmera de um dispositivo que logo fica com software desatualizado e pesado. A Microsoft usou um algoritmo melhor na atualização efeitos da parceria com a Canon.

                                                                                                                  • O automático do l930 eh ruim qerido,se fosse manual o resultado teria sido melhor,vamos ver dps da atualização denim..

                                                                                                                      • Precisar ajustar manualmente uma camera de celular para ter uma foto decente é meio osso...

                                                                                                                          • O que os fotografos profissionais usam? Modo Manual... (Se falar para um fotografo profissional ou um entusiatas em fotografia pra usar modo automatico, ele tem um ataque do coracao) Fotos premiadas por ai no mundo a fora, usam o que? Modo Manual...E se o registro do momento voce quer se diferenciar dos outros... quem faz a foto é fotografo utilzando o maximo que a maquina pode fazer, e no modo automatico voce não consegue isso.

                                                                                                                              • Osso é ser leigo e não saber fazer uma boa fotografia usando os recursos diponiveis

                                                                                                                                  • kkkkkkkk toda vez que o cara for tirar uma foto com um lúmia precisa ficar configurando a câmera!

                                                                                                                                      • kkkkkkkkkkkkkkkkk mano esses lumiazetes são comédia mesmo, o resultado foi por votação, com milhares de pessoas, inclusive usuários de lumia, ta ai o resultado kkkkkkkkkk.

                                                                                                                                        imagina você ta numa festa o pessoal se junta pra tirar uma foto... ai la vai um lumiazete começar com seus ajustes manuais PROFISSIONAIS pra tirar a foto... espera ai pessoal to ajustando as configs, espera ai mais um pouco... kkkkkkkkk ai a foto não sai legal, dai ele chama todo mudo pra tirar a foto de novo kkkkkkkkkk e começa os ajustes manuais de novo kkkkkkkk na moral ai ja fica um tanto quanto desagradável jajajaja

                                                                                                                                          • Concordo com seu ponto de vista... (praticidade e tudo mais) mas pra fazer uma simples Selfie e pronto... Mas pense voce querendo registrar um momento especifico, uma natureza, um objeto qualquer e vc tira uma foto no automatico e outro no modo manual podendo dar enfase numa iluminacao, ou num contrate... o modo automatico não fara isso por voce..., Saindo de smartphones e indo para cameras profissionais... Pense voce como um entusiasta em Fotografia com uma Canon Profissional na mao e só usar o modo automatico, isso é desperdicio de dinheiro e criatividade não é mesmo.

                                                                                                                                              • kkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                      • No cenário do dia 3, como mostra o gráfico, o terceiro lugar não deveria ser do Xperia Z3 Compact, e sim do Moto X '-'

                                                                                                                                          • No cenário do dia 3, como mostra a imagem, o terceiro lugar não foi do Xperia Z3 Compact, e sim do Moto X '-'

                                                                                                                                              • Feliz páscoa pessoal

                                                                                                                                                  • IPhone 6 não filma em 4k.... Corrijam essa informação.

                                                                                                                                                    • A câmera do Moto Maxx está longe de ser ruim, mas também está longe de ser uma das melhores.

                                                                                                                                                        • Não acho cara. Eu tinha um iPhone 5s e troquei por um Moto Maxx, eu achei bem interessante as fotos que consigo tirar com o Moto Maxx. Isso vai da pessoa que for fotografar tbm, não apenas abrir o app da camera e clicar de qualquer jeito. Não to desmerecendo os outros aparelhos mas acho q devem dar um respeito a Motorola que melhorou bastante a camera no Moto Maxx.

                                                                                                                                                            • O Lumia 930 tem capacidade para ter a melhor câmera de todos estes ai (sensor e conjunto para isto ele tem), mas ele tem diversos bugs na tela, Câmera e bateria (este último o faz aquecer abruptamente. A Microsoft já reconheceu a maioria desses erros. Espera-se que sejam todos corrigidos nas próximas atualizações, a Denim e no mais tardar o Windows 10.

                                                                                                                                                              https://www.youtube.com/watch?v=2te7aLO8Tss

                                                                                                                                                              Ai está alguns dos problemas. Este problema da tela azulada já foi corrigido, era mais recorrente nos modelos de origem da Malásia.

                                                                                                                                                                • Podem odiar o WP o quanto quiserem, mas o Lumia 930 tem a câmera melhor que todos esses aí. O 930 só perde para o L1020! Considerando que é baseado em votação (e sabe-se que a maioria é fanboy do Android), e não em pura constatação, está claro o porquê do resultado!

                                                                                                                                                                    • APOSTO QUE NA CEGA VC NAO VOTOU EM NENHUMA FOTO DO SEU LUMIA!

                                                                                                                                                                        • O teste foi feito de maneira "cega" não se sabia em que smart a pessoa estava votando.
                                                                                                                                                                          O Lumia 930 e Z3 perderam miseravelmente esse teste por que ele avaliou somente o modo automático e o software de ambos são PORCOS, péssimos...

                                                                                                                                                                          Fanboyzinho

                                                                                                                                                                            • Teste nível usuário "comum", pra quem conhece o software e não se limita a aprender o Lumia Camera é incrivel, seu comentário foi INFELIZ sem saber que especificadamente trata-se de usar o máximo e o mínimo de configurações. Mas agora a atualização Denim trouxe um automático melhor para os "usuários".Hater

                                                                                                                                                                                • O software que eu disse ser péssimo é o automático, e isso NINGUÉM pode negar, ele é uma MERDA, não sei se o denim melhorou, mas o anterior a ele é um LIXO sim!
                                                                                                                                                                                  Todos os review SEM EXCEÇÃO os Lumias são SURRADOS pelos os outros quando se comparar apenas o modo automático.
                                                                                                                                                                                  Então aprenda a interpretar um comentário antes de xingar alguém ou julgar alguem!

                                                                                                                                                                                    • Apenas ressaltei a aprender o Lumia Camera e não me refiro ao automático no argumento, não o automático que é para usuários comuns. Está atualizado a Denim(HDR, melhorias no processamento de imagem e no algoritmo da câmera) e o automático já produz ótimas imagens e se por um lado é "surrado" no automático(antes da Denim) por outro sai Vencedor no manual . Concluindo quem não interpretou foi você que usou até palavras baixas para responder. Então dono da razão pesquise mais antes argumentarPS: Pouco me importa se vai me responder ou querer me ofender não perderei mais tempo.

                                                                                                                                                                                        • Você viu meu coment e simplesmente achou que eu estava "detonando" os lumias, você não soube interpretar meu comentário e me julgou como HATER, eu sei muito bem que em modo manual as fotos de um Lumia são infinitamente superiores as apresentadas aqui.
                                                                                                                                                                                          Odeio pessoas que mal leem um coment e já saem julgando, odeio isso, e isso tem um nome, FANBOYOLISSE.
                                                                                                                                                                                          E infeliz foram esses seus 2 coments.

                                                                                                                                                                                  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                      • kkkkk...
                                                                                                                                                                                        Moto maxxx, com akela câmera ridiculamente ridícula ??? kkkkk...
                                                                                                                                                                                        Ate meu N95 tira fotos melhores que a do moto maxxx, fala serio...
                                                                                                                                                                                        Note 4 ate q tudo bem, mas mesmo assim, por já ter usado um L930, fika difícil acreditar que sua câmera supere a do L930.

                                                                                                                                                                                          • cara nao vi nada de ridiculo não viu pelo contrario me surpreendi a motorola finalmente conseguiu fazer uma camera descente.quanto ao lumia 930 eu uso constantemente o da minha prima e ele fica muito atras do meu s4 principalmente a noite e olha que o s4 e pessimo a noite.deve ser questão de costume viu

                                                                                                                                                                                              • Vou ser obrigado a discordar de vc, não é questão de costume não e sim de saber mexer na câmera do aparelho. Já tive um S4 e hj estou com um lumia 930 e posso afirmar que no MODO MANUAL as fotos do 930 superam e muito as do S4. Verdade seja dita as câmeras dos Nokias não foram feitas para usuários comuns, é preciso ter uma noção pelo menos básica de fotografia para tirar todo o potencial das câmeras.

                                                                                                                                                                                                  • mas aí se for pra mexer pra ter uma foto excelente, melhor comprar uma câmera dslr. Não vejo sentido nessa estratégia da Nokia. Quem quer tirar foto de celular quer uma foto decente tanto quanto agilidade. Ninguém quer foto profissional, muito menos ficar mexendo em ajustes. Veja o Lumia 1020. Excelente câmera, mas em apelo comercial algum. Sinal de que essa estratégia está equivocada...

                                                                                                                                                                                                      • Para quem quer uma câmera semiprofissional sempre a mão e não deseja ficar andando com um celular e uma câmera no bolso é uma excelente opção. Não adianta as outras marcas vão ter que comer muito arroz e feijão para chegar aos pés das câmeras dos lumias. A gama de ferramentas e a qualidade dos sensores são infinitamente superiores. Fora a qualidade na captação de áudio, principalmente nos modelos 930, 1520 e Icon, que possuem quatro microfones e suporte Dolby.

                                                                                                                                                                                                          • Fala merda não cara...
                                                                                                                                                                                                            A Câmera do Note 4 possui:
                                                                                                                                                                                                            Gravação em 4K
                                                                                                                                                                                                            Gravação em 120 fps
                                                                                                                                                                                                            HDR em tempo real, tanto para fotos quanto para vídeos
                                                                                                                                                                                                            Foco por detecção de fase (ADF)
                                                                                                                                                                                                            Foco Seletivo
                                                                                                                                                                                                            Tour Virtual
                                                                                                                                                                                                            Surround Photo
                                                                                                                                                                                                            Sensor ISOCELL (que é um sensor concebido para ser mobile, diferente do CMOS que é um sensor de câmera comum,só que diminuido)
                                                                                                                                                                                                            Estabilizador Ótico e Digital

                                                                                                                                                                                                            E também tem os seus aclamados ajustes manuais, como
                                                                                                                                                                                                            Controle de ISO
                                                                                                                                                                                                            Controle de exposição
                                                                                                                                                                                                            Balanço de branco
                                                                                                                                                                                                            Flash
                                                                                                                                                                                                            Matriz de Medição
                                                                                                                                                                                                            Etc

                                                                                                                                                                                                            e as outras features como
                                                                                                                                                                                                            Fotos Contínuas
                                                                                                                                                                                                            Detecção de Rosto
                                                                                                                                                                                                            Aproximação de áudio em vídeo
                                                                                                                                                                                                            Efeitos em Tempo Real
                                                                                                                                                                                                            Temporizador
                                                                                                                                                                                                            Geolocalização
                                                                                                                                                                                                            Visor remoto
                                                                                                                                                                                                            Controle por voz.


                                                                                                                                                                                                            Duvido algum Lumia ter todos esses recursos, não tem, não terão e não possuem capacidade para isso.

                                                                                                                                                                                                              • Tirando 90% dessas perfumarias que você citou e focando nos ajustes profissionais de fotografia, como ISO, balanço de branco, exposição etc. Nenhum celular, NENHUM faz melhor que os lumias top de linha. A Denim vai trazer o HDR, gravação em 4k, fotos durante a gravação de vídeo, e captura e processamento de imagem ultra rápidos. O que é melhor ainda vai melhorar. Merda que falou foi você ao dizer que um Lumia top de linha não aguenta isso. A única coisa que eu creio que os Lumias top de linha atuais não aguentaria seria a gravação em 4K a 120fps.

                                                                                                                                                                                                    • Como o pessoal do site disse, o resultado está muito parecido com testes internacionais de sites conceituados. Se bem que sabemos que a câmera do Note 4 brasileiro é melhor que do americano.
                                                                                                                                                                                                      O Lumia 930 realmente, nunca foi nada extraordinário, bem como seu antecessor 920 PureMarketing.
                                                                                                                                                                                                      Em nenhum teste internacional (exceto dxO Mark) os Xperias jamais tiveram algum destaque, com alguns emblematicamente ruins (Z, ZL, Z1, os Compact ).
                                                                                                                                                                                                      iPhone sempre foi e sempre será um esforçado, pelas fotos tiradas eu cheguei a acreditar que o iPhone 6 tinha a melhor câmera da atualidade (é a melhor com até 8mp), mas depois que eu vi comparações essa opinião caiu por terra.

                                                                                                                                                                                                      O Moto Maxx se saiu bem nesse teste pois ninguém sabe a cor real da imagem, excelente nível de detalhes, mas peca na exposição e na temperatura fora da realidade (Eu aumento a temperatura da imagem quando quero fazer um papel de parede, pois acho que é bonita uma imagem quente).

                                                                                                                                                                                                      No geral o teste do Tudo Celular foi muito válido, pois refletiu a foto que o consumidor gosta, independente da marca, precisão de cores e nitidez.

                                                                                                                                                                                                        • O sensor Pureview encontrado no 930 e 1520 é superior ao Isocell do note. Meu 1520 faz melhores fotos que o Note 4 no ambiente pouco iluminado da loja que eu trabalho. Espere corrigirem os bugs do 930 e você verá que ele faz o mesmo, ou ao menos deveria fazer. Tem um comparativo da Câmera do Note 4 vs a do 930 o Note 4 se saiu melhor, mas a diferença não era esta discrepância e o Lumia em certos pontos ganhou mesmo sendo bugado.

                                                                                                                                                                                                          • é uma vergonha falar que a camera do maxx é melhor que a do note4... que piada

                                                                                                                                                                                                            • comprei o lumia 930 e com a atualização denim a foto vai melhorar ainda mais. andei pesquisando no Phone Arena. anscioso!!!

                                                                                                                                                                                                                • Em relação ao Lumia 930 é necessário saber qual foi o aplicativo utilizado para as fotos: Nokia câmera/ Lumia câmera ou microsoft câmera. Se usaram o aplicativo nativo que é o Microsoft câmera, as fotos com ele saem pior que numa VGA. Pra quem duvida da qualidade confira esse grupo no flickr com fotos do lumia 930:

                                                                                                                                                                                                                  https://www.flickr.com/groups/lumia1520/pool/
                                                                                                                                                                                                                  Tirada por mim:
                                                                                                                                                                                                                  https://www.flickr.com/photos/129185901@N08/15958275606/in/photostream/lightbox/

                                                                                                                                                                                                                    • Desculpa, gosto muito do site, mas tenho que discordar, pois é complicado eu já vi o Lumia 930 e iphone 6 e na moral eles não estão nenhum pouco abaixo dos demais OBS.: Eu tenho um Android (K zoom) porém estou defendendo Microsolft e iOS, mas eu sei q eles tem muito mais potencial do que o que foi mostrado aqui, tenho que concordar que houve manipulação. Me desculpem.

                                                                                                                                                                                                                        • concordo com vc!!!! eu ja tive um moto x e ja peguei um moto max!!!!! e posso garantir que em foto me decepcionei. I Phone apesar dos 8mp a foto é muito boa. Lumia pra mim é uma das melhores. Lg G3 e Sony(que já vi a foto) tem boas fotos. acredito na manipulação puxando sardinha para motorola e samsung!!!!

                                                                                                                                                                                                                            • Não acho cara. Eu tinha um iPhone 5s e troquei por um Moto Maxx, eu achei bem interessante as fotos que consigo tirar com o Moto Maxx. Isso vai da pessoa que for fotografar tbm, não apenas abrir o app da camera e clicar de qualquer jeito. Não to desmerecendo os outros aparelhos mas acho q devem dar um respeito a Motorola que melhorou bastante a camera no Moto Maxx.

                                                                                                                                                                                                                            • Minha conclusão com o teste? Aprendam a usar a câmera de seus celulares, muitas vezes o modo automático basta, mas quando a foto não fica ideal nesse modo é só usar um pouco os ajustes manuais que teu aparelho lhe permitir que certamente resultados melhores aparecerão. Tenho um L730 e consigo tirar fotos melhores que boa parte desses aparelhos, principalmente à noite, apenas mantendo a mão firme e aumentando a exposição.

                                                                                                                                                                                                                                • A câmera do Note 4 é mesmo boa. Direto eu mexo nela no trabalho (trabalho na Fast), mas para mim a do meu 1520 ainda é melhor (não a frontal, apenas a principal). Se você souber mexer nas configurações de foto que os Lumias disponibilizam para seus usuários com um 1020, 1520 ou até mesmo o 930 (depois de consertado os bugs) você consegue ter uma câmera semiprofissional de excelente qualidade em mãos. O que deixa a desejar nas câmeras dos Lumias é o ajuste automático, principalmente no que tange o balanço de brancos.

                                                                                                                                                                                                                                  • TÁ DE PALHAÇADA, ate minha camera frontal do meu 930 tira melhor do que esse moto maxx bosta.

                                                                                                                                                                                                                                      • Tenho um iPhone 4 e vou comprar um Maxx.Gostei das comparaçoes.vlws

                                                                                                                                                                                                                                          • O G3 foi lançado no começo do segundo semestre. ..

                                                                                                                                                                                                                                              • Não me parece justa a comparação, pois temos fotos com influencia do sol com certos aparelhos em relação aos outro, e faz uma grande diferença basta ver na 1º foto.

                                                                                                                                                                                                                                                  • A Motorola não sabe fazer câmera! Epa, pera.

                                                                                                                                                                                                                                                      • Pessoal, agora vamos pedir para que site/administrador nos divulguem as informações/registros o EXIF de cada foto, para podermos comparar e ver as condições reais (ISO, Exposição, WB) se foram no automático ou manual, que cada foto foi tirada. O que acham da ideia? Segundo própria enquete "Todas as informações das imagem que poderiam revelar o aparelho responsável por cada foto foram removidas, assim como foi padronizado as resoluções mas sem prejudicar a qualidade."
                                                                                                                                                                                                                                                        E Resolução não é tudo, seria preciso igualar todas as configurações, Mesmo ISO, Mesmo WB, Mesma Exposição, Mesmo Enquadramento, Mesma Abertura(quando possível) em cada foto ai sim teríamos comparação Real.Quem entende de Fotografia Profissional, sabe do que estou falando.

                                                                                                                                                                                                                                                          • calma fera e so uma materia kkkk voce ainda pode comprar seu smart preferido seja ele qual for.aposto que e lumia kkk

                                                                                                                                                                                                                                                              • Esta é a questão, o TC não esta comparando no nível profissional as câmeras, pois o que vale aqui é a experiência com o usuário "comum", a Motorola, por exemplo, não permite nenhuma configuração no seu APP nativo. Ou seja, o teste foi: "vote na foto que vocês mais gostaram". Outra coisa, o TC deveria usar uma DLSR para ajudar nos a saber o que é real, pois até hoje não sei se é laranja ou vermelha aquela foto macro.

                                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista