LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança novo web app para o Hangouts com chat e chamada de áudio e vídeo

18 de agosto de 2015 0


A Google lançou uma nova página para o serviço web do Hangouts, que pode ser executado pelo navegador. Utilizando as tecnologias modernas de desenvolvimento web, o app da plataforma para desktop pode ser usado dentro do Chrome, Safari, Firefox e outros navegadores que suportam as linguagens mais atuais, dispensando assim a necessidade de instalação de qualquer pacote extra.

Infelizmente os usuários do Opera estão de fora dessa jogada, uma vez que o serviço não parece trabalhar com este navegador.

Jordanna Chord, engenheiro de software da Google, escreveu em um post do Google+ que a companhia está "lançando um outro meio de usar o Hangouts".

A partir do nosso novo site você vai ser capaz de aproveitar o melhor do Hangouts no navegador, junto com uma imagem de inspiração para você passar o dia.

Como se pode deduzir, não será possível usar apenas o serviço de mensagem de textos, mas também chamada de voz e vídeos com até 10 pessoas. Os recursos de mensagens na web incluem também conversas individuais e em grupos, com até centenas de pessoas, além de permitir incluir arquivos de mídia nas mensagens como fotos, mapas, emojis, stickers, GIFs, e mais.

Como os leitores que acompanharam os planos da Google anunciados este ano talvez já tenham percebido, essa decisão coincide com a estratégia de separar o serviço do Hangouts da rede social de Mountain View.

No entanto, para usuários de dispositivos móveis, a companhia ainda prefere a utilização do aplicativo nativo. Se o usuário tentar acessar o novo site através do smartphone, verá uma página de erro. Não é necessário, no entanto, instalar nenhum software especial para bate-papo no desktop. Apenas para chamadas de voz é requerido o Google Talk plug-in e as chamadas de vídeo exigem os Hangouts plug-in, agora conhecido como o Google Áudio e Vídeo plug-in. Ao tentar utilizar os recursos, o usuário será automaticamente direcionado para o download.

Para conferir o serviço, basta acessar a nova página do Hangouts que já está traduzida para o português.


0

Comentários

Google lança novo web app para o Hangouts com chat e chamada de áudio e vídeo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista