
21 Outubro 2015
28 de agosto de 2015 0
No início de junho, vimos que o Chrome Beta começou a pausar publicidades em flash automaticamente, por padrão. De acordo com um novo post no Google+, a empresa vai oficializar o recurso partir de 01 de setembro nos navegadores dos usuários. A solução tem por objetivo melhorar o desempenho do sistema e da bateria nos notebooks.
O anúncio no início dos testes dessa funcionalidade observava que o Chrome iria pausar o conteúdo em Flash que considera como não relevante para os usuários e ainda permite que se assista os vídeos desejados. E no caso de que tenha incorretamente congelado algum conteúdo que a pessoa gostaria de ver, claro, basta simplesmente clicar sobre o item para continuar a reprodução.
Hoje em dia, poucos talvez discordem - se é que alguém discorde - que o Flash é uma tecnologia que já deveria ter sido transcendida. Além de comprometer o desempenho da máquina e consumir bateria, ele ainda apresenta problemas de segurança que vez ou outra aparecem. As empresas que usam os espaços publicitários na web são incentivados por companhias como a Google a utilizarem os recursos HTML5. No entanto, a própria Google desenvolveu essa novidade no Chrome em parceria com a Adobe.
Como esta alteração mexe com a forma como o conteúdo do Flash será exibido, provavelmente isso resultará em um impacto para os anunciantes. Por isso a Google também observa no seu post desta semana que a maioria dos anúncios em Flash enviados para o Google AdWords são automaticamente convertidos para HTML5. No entanto, os anunciantes que querem garantir que seus anúncios sejam exibidos corretamente, terão que seguir alguns procedimentos adicionais antes do dia 1 de setembro, prazo para identificar esses anúncios não elegíveis para que passem através da conversão automática.
Cada vez mais, lentamente, as empresas caminham para que o Flash um dia, esperançosamente, não seja mais necessário e possa ser abolido na web.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários