LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube terá suporte a vídeos HDR em 2016

08 de janeiro de 2016 0

Uma das grandes armas do marketing envolvendo as TVs com resolução Ultra HD está no suporte a vídeos com grande alcance dinâmico (HDR) que promete expandir a paleta de cores e turbinar o contraste para entregar pretos mais profundos e cores mais vibrantes. Mas esta novidade não gera imagens surreais que fogem totalmente do que são na real.

A intenção dessa técnica é representar precisamente nas imagens desde as áreas mais claras, possivelmente iluminadas diretamente por uma fonte de luz até áreas mais escuras, possivelmente em sombras. O processo de HDR é muito simplificado atualmente por softwares especializados neste formato de processamento de imagem, o mais conhecido atualmente é o Photomatix, um gerador HDR a partir de 3 imagens de diferentes exposições. Utiliza-se a técnica de mapeamento de tons, em que o grande alcance dinâmico é comprimido numa curta faixa de luminosidade, ou num curto alcance dinâmico.

Claro, para tirar proveito de todos esses benefícios, além de ter uma TV compatível, também é necessário tem conteúdo gerado em HDR. Google anunciou hoje durante a CES 2016 que o YouTube contará com suporte a HDR este ano. Até o momento, apenas Amazon e Netflix oferecem alguns vídeos com suporte a tal tecnologia. Assim, o YouTube seria o terceiro serviço de streaming a contar com a novidade.

Durante a CES 2016, Samsung, LG, Sony e Panasonic apresentaram vários novos produtos com suporte a HDR que chegarão ao mercado este ano. Todos eles irão tirar proveito da tecnologia com vídeos do YouTube. Infelizmente, apenas modelos mais caros contam com HDR, mas vamos esperar que este ano alguma destas fabricantes também traga a novidade para TVs mais básicas.


0

Comentários

YouTube terá suporte a vídeos HDR em 2016
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista