LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora você já pode visitar o Guggenheim como se estivesse lá

25 de janeiro de 2016 0

Se você nunca foi a Nova York, nunca teve a chande de conhecer o inspirador Museu Solomon R. Guggenheim, mas agora você pode visitá-lo a partir do seu computador. O museu foi o último a receber tratamento Street View do Google como parte do seu Instituto Cultural. Agora você pode explorar as linhas frias do edifício em um passeio de 360, ao mesmo tempo, parar para admirar 120 obras de arte de sua coleção que também foram adicionados ao banco de dados Instituto Cultural. Vale a pena dar uma olhada.

Solomon Robert Guggenheim foi um grande magnata norte-americano e grande colecionador de arte, nascido no Estado da Filadélfia e que viveu entre o fim do século XIX e meados do século XX. Solomon decidiu organizar um acervo que abrigasse obras abstratas e que representassem uma realidade singular e, para isto, fora guiado pela artista Hilla Rebay. Inicialmente, o colecionador mantinha sua coleção particular na suíte do Hotel Plaza de Nova York, onde vivia. As primeiras obras a fazerem parte desde acervo particular, que posteriormente se transformaria num grande museu, foram as de Kandinsky, Rudolf Bauer e László Moholy-Nagy. O Museu Guggenheim foi idealizado e criado por ele e até hoje é mantido pela sua fundação. Nos últimos anos de sua vida, Guggenheim dedicou-se com exclusividade a colecionar sua amada arte moderna.

O Guggenheim Museum foi fundado em Nova York em 1937, e à época era apenas mantido pela fundação, o objetivo era de levar ao grande público o conhecimento sobre arte moderna, além de difundi-la com mais intensidade. Já lá pelos anos 50, Guggenheim idealizou que o museu, o qual já abrigava um imponente e variado acervo artístico sobre arte moderna, conseguisse de fato transpor através de sua arquitetura todas as transformações pelas quais as artes, em especial a moderna, haviam passado nos últimos 200 anos. O americano Frank Lloyd Wright topou o desafio e em um design que privilegia formas geométricas puras e orgânicas criou um ambiente de espacialidade cheio de detalhes que estão presentes desde o piso de entrada até nas luminárias decorativas. A fachada do prédio em si é uma das obras arquitetônicas mais impressionantes e arrojadas do mundo (veja na foto do post como a fachada é bacana). As novas instalações vieram ao público em 1959, seis meses após a morte de Lloyd, que infelizmente não viu sua obra ser concluída.

O Guggenheim Museum está localizado em um dos mais importantes e charmosos endereços de Nova York: na 5ª. Avenida esquina com a Rua 89, em frente ao Central Park. Seu acervo conta com importantes obras de Picasso, Kardinsky, Monet, Katherine S. Dreier e Van Gogh. Agora quem quiser apreciar essas e muitas outras obras pode simplesmente visitar o Google para ter uma experiência próxima ao real.


0

Comentários

Agora você já pode visitar o Guggenheim como se estivesse lá
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista