LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google vai testar carros sem motorista em condições de deserto no Arizona, EUA

07 de abril de 2016 0

A Google anunciou, nesta quinta-feira (7), que levará seus carros autônomos para realizar testes nas ruas de Phoenix, no Arizona, EUA. Essa é a quarta cidade americana a receber o projeto, que já teria rodado mais de 25 milhões de quilômetros em testes nos últimos seis anos.

A ideia dos pesquisadores é entender como os sensores do veículo se comportariam em um ambiente com características de deserto, incluindo poeira e temperaturas extremas. O carro utilizando será um Lexus RX450h.

Outra justificativa para a escolha da nova cidade seriam as leis de transito, que são mais flexíveis do que as encontradas na Califórnia, EUA, onde o projeto do Google é baseado. O Estado proíbe, por exemplo, que o carro autônomo trafegue sem volante e pedais.

A Google afirmou ainda que, antes de soltar o carro autônomo pelas ruas de Phoenix, passeou pela cidade para criar um mapa detalhado da região, incluindo sinais de trânsito, ruas, marcações de faixas, entre outras informações.

O objetivo desse detalhamento seria impedir ou diminuir a probabilidade de que ocorram novos acidentes com o veículo sem motorista, como o que ocorreu em fevereiro desse ano, quando o carro da Google acertou a lateral de um ônibus.

Na época, a empresa de tecnologia a assumiu a responsabilidade e afirmou que o seu carro teria feito um erro de julgamento, ao interpretar que um ônibus daria passagem e não o fez. No entanto, não houve feridos.


0

Comentários

Google vai testar carros sem motorista em condições de deserto no Arizona, EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista