LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC e Stream oferecem Unreal Engine 4 no Vive para gráficos aperfeiçoados

30 de abril de 2015 0

Realidade virtual, acompanhando o ritmo dos gadgets vestíveis, é um segmento da tecnologia que está crescendo rapidamente nos últimos anos, com cada vez mais empresas famosas iniciando suas participações no mercado de nicho que promete revolucionar o meio de interação entre o usuário e a máquina. HTC, fabricante de celulares, e Steam, loja virtual de games, se juntaram para trabalhar com a plataforma imersiva, cujo resultado foi a criação do Vive, óculos que utiliza diversos sensores e lentes para deixar os elementos digitais os mais reais possíveis aos olhos dos clientes.

Embora as aplicações sejam inúmeras, a realidade aumentada ganhou força no mundo dos jogos. Sabendo disto, HTC e Steam prometeram a utilização da Unreal Engine 4 em games para o Vive, justamente com objetivo de levar gráficos estonteantes aos usuários, sem abusar do poder de processamento necessário para isso. Desta forma, desenvolvedores serão capazes de aproveitar todas as ferramentas otimizadas da quarta versão de um dos motores gráficos mais utilizados no mundo todo, independentemente do sistema operacional destinatário.

HTC Vive, também chamado de SteamVR, receberá o suporte ao Unreal Engine 4 na próxima semana. O motor gráfico consegue proporcional um visual estonteante, mesmo em um processador não tão potente

Unreal Engine 4 permite que desenvolvedores implementem consistentemente [jogos] com alta fidelidade e número elevado de quadros por segundo em todas as grandes plataformas. SteamVR [HTC Vive] com Unreal Engine 4 é plug-and-play, e possui todas as vantagens como dimensionamento de ambiente em realidade virtual, comandos e a Lighthouse, solução de rastreamento via laser da Valve. SteamVR é completamente integrado à Unreal Engine através do código nativo e scripts da Blueprint, para que os projetos possam ser criados sem a dependência do suporte ao programador, se desejado.

O trecho acima foi retirado do site oficial da Epic Games, responsável pelo criação da Unreal Engine, confirmando o suporte ao modelo criado pela Steam e HTC. O motor gráfico será adicionado à lista de tecnologias do Vive na próxima semana quando a atualização para a versão 4.8 da plataforma for liberada pela gigante de Taiwan. O acessório de realidade virtual foi anunciado oficialmente na Mobile World Congress (MWC), evento realizado no início de março, mas nenhuma das empresas envolvidas determinou uma data exata para o lançamento, nem o preço cobrado por cada unidade.


0

Comentários

HTC e Stream oferecem Unreal Engine 4 no Vive para gráficos aperfeiçoados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista