29 Fevereiro 2016
Existem muitas empresas investindo na realidade virtual. O Oculus Rift virá como um controle de Xbox One e uma câmera com sensor de movimento. Os jogos e experiências de realidade virtual não serão concebidos com rastreamento de corpo e movimento em mente, como no jogo chamado Air Mech, onde você controla tanques que se transformam em robôs e tenta defender sua base de tanques inimigas e jatos, que estimula o jogador a se levantar e caminhar ao redor da superfície da mesa para ver as coisas do outro lado.
Um dos mais aguardados é o HTC Vire VR, produto fabricado em parceria entre a fabricante taiwanesa de smartphones e a Valve. Estes óculos criam uma ilusão sensorial de três maneiras. Primeiro, temos uma tela com resolução Full HD para cada olho, com taxa de atualização de 90 quadros por segundos. Isso deve ser o bastante para evitar que se perceba o espaço entre os pixels – a tela fica muito próxima dos seus olhos, afinal. Quanto mais pixels, menor o efeito desagradável.
Posteriormente, vimos a HTC informar que estava em busca de desenvolvedores de apps e jogos para o produto. Onde os devs já poderiam se adiantar e começar a fazer jogos para o dispositivo. Claro, é o correto a se fazer se a HTC quer vender uma boa quantidade na data de lançamento do produto. A companhia já lançou o seu kit OpenVR SDK juntamente com a versão de desenvolvimento, que dará aos criadores de jogos todas as ferramentas que eles precisam para começar a produzir conteúdo para o Vive.
Infelizmente, agora é informado que o produto não será lançado na data desejada. Os kits de desenvolvimento só serão enviados para os devs no começo de 2016. Assim, o produto só deverá ser lançado no mercado em novembro do mesmo ano. Neste momento, Valve conta com 10 mil kits prontos, e um total 80 jogos estão em desenvolvimento para a plataforma.
Com esse atraso, os óculos de realidade virtual da HTC chegarão ao mercado ao mesmo tempo do Oculus Rift. Não é de se estranhar este atraso no lançamento do produto. A Valve esteve operando em silêncio por um bom tempo, o que mostra que a companhia está ocupada em fechar parcerias com produtoras de jogos para oferecer um vasto catálogo de títulos quando o produto for finalmente lançado.
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