LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores reprodutores de música

0Comentários

PanAmp

Vamos falar sobre um dos melhores reprodutores de música para iPhone, iPod e iPad. O PanAmp trabalha de forma diferente dos concorrentes, pois trabalha com a visualização em modo cascata. O que é isso? Conseguimos gerenciar vários itens na mesma tela, por exemplo, ao tocar em um álbum, as músicas que o mesmo armazena são exibidas em baixo, em forma de lista.

Uma interessante e inteligente função. Os outros aplicativos focam em uma visão simples, porém confusa. O PanAmp une todas as boas opções em somente um local. Ele é bem direto em suas ações, facilitando a navegação e o gerenciamento de músicas, artistas ou álbuns. Com uma lista de reprodução rápida chamada ‘queue’, somos capazes de formar um grupo de itens a serem reproduzidos com apenas um swipe (deslize com o dedo sobre a tela).

Além disso, tem suporte para a maioria das coisas que você provavelmente sentiria falta, como a sincronização com o iTunes, compatível com as playlists criada no app nativo, airPlay, pode ser controlado remotamente com o fone (da Apple), acessível no dock (com teclas principais, como play / pause e avançar / retroceder) e na tela de bloqueio.

Tudo isso se junta para formar uma ferramenta indispensável para os amantes de uma boa melodia. O aplicativo custa $1,99 dólares, ou aproximadamente R$ 4 reais e está disponível para aparelhos com a versão 6.1 ou posterior do iOs.

Iniciando o aplicativo

Quando executamos o PanAmp pela primeira vez já podemos ver sua interface limpa e bonita. A barra de ferramenta é disposta na parte superior e contém seis botões interativos. O primeiro, da esquerda para a direita, é o de pesquisa, seguindo do ícone de música, álbuns, artistas, listas e queue. A maior parte da tela é utilizada para dispor os itens da nossa biblioteca musical.

Como padrão, o aplicativo abre exibindo todas as músicas, que estão ligadas ao segundo botão da barra de ferramentas. As músicas são dispostas em ordem alfabética, com a descrição da seguinte maneira: imagem do álbum, título da música, nome da banda e álbum. O visual já se mostra menos complicado do que o app nativo do iOs. Logo ao lado, como de praxe, uma barra vertical nos dá acesso à ordem por caractere.

Se houver muitas músicas (um valor exorbitante), ele leva um tempo para a sincronização.

Carregando o aplicativo / Interface limpa e organizada / Sincronização com o iTunes

No segundo ícone da barra de ferramentas, somos capazes de ver todos os álbuns disponíveis em nosso aparelho, no terceiro, os artistas e no último as playlists. Todos são exibidos da mesma forma que a guia ‘músicas’, exceto a de playlists. Para ver mais informações sobre a música, como o cantor, cantora ou a banda que é responsável pela sua criação, nós devemos deslizar o nosso dedo da direita para a esquerda sobre o título do respectivo item.

Fazendo isso, somos direcionados a uma tela onde conseguimos ver o artista, os álbuns e as músicas relacionadas. Para voltar para a tela de categorias, devemos tocar no ícone de seta no canto superior direito. Outro comando importante é o swipe da esquerda para a direita, que possibilita a adição da música, álbum ou canções de um artista à lista de reprodução, no momento do ato. Essa lista pode ser acessada ao tocar no ícone azul localizado no canto superior direito.

Álbuns / Mais informações sobre a música / Alternando entre abas

Para reproduzir uma faixa, é só tocar em cima do título da mesma. Ao reproduzir um som, um mini reprodutor é mostrado na parte inferior. Nele podemos pausar, ativar a repetição, shuffle, controlar o tempo de reprodução e o volume. Para mover entre pontos da música, podemos tocar e segurar em cima da barra cinza, arrastar para o ponto escolhido e soltar.

Também conseguimos ver o tempo de execução da mesma, localizado acima do ícone de repetição. No ícone de repetição, conseguimos alternar em três opções: repetição de toda a lista, sem repetição e modo shuffle. Esse último é responsável pela reprodução randômica das músicas.

Mini player / Sem repetição / Shuffle

Outro comando bem interessante é o modo de gerenciamento de volume. Para aumentar e diminuir, devemos tocar e pressionar com dois dedos sobre a tela e arrastar para cima ou baixo, respectivamente. No player, também conseguimos repetir a lista ou itens individuais. Quando o item executado está na lista de reprodução rápida, queue, podemos tocar no ícone azul para sermos direcionados a ela.

Para trocar de música você não precisa ficar toda hora selecionando com um toque. É possível avançar e retroceder por meio de swipes também, sendo que a esquerda para a direita retrocede e a direita para a esquerda avança.

Em álbuns, quando tocamos em qualquer item, conseguimos ver todas as músicas que estão armazenadas no mesmo. Cada música exibe seu título e tempo de reprodução. Podemos adicionar um álbum inteiro para a queue fazendo o mesmo processo aprendido nas músicas. Em artistas, o modelo é o mesmo, porém, ao invés de músicas o que é exibido são os álbuns. As playlists são basicamente listas que armazenam músicas, independentemente de artistas ou álbuns.

Gerenciando o volume / Visualizando itens dos álbuns / Músicas na playlist

Pesquisa e lista de reprodução rápida

No canto superior esquerdo podemos acessar a ferramenta de busca, tocando no ícone de lupa. Aqui, conseguimos escrever a nossa busca específica. Por exemplo, se digitar “Red Hot”, os resultados variam entre artista e álbum “Red Hot Chili Peppers”. E nada de mudar para outra tela após o toque em um resultado, o PanAmp exibe os itens ali mesmo.

Voltando à página de categorias, vamos agora entrar na guia de “Queue”, que é a lista rápida, tocando no ícone azul, localizado no canto superior direito. Já aprendemos como adicionar itens nessa lista, deslizando a música, álbum, artista ou playlist para o lado direito. Conseguimos ver todas as faixas adicionadas.

Para limpar totalmente a queue, devemos tocar no ícone de lixeira, localizado no canto superior direito. Mas se pressionou o botão sem querer, ao tocá-lo novamente, a ação é desfeita. Isso prova que a empresa que desenvolveu esse reprodutor, se colocou no lugar do usuário, pensando em todas as probabilidades.

Se quiser alterar a ordem de reprodução, deve tocar no ícone que contém três linhas verticais na parte direita. Fazendo isso, você será capaz de movimentar a respectiva música para o local desejado. Para remover uma faixa da lista, você deve deslizá-la para a direita.

Efetuando uma pesquisa / Lista de reprodução rápida chamada "queue" / Alterando a ordem

Conclusão

Vamos abandonar o aplicativo de música do iOs. Esse é o veredito que dou sempre ao escrever sobre reprodutores musicais. Esse não foge à regra, pois traz um design simples e um tanto quanto inovador. O método cascata de visualização nos auxilia bastante na hora de gerenciar músicas, álbuns, artistas e playlists. A lista de reprodução rápida, queue, é totalmente personalizável e a opção ‘desfazer’ pode ‘salvar’ muitas vidas. Os comandos de adição à queue e mais informações, são realmente importantes e fazem a velocidade de uso ser superior. O mini player que é utilizado pelo PanAmp é muito simples, porém eficaz. Mesmo sendo pequeno, podemos executar tudo o que estamos acostumados no aplicativo nativo do iOs. O gesto de controle de volume, que utiliza dois dedos para gerenciá-lo, é o modelo com a maior velocidade de acesso da categoria, sendo acessível em qualquer lugar do app. Gostou? Por R$ 4 reais você consegue ter tudo isso na palma da sua mão.


Prós e contras

Design simplesMétodo de exibição em cascataLista rápida chamada queueBusca por texto e ordem alfabéticaO player não ocupa a tela inteiraTem suporte as mesmas coisas do que o app nativo do ios
Não podemos salvar a lista rápida

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

PanAmp
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista