LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reclame Aqui lista as 10 lojas com mais reclamações na Black Friday 2014

29 de novembro de 2014 25

Mesmo com várias empresas do varejo alegando que este ano seria diferente, a Black Friday 2014 gerou o mesmo descontento e decepção dos anos anteriores. A prova disso é que o número de reclamações foram ainda maiores desta vez. Em poucas horas após o início do evento já haviam sido registradas centenas de queixas dos usuários.

O site Reclame Aqui resolveu criar uma página dedicada onde lista as 10 lojas campeãs de reclamações durante a Black Friday. As Americanas conquistaram a medalha de ouro com 1481 relatos. Logo em seguida vem o Submarino com 1248 ocorrências, seguido pela Saraiva com 810. O Shoptime, que faz parte do mesmo grupo dos dois primeiros colocados, veio na quarta posição.

Ranking obtido do site Reclame Aqui no momento da matéria

A lista também conta a presença da Kabum (230 reclamações), NetShoes (213), Extra (193), Walmart (163) e Magazine Luiza (155). As Americanas conseguiram o feito de ocupar os lugares extremos da lista, aparecendo novamente em décimo com 94 reclamações nas lojas físicas.

As maiores reclamações feitas pelos usuários estão relacionadas à "maquiagem dos preços". Em que alguns casos chegavam a descontos surreais, como o caso do iPhone 6 oferecido pela TIM em uma incrível promoção com 70% de desconto, mas o grande problema é que este desconto era calculado sobre o preço de R$ 10 mil. No final das contas, o aparelho continuava pelos mesmos R$ 3 mil usuais.

Mais uma vez a Black Friday foi um fracasso aqui no país e continuamos a ser vítimas de uma fraude das empresas, que distorcem o evento mundial para tentar lucrar em cima dos desavisados, que acabam sendo enganados pelos descontos ilusórios.


25

Comentários

Reclame Aqui lista as 10 lojas com mais reclamações na Black Friday 2014
  • fiz uma compra na magazine luiza paguei a vista e nao recebi

      • AMERICANAS E SEUS PARCEIROS NUNCA MAIS

          • ganhe dinheiro com renda extra da fr promotora,
            acesse,

              • Comprei um smartphone pelo site da Loja Mundial Varejista, paguei o boleto e até o momento eles não me enviaram o código para rastrear o envio. Mando e-mail e eles não respondem, o telefone de sac só da sinal de ocupado. Alguém conhece esta loja? Acredito que seja loja fantasma.

                  • comprei no final de Dezembro/14 na loja L129/Itanhaém, um aparelho TABLET marca NAVCITY modelo NT 1711, aparelho que ao chegar em minha residência e conferir seu funcionamento, pois seria ofertado como presente ara minha filha, o mesmo não funcionou, fui até a loja que trocou de aparelho, porém no início de Jan/15 o aparelho travou e não funciona, procurei a lista de assistência técnica do aparelho, SÓ HÁ UMA NO BUTANTÃ, moro em Itanhaém, minha ida e vinda para deixar o aparelho e ida e vinda com suposto resgate de sanado o problema, ficará mais caro que o aparelho o que contra o estipulado no Código de Defesa do Consumidor que é claro na introdução de seu art. 18...Ao se comercializar qualquer tipo de produto, o fornecedor acaba contribuindo para o desenvolvimento de uma cadeia de produtos e serviços dependentes do primeiro. Exemplo clássico disto está na produção de celulares, ao se produzir um modelo, o fornecedor possui a obrigação de formar a sua rede de assistências técnicas autorizadas, já as empresas de telefonia também investem em publicidade, para vender seus produtos e serviços vinculados como toques, internet, GPS, fotos dentre outros...notem SUA REDE DE ASSISTÊNCIAS TÉCINICAS...ou seja, se alguém do Ceará comprara tal produto e mesmo der defeito, somente no bairro do Butantã em São Paulo terá assistência, me deixa realmente decepcionado e para meus amigos assim divulgarei, que uma empresa como as Lojas Americanas hajam dessa forma com seu público, pois hoje após menos de 30 dias completos, tenho um lixo que comprei em uma de suas lojas, seria insano levar o aparelho até sua única assistência técnica em solo brasileiro conforme o site do fabricante...lastimável Americanas, lastimável...........

                      • As americanas bateram recorde em irresponsabilidade comigo. Até hj ainda não recebi nada que comprovasse minha compra... a loja acaba virando motivo de descrédito.

                          • submarino otimo comprei o l930 na quinta,paguei sexta,e sabado de noite eles confirmaram o pagamento jah,agr só esperar,acredito que sexta ele esteja aqui,otima loja..

                              • Comprei um smartphone no ponto frio na sexta feria e não tive problema até agora, meus ymail foram todos respondido, até a nota fiscal já me enviaram e meu produto já está a caminho, ótimo site para comprar.

                                  • fiz uma compra na americana de uma tv e até agora não consta o numero do pedido e não tenho respostas aos meus e-mails encaminhado para a empresa

                                    • comprei uma tv na sexta na americana.virtual e até agora não consta o numero do pedido,e nem tenho respostas aos e-mails enviado a empresa.

                                        • A resposta a ser dada é parar de se comportar feito manada e não ligar mais pra esse feriado. Simples assim.

                                            • KaBuM teve alguns descontos interessantes... O único problema é que o estoque era extremamente limitado e as ofertas acabaram em poucos segundos. Sem contar alguns bugs irritantes que te faziam perder a oportunidade de comprar os produtos.

                                                • Comprei 3 produtos, 2 no Magazine Luiza.com e 1 Americanas.com, não tive problema algum. Compra em ambos sites foi realizada com sucesso e com um ótimo desconto. Único problema que achei normal que ocorreu, foi a lentidão do site devido ao grande fluxo de clientes. Acredito que quem teve algum problema, foram pessoas leigas... que não acompanham o preço do produto e que também sai comprando em qualquer site.
                                                  Só uma observação: Compro no site Americanas.com, Magazine.com há mais de 4 anos (produtos grandes, tais como: refrigerador, maquina de lavar, TV e etc) NUNCA TIVE PROBLEMA!!!

                                                    • pensei que o TC também estava participando da black fraude, por um momento ontem teve uma hora que o site não estava abrindo.e quando abria ficava lento pra carregar, sendo que todos os outros sites abria de boa.

                                                        • FIZ UMA COMPRA NA AMERICANA.COM E ATÉ O MOMENTO NÃO CONSTA NEM O NUMERO , DO PEDIDO , FORA QUE ENTREI EM CONTATO COM O SAC E OS MESMOS NÃO SOUBERAM NEM INFORMAR, PURA ENGANAÇÃO "BLACK FRIDAY"

                                                          • FIZ UMA COMPRA NA AMERICA E ATÉ O MOMENTO NÃO CONSTA NEM O NUMERO , DO PEDIDO , FORA QUE ENTREI EM CONTATO COM O SAC E OS MESMOS NÃO SOUBERAM NEM INFORMAR, PURA ENGANAÇÃO "BLACK FRIDAY"

                                                              • FIZ UMA COMPRA NA AMERICA E ATÉ O MOMENTO NÃO CONSTA NEM O NUMERO , DO PEDIDO , FORA QUE ENTREI EM CONTATO COM O SAC E OS MESMOS NÃO SOUBERAM NEM INFORMAR, PURA ENGANAÇÃO "BLACK FRIDAY"

                                                                  • Nossa comprei na americanas e n tive problemas, acho q foi pq o site caiu meia noite e voltou 1 hora

                                                                      • Nossa eu já comprei em todas citadas, não tive problemas não, mas não era blackfriday

                                                                          • Black fraude, isso sim! Black Friday no Brasil é tudo pela metade do dobro.

                                                                            • ''O site Reclame Aqui resolveu criar uma página dedica onde'' WTF eu t blefando ou esse trecho ta incoerente? :v

                                                                                Android

                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                Android

                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                Windows

                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                Economia e mercado

                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista