LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber promete criar mais de 30 mil empregos no Brasil até o fim de 2016

13 de setembro de 2015 3

O Uber é uma das novas formas de pegar “caronas”, mas milhares de taxistas ao redor do mundo não ficaram contentes com a possibilidade dos usuários. No Brasil já aconteceram diversos tipos de protestos contra o serviço, mas também existem milhares de pessoas que estão apoiando o serviço. De qualquer forma, segundo a companhia, a plataforma deve criar cerca de 30 mil empregos no Brasil.

Diversos vereadores votaram a favor da proibição do Uber no Rio de Janeiro e São Paulo, e com o possível fim da operação nos dois grandes estados brasileiros, a empresa quer deixar claro que o serviço é bom para o país. Há pouco a companhia publicou um comunicado deixando claro suas expectativas para as terras tupiniquins.

“Hoje, a Uber assume um compromisso público com o Brasil. Até outubro de 2016, vamos criar 30 mil oportunidades no mercado de trabalho brasileiro. Isso equivale a 5 fábricas de médio porte de automóveis. Ao mesmo tempo, serão milhões de usuários brasileiros que deixarão de usar carros particulares, contribuindo para melhorar a mobilidade nas cidades graças ao compartilhamento”, afirmou a companhia no comunicado.

De acordo com as informações da empresa, atualmente já existem cinco mil motoristas utilizando o Uber para oferecer serviços no Brasil. É claro que o número indicado no comunicado é em relação ao crescimento da ferramenta no Brasil, e se continuar no crescimento que está atualmente devem existir mais de 30 mil pessoas empregadas até o fim de 2016.

O Uber também revelou que o serviço oferece uma grande liberdade aos trabalhadores, que podem oferecer seus carros para ganhar dinheiro e ainda diminuir o tráfego das grandes cidades ao redor do mundo.


3

Comentários

Uber promete criar mais de 30 mil empregos no Brasil até o fim de 2016
  • Uber reinventou a Roda....kkkkkkkk

      • O melhor do Uber eh torna o serviço mais competitivo, alguns taxistas estão inovando e serviços de Taxi está estagnado a anos e isso ajuda a chamar a atenção. Pessoal reclama mas o uso do táxi já estava caindo em desuso e com essa do Uber até ajuda o serviço ser lembrado, quer propaganda melhor que essa?!

          • Por mais que depois de certo ponto nosso dinheiro vá para gringa, num momento de crise não podemos rejeitar coisas como essa. E ainda ajuda a melhorar o transporte da cidade!

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista