LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm anunciou hoje os novos processadores Snapdragon 808 e 810

07 de abril de 2014 14

Qualcomm
Qualcomm

A Qualcomm anunciou hoje a próxima geração de processadores móveis: O Snapdragon 808 e o Snapdragon 810. Estes novos chips foram projetados para oferecer um desempenho ainda melhor aos smartphones. Os principais ajustes trazidos aos novos modelos foram a arquitetura de 64 bits e Cat 6 LTE. O Cat 6 LTE fornece a capacidade de conexão 4G com até 300MB de velocidade!

De acordo com a Qualcomm, os chips serão disponibilizados aos fabricantes somente no início de 2015; porém os ajustes e melhorias nos chipsets já estão sendo finalizados. Vale lembrar que o suporte ao Cat 6 LTE vai depender das operadoras de telefonia móvel, já que a velocidade de conexão é determinada por elas. Os novos produtos irão utilizar um núcleo com formato ARM e trarão suporte ao ultra 4K através da GPU Adreno 430.

O Snapdragon 810 vai ser um quad-core com duas CPU's; uma Cortex-A57 e outra Cortex-A53, para garantir que o sistema não apresentará nenhum tipo de lentidão. O Snapdragon 808 também contará uma CPU Cortex-A57 e outra Cortex-A53, dedicadas à fluidez do sistema.

Ambos os processadores foram desenvolvidos com base na tecnologia de 20nm. A Qualcomm também fez questão de implantar uma perfeita integração entre os recursos multimídia dos smartphones e os seus novos processadores. Além disso, eles utilizarão uma quantidade ínfima de bateria.

Outras características como o suporte ao Bluetooth 4.1, USB 3.0, NFC, taxa de transferência de 55MB/s de dados através de conexões sem fio também foram inseridas nos produtos. Estes dispositivos também possuem suporte ao Qualcomm® Izat™, serviço de localização de alta precisão da empresa.

Murthy Renduchintala, executivo da companhia estadunidense informou que "os processadores Snapdragon 810 e 808 reforçam o compromisso contínuo da Qualcomm Technologies em manter sua liderança no mercado, além de manter-se focada em sempre oferecer o que há de melhor aos seus clientes". Ainda não se sabe quais smartphones serão compatíveis com os novos produtos. [wpcentral]


14

Comentários

Qualcomm anunciou hoje os novos processadores Snapdragon 808 e 810
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista