LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meça seu bigode, parça: Microsoft lança site para bigodudos durante o importante Movember

09 de novembro de 2015 3

Bigodes fazem parte das culturas de muitos povos e diferentes classes e movimentos, já foram utilizados em diversos formatos para transmitir diferentes tipos de modas e comportamentos. Já foi símbolo de masculinidade, já foi ícone gay nos anos 70 e 80 com a adoção de estilos característicos pelo Village People e Freddie Mercury. Virou moda em estampas de camisetas, o que curiosamente faz grande sucesso entre mulheres.

A Microsoft agora lançou uma aplicação curiosa para quem gosta de bigodes e de saúde. No início deste ano a companhia lançou uma API de detecção facial chamada Project Oxford, que foi utilizada em um site lançado pela companhia com a proposta de reconhecer a idade de uma pessoa através de uma foto de seu rosto. Bastava enviar a imagem ao How-Old.net e conferir se o serviço acertava a resposta. Essa tecnologia foi então incorporada no seu motor de busca Bing para dar aos usuários uma maneira de estimar a idade de uma pessoa exibida no mecanismo de buscas. Agora, a empresa lançou um novo site que usa a mesma API para medir a quantidade de bigode em fotos também.

O site, MyMushtache.net, foi criado por um número de membros da equipe da Microsoft que compõe o Garage para "mostrar o que uma imaginação saudável e a API do Project Oxford podem construir." Parece um projeto inútil, mas lembre-se que estamos no mês de novembro. Ou seja, o site foi construído para ajudar a Fundação Movember afim de aumentar a conscientização sobre a saúde dos homens, pedindo para que eles deixem crescer seus bigodes durante o mês de novembro.


Para você, homem, que ainda não conhece a campanha, shame on you - envergonhe-se disso. Explicamos: O bigode, ou mustache, virou moda em parte graças ao movimento Movember (moustache + novembro), que usa os pelos faciais acima dos lábios para promover a conscientização contra o câncer de próstata, o câncer testicular e a saúde mental.

Todos os anos, a campanha incentiva os homens, chamados "Mo Bros" a deixarem o bigode crescer, postar fotos para acompanhar o cultivo peludo, e enquanto isso discutir e aumentar o incentivo ao exame da próstata. Também são realizadas doações para a campanha.

Muitas mulheres também apoiam a campanha, e são chamadas "Mo Sis", e todos os bros e sis podem inscrevem-se no site oficial Movember e para levantar fundos e conscientização.


Agora, a Microsoft decidiu lançar o site mymoustache para que os homens meçam seus bigodes e comparem com a média dos outros usuários que utilizam a plataforma durante o mês da campanha. É uma forma divertida mas que tem como principal objetivo a conscientização e também direciona os usuários a ajudarem a campanha com levantamento de recursos.

Portanto, vá para o MyMoustache entre nessa campanha importantíssima para a saúde dos homens.


3

Comentários

Meça seu bigode, parça: Microsoft lança site para bigodudos durante o importante Movember
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista