LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Artistas mais ricos: Google adiciona letras de músicas em seu buscador

28 de junho de 2016 2

O motor de buscas mais utilizado no mundo ganhará mais uma função para facilitar a vida dos usuários. Em uma parceria com a LyricFind, empresa sediada em Toronto, Canadá, armazenando milhares de letras de músicas em seus servidores, Google passará a mostrar o conteúdo de cada canção diretamente em seu indexador. O contrato fechado com sucesso por ambos os nomes envolvidos foi anunciado na noite de ontem, 27 de junho de 2016, cuja duração é de “mais de um ano”.

A plataforma pode ser comparada aos serviços de streaming, de certo modo. Isto é dito, pois os artistas e os compositores ganham uma porcentagem do dinheiro gerado a cada acesso, bem como acontece no Spotify, Apple Music, Tidal e afins. A novidade já foi iniciada nos Estados Unidos da América, mas deve ser expandida às demais regiões conforme o tempo.

[A parceria entre a Google e a LyricFind] deve aumentar significantemente os lucros. Eu não posso entrar nos detalhes das taxas, mas esperamos gerar milhões de dólares aos compositores e artistas como o resultado [da sociedade]. É tudo baseado na utilização. Royalties são pagos com base no número de vezes em que uma letra de música é vista. Quanto mais acessos, mais os envolvidos recebem”, diz Darryl Ballantyne, co-fundador e chefe-executivo da LyricFind.

Já para Google, isto será capaz de redirecionar os acessos da grande quantidade de usuários que usam seu motor de busca para pesquisarem as letras de música. Ao invés de precisarem clicar em um link indexado para acompanharem o que o(a) artista está cantando, basta checar o resultado diretamente na plataforma da gigante de Mountain View. A função pode ser comparada à atual conversão de moedas, também realizada diretamente no sistema de procuras da Google. Basta colocar um valor com a identificação monetária correta para se obter a transformação instantânea, no câmbio do dia.

Imagem: exemplo de informação rápida e direta no buscador da Google.

Embora as letras de músicas estejam sendo mostradas pela Google apenas nos Estados Unidos, o contrato entre ela e a LyricFind é internacional, ou seja, qualquer lugar do mundo poderá contar em breve com a funcionalidade, incluindo o Brasil, é claro. Ainda assim, não há informação sobre quando as empresas envolvidas pretendem lançar a opção em outros países, então é válido continuar acompanhando para saber mais. Chega de ficar “caçando” por aí as letras de suas músicas prediletas, tudo estará no Google.com.


2

Comentários

Artistas mais ricos: Google adiciona letras de músicas em seu buscador
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista