LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia pede desculpas pelo vídeo que não foi filmado com o Lumia 920

10 de setembro de 2012 114

A Nokia realmente acertou na hora de criar seus novos smartphones Lumia, já que há recursos interessantes neles. Um destes novos recursos é um estabilizador de imagem ótico, que até o momento não foi inserido em nenhum smartphone. O problema é que na hora de demonstrar a ferramenta, a Nokia não filmou com ele e sim com uma DSLR - uma máquina fotográfica profissional, que também filma.

Nokia Lumia 920
Nokia Lumia 920

Depois de mostrar um vídeo com o recurso que não está no Lumia 920 (e em nenhum Lumia), o pessoal do The Verge notou que as fotos que teriam sido tiradas com o smartphone também eram fraudulentas. Depois de tantas informações erradas sobre seu novo produto, a Nokia finalmente pediu desculpas públicas sobre o que ela disse ser um mal entendido entre a empresa a seus clientes. Um representante da empresa finlandesa comentou ao site V3 que a Nokia deveria ter deixado claro que estava apenas simulando o recurso do Lumia numa câmera profissional.

"Algum mal entendido apareceu também com as fotos feitas na cidade de Helsinki. Queremos deixar claro que estas imagens foram feitas com o mesmo equipamento do vídeo, com a mesma atriz em cenários separados - andando de bicicleta, num carrossel e andando pela noite da capital da Finlândia", comentou o representante da Nokia. "Todo o vídeo é uma representação dos benefícios da tecnologia de estabilização ótica de imagem e nos desculpamos por usar qualquer parte do vídeo sem deixar claro", completou.

Ok Nokia, entendemos que você queria apenas mostrar como é bacana ter um mecanismo que evita trepidações também no smartphone, e um mecanismo que não funciona apenas embaçando a imagem - é assim que funcionam os estabilizadores digitais. O problema foi ter passado uma informação falsa, justamente quando você precisa de credibilidade para voltar ao mercado de smartphones para brigar com Apple e Google.

Ah, a Nokia já publicou algumas fotos reais do smartphone (com o apoio do pessoal do The Verge), que você pode ver aqui.

O Nokia Lumia 920 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

114

Comentários

Nokia pede desculpas pelo vídeo que não foi filmado com o Lumia 920
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista