LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

O que esperar do Nokia World, último evento da empresa como marca independente?

04 de outubro de 2013 29

Se você estiver passando por Abu Dhabi, no dia 22 deste mês, saiba que a capital dos Emirados Árabes será a cidade que sediará o último evento da Nokia como uma marca independente, antes da Microsoft colocar as mãos de forma mais profunda na empresa finlandesa. O evento é o principal do ano para a Nokia, então o que podemos esperar dele?

Eventos principais sempre mostram boas novidades para o mercado, principalmente quando temos o natal chegando. Nós, aqui no TudoCelular, esperamos quatro tipos diferentes de novos produtos: um high-end para tomar o lugar do Lumia 1020, um gadget de baixo custo (que é onde a Nokia mais ganha com o Windows Phone), mais modelos da linha de celulares Asha e um tablet, pois é necessário brigar por um mercado que o Android ainda não conseguiu bater na Apple de frente, mas que domina o de baixo custo com tablets de peso como o Nexus 7 e o Kindle Fire.

Lumia 1520 vermelho
Lumia 1520 vermelho

O aparelho de alto custo e alto desempenho, próximo high-end da marca, pode ser o tal Lumia 1520 que já vimos um monte de vezes. Ele deve colocar o Windows Phone em um mercado que ainda não colocou os pés - os phablets - e que a Samsung vende feito água. Ele poderá trazer um processador parrudo Snapdragon 800, GPU Adreno 330 e uma tela de cinco polegadas. O que mais chama atenção é a GPU, ponto que o Windows Phone ainda não conseguiu mostrar como um lado parrudo da plataforma.

O gadget de baixo custo pode ser o Lumia 525, um sucessor do Windows Phone que mais vende no mundo todo, o Lumia 520. Ainda não sabemos qualquer detalhe do que poderá estar no dispositivo, mas apostamos em uma tela de quatro polegadas um foco em música que existia na linha de Symbians Xpress Music, o que deu muito certo naquela época.

Asha 502 e 503
Asha 502 e 503

Os Ashas poderão vir em três sabores diferentes, com nomes de Asha 503, 502 e 500. A linha de celulares simples Asha continuará nos mesmos moldes, com um design que lembra bastante os Lumias, mas com recursos bem simples e de custo semelhante a outros celulares do mercado.

Lumia 2520
Lumia 2520

Por fim, o tablet, que até então é chamado de Lumia 2520, poderá trazer uma resolução de tela de 1366 x 768 pixels, um hardware semelhante ao primeiro Surface, mas com melhorias no processador e na GPU. É bem provável que uma Adreno 330 chegue com um Snapdragon 800 por aqui.

Se curtiu, compartilhe!


29

Comentários

Continue no Fórum » O que esperar do Nokia World, último evento da empresa como marca independente?
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)