LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

O que esperar do Nokia World, último evento da empresa como marca independente?

04 de outubro de 2013 29

Se você estiver passando por Abu Dhabi, no dia 22 deste mês, saiba que a capital dos Emirados Árabes será a cidade que sediará o último evento da Nokia como uma marca independente, antes da Microsoft colocar as mãos de forma mais profunda na empresa finlandesa. O evento é o principal do ano para a Nokia, então o que podemos esperar dele?

Eventos principais sempre mostram boas novidades para o mercado, principalmente quando temos o natal chegando. Nós, aqui no TudoCelular, esperamos quatro tipos diferentes de novos produtos: um high-end para tomar o lugar do Lumia 1020, um gadget de baixo custo (que é onde a Nokia mais ganha com o Windows Phone), mais modelos da linha de celulares Asha e um tablet, pois é necessário brigar por um mercado que o Android ainda não conseguiu bater na Apple de frente, mas que domina o de baixo custo com tablets de peso como o Nexus 7 e o Kindle Fire.

Lumia 1520 vermelho
Lumia 1520 vermelho

O aparelho de alto custo e alto desempenho, próximo high-end da marca, pode ser o tal Lumia 1520 que já vimos um monte de vezes. Ele deve colocar o Windows Phone em um mercado que ainda não colocou os pés - os phablets - e que a Samsung vende feito água. Ele poderá trazer um processador parrudo Snapdragon 800, GPU Adreno 330 e uma tela de cinco polegadas. O que mais chama atenção é a GPU, ponto que o Windows Phone ainda não conseguiu mostrar como um lado parrudo da plataforma.

O gadget de baixo custo pode ser o Lumia 525, um sucessor do Windows Phone que mais vende no mundo todo, o Lumia 520. Ainda não sabemos qualquer detalhe do que poderá estar no dispositivo, mas apostamos em uma tela de quatro polegadas um foco em música que existia na linha de Symbians Xpress Music, o que deu muito certo naquela época.

Asha 502 e 503
Asha 502 e 503

Os Ashas poderão vir em três sabores diferentes, com nomes de Asha 503, 502 e 500. A linha de celulares simples Asha continuará nos mesmos moldes, com um design que lembra bastante os Lumias, mas com recursos bem simples e de custo semelhante a outros celulares do mercado.

Lumia 2520
Lumia 2520

Por fim, o tablet, que até então é chamado de Lumia 2520, poderá trazer uma resolução de tela de 1366 x 768 pixels, um hardware semelhante ao primeiro Surface, mas com melhorias no processador e na GPU. É bem provável que uma Adreno 330 chegue com um Snapdragon 800 por aqui.

Se curtiu, compartilhe!


29

Comentários

Continue no Fórum » O que esperar do Nokia World, último evento da empresa como marca independente?
Deixe um comentário.

NickyNOS NickyNOS 11 meses atrás #29

Celio_sos Cara vou te falar, realmente não vai ser assim tão facil de apenas com um mês vc conseguir outro não, eu tinha um Motorola Atrix que apresentou defeito na tela e tive que mandar pra assistência, deixei lá por mais de um mês e nd, o pior é que a assistência era em outra cidade aí só tinha contato por telefone. Quando consegui resposta deles me disseram que tinham extraviado meu aparelho, se era verdade ou não eu não sei, mas depois de 2 meses sem aparelho me deram o Razr HD, no seu caso não sei se vão lhe dar um aparelho superior por que o 1020 não chegou no Brasil ainda mas recomendo ter calma pq é complicado, não sei como é a assistência da Nokia pq nunca tive problemas com os aparelhos dela mas se for igual a da Motorola vai te dar muita dor de cabeça, mas apesar de td eu ainda sim compraria outro Motorola pq ao contrário do Atrix esse está se saindo bem até agora. E não mate a nokia por causa disso pois qualquer marca está sujeita a fazer o mesmo que vc está passando e acredito que a marca que dá menos dor de cabeça é ela, pelo menos pra mim.Pode não ser fácil, mas não negam, é lei:
http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2862
Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III- o abatimento proporcional no preço

CrebKct CrebKct 11 meses atrás #28

Espero que a Nokia mostre seus ultimos suspiros e que eles sejam algo desesperador mostrando tudo o povo que já teve um Nokia, esperava que ela mostrasses no passado antes de se afundar no windows e ser vendida.

Mas tanto faz, pois no fim das contas o que ela mostrar virar com a bosta e as correntes e os bugs do windows. Tô fora! Nokia vc já vai tarde!

RaiCarlos_BP RaiCarlos_BP 11 meses atrás #27

Celio_sos Cara vou te falar, realmente não vai ser assim tão facil de apenas com um mês vc conseguir outro não, eu tinha um Motorola Atrix que apresentou defeito na tela e tive que mandar pra assistência, deixei lá por mais de um mês e nd, o pior é que a assistência era em outra cidade aí só tinha contato por telefone. Quando consegui resposta deles me disseram que tinham extraviado meu aparelho, se era verdade ou não eu não sei, mas depois de 2 meses sem aparelho me deram o Razr HD, no seu caso não sei se vão lhe dar um aparelho superior por que o 1020 não chegou no Brasil ainda mas recomendo ter calma pq é complicado, não sei como é a assistência da Nokia pq nunca tive problemas com os aparelhos dela mas se for igual a da Motorola vai te dar muita dor de cabeça, mas apesar de td eu ainda sim compraria outro Motorola pq ao contrário do Atrix esse está se saindo bem até agora. E não mate a nokia por causa disso pois qualquer marca está sujeita a fazer o mesmo que vc está passando e acredito que a marca que dá menos dor de cabeça é ela, pelo menos pra mim.

Clodoaldops Clodoaldops 11 meses atrás #26

Todos meus celulares foram nokia. Nunca tive problemas. Trocava pq ficava enjoado do aparelho que nunca estragava. Espero ter a mesma experiência com meu smartfones 525.

NickyNOS NickyNOS 11 meses atrás #25

Celio_sos A Nokia não vai te dar outro modelo assim tão facil. Ainda mais se tratando de um 920. Eles vão empurrar com a barriga até onde der, a não ser que vc vá ao Procon. Quando o cliente vai no Procon, ai sim eles trocam o aparelho. Eu já tive essa experiência e alguns amigos meus também. Mas fica tranquilo que eles trocam sim, mas vc tem que ir no Procon. Agora, um detalhe: Não se decepcione com a Nokia por conta disso. Você pode ter certeza que se fosse outra marca, a situação seria bem pior.Meu 920 aquecia muito quando usava certos recursos. Perguntei no twitter da Nokia se era normal (depois de uns 3 meses com o celular), falaram que não e trocaram o meu 920 por outro novinho, sem nem acessar procon nem nada.

Wallace_ Wallace_ 11 meses atrás #24

câmera de 1 giga pixel e triângulos invés de quadrados...Melhor parar galera, vocês tão muito zoeros kkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigofull164 Rodrigofull164 11 meses atrás #23

câmera de 1 giga pixel e triângulos invés de quadrados...

TheGuitar TheGuitar 11 meses atrás #22

Uma câmera de 163MP NaturalViewuahsuhasuhasu
Vai filmar em resolução 15k tbm rs

_AURITONE____ _AURITONE____ 11 meses atrás #21

Gostei do tablete, bem bonito!

EstanDuarte EstanDuarte 11 meses atrás #20

Uma câmera de 163MP NaturalView

AdonisHenrique07 AdonisHenrique07 11 meses atrás #19

Celio...acho que vc não teve sorte...tive um pequeno problema com um Lumia 720, liguei na Nokia e me informar para encaminhar a assistência técnica..foram exatamente 15 dias da postagem gratuita nos correios até sua devida entrega sem nenhuma cobrança..Nokia nota 10. Pena dos que acham que a Nokia já era, estão muito enganados...Nokia não vive somente de celulares e smartphones.. Ela possui o melhor sistema de GPS que eu já vi...isso e muitas outras coisas a Microsoft não irá por as mãos..

Francisco Francisco 11 meses atrás #18

Nokia independente? Não sei se a intenção do site foi criar polemica mas a marca nokia vai continuar existindo e inclusive o setor de desenvolvimento de novas tecnologias não fazem parte do "pacote" que foi negociada com a MS, logo nada impede que tenhamos outros "nokia world" no futuro, claro que com um foco bem diferente, mas ainda assim um evento da nokia

Rsassuncao31 Rsassuncao31 11 meses atrás #17

desculpe os fãn boys da nokia, mais a nokia já era!!!

RafaelAJ RafaelAJ 11 meses atrás #16

valeu a pena esperar

RafaelAJ RafaelAJ 11 meses atrás #15

O nome Nokia vai ficar gravado no meu corassaum :'( (zuera kkkkk), finalmente vou comprar o 920

Marcelomendesdasilva Marcelomendesdasilva 11 meses atrás #14

Celio_sos A Nokia não vai te dar outro modelo assim tão facil. Ainda mais se tratando de um 920. Eles vão empurrar com a barriga até onde der, a não ser que vc vá ao Procon. Quando o cliente vai no Procon, ai sim eles trocam o aparelho. Eu já tive essa experiência e alguns amigos meus também. Mas fica tranquilo que eles trocam sim, mas vc tem que ir no Procon. Agora, um detalhe: Não se decepcione com a Nokia por conta disso. Você pode ter certeza que se fosse outra marca, a situação seria bem pior.

Elmartinez Elmartinez 11 meses atrás #13

Eu tive um nokia 3250 que foi para assistencia 2 vezes, uma com 362 dias, quase sem garantia e outra pelo mesmo motivo depois de 2 meses (eles renovam a garantia em 3 meses depois de sair da assistencia), eu torcia pra q fosse novamente assim eu ganharia outro celular, mas em geral a assistencia foi muito boa, demorava uns 15 dias, mas até o sedex eles pagavam.

Wallace_ Wallace_ 11 meses atrás #12

Cara, você deu azar, eu consegui negociar com a Nokia falando que ia entrar com uma ação e eles devolveram meu dinheiro...

Celio_sos Celio_sos 11 meses atrás #11

Meu Lumia 920 ta na assistência técnica a mais de 30 dias, liguei na Nokia e me disseram q não está a 30 dias e não poderiam substituir o aparelho, depois dessa Nokia nunca mais. Confiamos na marca, apoiamos com a compra de aparelhos e a Nokia me da uma dessa. Nokia morreu pra mim e ainda ajudo a enterrar a partir de hj. Segunda feira vou no procon, mandar email pra ouvidoria e nas pequenas causas.

Wallace_ Wallace_ 11 meses atrás #10

ML eu não recomendo,lá só tem mercenário.Kkkkkkkkkkkkkkkkk melhor que ser taxado '-'

Lucasedu5 Lucasedu5 11 meses atrás #9

ML eu não recomendo,lá só tem mercenário.

Wallace_ Wallace_ 11 meses atrás #8

EBay tá aí pra isso.rsPensei em comprar no ML, mas ta muito caro pra algo sem garantia '-'

Lucasedu5 Lucasedu5 11 meses atrás #7

EBay tá aí pra isso.rs

Wallace_ Wallace_ 11 meses atrás #6

Até hoje eu não vi nada que me fizesse comprar um tablet,mais essas novas versões do Surface e esse da Nokia me pareceram interessantes.Só não penso no surface pq nem o primeiro lançou aqui, meu sonho de consumo o pro de 256GB :///

Lucasedu5 Lucasedu5 11 meses atrás #5

Até hoje eu não vi nada que me fizesse comprar um tablet,mais essas novas versões do Surface e esse da Nokia me pareceram interessantes.

Wallace_ Wallace_ 11 meses atrás #4

O treasure tag parece muito legal,e eu estou esperando o tablet,quem sabe esse não faça os meus olhos brilhar?eu tô pra comprar um tablet também, não aguento mais usar caderno na faculdade kkkkkkkkkkkk por enquanto tô entre o iPad e o Note 10.1

Lucasedu5 Lucasedu5 11 meses atrás #3

O treasure tag parece muito legal,e eu estou esperando o tablet,quem sabe esse não faça os meus olhos brilhar?

MichelXperia MichelXperia 11 meses atrás #2

Se pudesse voltar atrás, trocaria o meu Android Sony Xperia E Dual por um WP Nokia Lumia 520...

Wallace_ Wallace_ 11 meses atrás #1

e ainda tem os acessórios: o treasure tag e um teclado para o tablet...

Android

Desafio de display em luz solar direta com sete smartphones

Windows

Lumia 530 é lançado no Brasil por R$ 399

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Galaxy S5 e o Nexus 5

Curiosidade

Qual o smartphone das celebridades?