LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais resistência e durabilidade: Corning anuncia Gorilla Glass SR+ para dispositivos vestíveis

31 de agosto de 2016 5

Depois de lançar Gorilla Glass 5 para smartphones, a Corning está agora voltando sua atenção para o segmento de dispositivos vestíveis, como relógios ingeligentes, com o seu novo Gorilla Glass SR+. O anúncio foi feito pouco antes do início oficial da IFA 2016, na última terça-feira (30).

A empresa começou a desenvolver um produto com o nome de "Project Phire" no ano passado, com o objetivo de chegar a um substrato de vidro que fosse tão durável quanto Gorilla Glass 4 e tão resistente a riscos quanto os materiais baseados em safira, que é usado em relógios de luxo tradicionais. O resultado é o Gorilla Glass SR+.


De acordo com a Corning, o novo vidro "reduz significativamente riscos visíveis ao entregar dureza, claridade óptica e sensibilidade ao toque que tornam o Gorilla Glass famoso."

Ao divulgar a sua novidade, a empresa ressalta a resistência a riscos comparável à safira, ao oferecer uma resistência a dano contra quedas 70% melhor e melhor reflexo de superfície em 25%. Com este novo substrato de vidro, a Corning vai buscar atrair fabricantes de relógios que querem "se afastar" dos produtos em safira, oferecendo a sua solução como mais acessível.


Não há quaisquer outros detalhes revelados pela empresa, mas a Corning disse que wearables com Gorilla Glass SR + de "marcas líderes" estarão disponíveis ainda no final deste ano. Ainda não há nenhuma marca ou produtos mencionados oficialmente para serem lançados com essa solução. Será que o Apple Watch 2 chegará com o novo Gorilla Glass SR+?


5

Comentários

Mais resistência e durabilidade: Corning anuncia Gorilla Glass SR+ para dispositivos vestíveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista