LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oi na mídia internacional: bilionário Naguib Sawiris teria interesse em adquirir a empresa

22 de junho de 2016 5

Após a Oi entrar com o maior pedido de recuperação judicial da história do Brasil e sofrer com queda de cerca de 20% de suas ações, a operadora se tornou assunto de destaque na mídia internacional. O Bloomberg foi um dos veículos internacionais que fez uma análise e destacou que que o Banco do Brasil e o Itaú devem perder valor de mercado devido aos investimentos que possuem em créditos de dívida da Oi.

Outra informação interessante que o site destacou foi que o bilionário egípcio Naguib Sawiris disse em entrevista que ainda está interessado em comprar a companhia e que uma fusão com a Telecom Italia seria bem-vinda.

O interesse de Sawiris constava entre os rumores sobre as tentativas de reestruturação de dívidas da Oi quando o ex-presidente da operadora Gontijo renunciou ao cargo. Na ocasião, a Oi publicou uma nota afirmando que essas informações não estavam em seu sistema de divulgação. No entanto, de acordo com o Bloomberg, o interesse do bilionário egípcio é real.

Veículos de comunicação internacionais destacam também que a situação da Oi foi agravada pela atual crise, e que outras companhias também passam por problemas e processos de renegociação de dívida. Entre elas, a Gol Linhas Aéreas e a Usiminas. Outros fatores para a dívida colossal foram apontados, como as obrigações do modelo de concessão de telecomunicação fixa no Brasil e às fusões internacionais. O fim das concessões é uma das esperanças da operadora para que possa se recuperar.

Em tom pessimista, o site britânico Telecoms.com disse que “a Oi pareceu um acidente perto de acontecer por algum tempo, e agora parece inevitável que um comprometido Estado Brasileiro tenha de interferir para manter a banda larga funcionando”. O mesmo tom é reforçado pela Reuters lembrando que a legislação de falências brasileira falhou outras vezes em acelerar a recuperação das empresa. O site acredita que o processo de recuperação judicial deve durar anos e destaca que a Oi não cedeu aos potenciais compradores dispostos a investir na operadora.


5

Comentários

Oi na mídia internacional: bilionário Naguib Sawiris teria interesse em adquirir a empresa
  • Essa dívida não foi feita assim, por má gestão...inocência pensar nisso, claro que isso foi orquestrado!!
    E alguém, mais de uma pessoa, talvez um grupo seleto, vão embolsar uma nota preta!!!

    • Divida de R$63 bilhões em US$18,5 bilhões e %u20AC16,5 bilhões em dólares ou euros ainda é um valor alto, mas a Oi tem perdido muito valor de mercado. Então a Oi venha se tornar um valor mais interessante para quem a sempre quis comprar!

        • Opa uma luz no fim do túnel, compra essa bagaça logo, dizem que uma parte da oi pertence ao filho de Lula, se for verdade eis o motivo da falência...

            • É o negócio é muito obscuro, põe uma pitada (grande) de Andrade Gutierres no meio disso tudo, pra ver o dragão que vai sair daí. Não demora muito a lava-jato, também vai descobrir algo envolvendo os negócios escusos da Oi...

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista