LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Drones da OnePlus são barrados e destruídos em alfândega da Índia

04 de maio de 2015 6

Parecendo brincadeira de 1° de abril, OnePlus fugiu da sua categoria de origem ao apresentar um helicóptero com quatro hélices de controle remoto. O estoque do interessante aparelho acabou rapidamente após as vendas serem iniciadas nos locais onde a companhia chinesa atua oficialmente, sendo que as unidades sobressalentes foram promovidas pela empresa asiática em uma competição nas redes sociais, onde os vencedores seriam parabenizados com um exemplar do DR-1, o drone da marca oriental. Os ganhadores que residem em território indiano, entretanto, não poderão aproveitar o prêmio.

Em seu blog oficial, OnePlus revelou que os órgãos governamentais que cuidam das importações na Índia negaram a entrada das pequenas aeronaves controladas à distância. E não é apenas isso. Os produtos estavam na alfândega não foram devolvidos à jovem chinesa, mas sim destruídos completamente. Infelizmente, a postagem ausenta a abordagem sobre os motivos que levaram o país onde vacas são consideradas sagradas a impedir que os helicópteros diminutos sejam comercializados por lá. É provável, todavia, que as razões estejam ligadas estritamente à privacidade.

Drone da OnePlus, que está sendo barrado e destruído em território indiano. A companhia chinesa fez uma competição no Facebook, mas os ganhadores residentes no país asiático não podem desfrutar do prêmio

Hoje, gostaríamos de fornecer uma atualização no lote de DR-1s que estava programado para chegar à Índia para ser vendido em quantidade limitadas e ser entregue aos ganhadores [da promoção realizada pela OnePlus] que participaram anteriormente na disputa pelo Facebook. A realidade é que nosso DR-1 encontrou uma turbulência com as autoridades reguladoras [da Índia] e a parte infeliz é que não conseguimos liberá-lo apesar de nossos melhores esforços. Eles foram, de fato, destruídos por serem considerados como bens proibidos no país — diz a OnePlus em seu blog.

Quem deixará de receber uma unidade do DR-1 não será desamparado, no entanto. Ainda de acordo com a OnePlus, os ganhadores influenciados negativamente pelo bloqueio na alfândega ganharão um exemplar da Power Bank, um carregador portátil da companhia asiática com capacidade de 10.000 mAh. Tal produto é avaliado em US$ 15, ou R$ 46 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. Em decorrência dos drones terem sido fabricados em quantidade limitada, não há previsão para o retorno da disponibilidade em estoque.


6

Comentários

Drones da OnePlus são barrados e destruídos em alfândega da Índia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista