LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após negar negociações com empresas rivais, TIM informa que possui boa consolidação no mercado

05 de novembro de 2014 4

Semana passada comunicamos a notícia de que a Claro, Vivo e Oi se uniriam para comprar a TIM. Agora, o presidente da empresa, Rodrigo Abreu, negou que haja qualquer negociação em andamento e ainda declarou que a companhia será protagonista do processo de consolidação do mercado.

"Não existe nenhum tipo de conversa, negociação, acordo e nada, o que existe é especulação", disse Abreu sobre reportagens veiculadas na semana passada, segundo as quais Oi, Vivo e Claro teriam fechado acordo para uma oferta de compra da TIM.

Ele ainda comenta que fica preocupado com este tipo de especulação sem nenhuma base. "É um cenário onde existe qualquer hipótese sobre reconfiguração estratégica e, obviamente, estamos atentos a essas possibilidades", declarou Abreu. "Queremos ser protagonistas nesse processo. A atenção principal está focada no nosso plano de longo prazo."

O presidente-executivo da Oi, Bayard Gontijo, também alegou que sua empresa será protagonista de um novo processo de consolidação do mercado e que contratou o banco BTG Pactual para avaliar uma possível oferta pela TIM.


A TIM informa que a companhia possui uma consolidação sólida no mercado do ponto de vista financeiro, estratégico e operacional. Sendo assim, a empresa não busca negociação com nenhuma de suas rivais e muito menos com a GVT que também já declarou estar interessada na aquisição da operadora italiana.

Abreu negou que as especulações de mercado envolvendo a TIM estejam afetando o dia a dia da gestão da empresa e voltou a afirmar que a operadora vem trabalhando com o banco Bradesco como assessor financeiro. Abreu considerou positivo o resultado da TIM no terceiro trimestre, de lucro líquido de 348 milhões de reais, alta de quase 11% frente ao mesmo período do ano passado.

A TIM pretende apenas vender algumas de suas torres para manter o investimento concentrado em outras áreas mais importantes. Mas para aqueles que achavam que a empresa estava mal das pernas e por isso poderia ser adquirida pelas rivais, parece que a história não é bem assim.


4

Comentários

Após negar negociações com empresas rivais, TIM informa que possui boa consolidação no mercado

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais