LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mistério da Justiça exige que TIM esclareça todos os detalhes da promoção 'WhatsApp Ilimitado'

27 de abril de 2015 30

Semana passada a TIM inaugurou uma nova promoção que prometia levar o benefício do 'WhatsApp ilimitado' dos planos pós-pago para o seu plano pré-pago também. De acordo com a operadora, usar o serviço de mensagens não iria consumir o seu pacote de dados e os usuários poderiam continuar usando mesmo após a internet ser cortada. No entanto, o Ministério Público alega que a novidade estaria violando os termos de neutralidade da rede impostos no Marco Civil da Internet. Não só isso, mas a Justiça também está analisando se a operadora não está agindo de má fé e usando tal propaganda para enganar seus clientes.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) enviou à operadora uma notificação em que pede que a TIM faça um esclarecimento sobre como e quando será cobrado pelo uso do WhatsApp em seus planos. A empresa terá até 10 dias para avisar com total clareza a todos os seus clientes sobre a mudança no plano pré-pago ou terá que pagar multas que resultem em uma quantia de até R$ 7 milhões.


O Senacon quer saber da TIM se o serviço prestado realmente é ilimitado como as peças publicitárias alegam, sem falar de todas as informações que estão sendo passadas por vendedores nos pontos de venda da TIM. Essa precaução já vem de muito tempo, onde as operadoras brasileiras têm a mania de usar o termo “ilimitado” em serviços que nem sempre funcionam desta forma.

Em resposta a tal notificação, a TIM enviou uma nota à imprensa informando que sempre inclui todos os detalhes importantes em suas promoções, assim como o tempo de validade de cada uma delas. Além disso, a operadora informa que sempre mantém contato com o Ministério das Comunicações, Senacom e Anatel na hora de lançar suas ofertas para que tudo esteja dentro das normas legais. No entanto, a companhia alega que irá trabalhar no canal de comunicação com seus clientes para deixar bem claro todos os benefícios do ‘WhatsApp Ilimitado’.


30

Comentários

Mistério da Justiça exige que TIM esclareça todos os detalhes da promoção 'WhatsApp Ilimitado'
  • O ministério da justiça, deveria investigar e proibir as operadoras não reduzirem a internet móvel, isso que mais importa para todo o povo brasileiro que usa a internet prepaga móvel.

      • kkkkk é foda mesmo ne ?Eu trabalhei na Tim, um ano com eles, E quando a operadora avisou a gente ( funcionários da tim ) sobre o Controle WhatsApp, que o WhatsApp ia ser "ILIMITADO" eu sabia que ia dar problemas,no próprio Sumario do Site da Tim do Plano controle, Fala que o Controle WhatsApp nao é Ilimitado, la fala que você tem 300 Mb de Internet, e 500 mb e Internetpara o WhatsApp. e eu fui o unico que viu esse defeito.e quando a gente foi na reunião da tim em Campinas, eu avisei que eu li isso e aquilo, e ainda mostrei sobre o Controle WhatsApp no site mesmo e no MundoTim, ( que é uma ferramenta que usamos para trabalho ). e eles falaram que não ia dar problemas sobre isso, que era só pra falar que era "ILIMITADO".E Assim a operadora se lasca.

          • Olá iHunter, você trabalhou na tim, tem algum método pra usar a internet ilimitada na tim?, se tiver vamos negociar, eu te pago, me chama no meu email: thiagoo232@gmail.com

            • kkkkk é foda mesmo ne ?
              Eu trabalhei na Tim, um ano com eles, E quando a operadora avisou a gente ( funcionários da tim ) sobre o Controle WhatsApp, que o WhatsApp ia ser "ILIMITADO" eu sabia que ia dar problemas,
              no próprio Sumario do Site da Tim do Plano controle, Fala que o Controle WhatsApp nao é Ilimitado, la fala que você tem 300 Mb de Internet, e 500 mb e Internet para o WhatsApp. e eu fui o unico que viu esse defeito.
              e quando a gente foi na reunião da tim em Campinas, eu avisei que eu li isso e aquilo, e ainda mostrei sobre o Controle WhatsApp no site mesmo e no MundoTim, ( que é uma ferramenta que usamos para trabalho ). e eles falaram que não ia dar problemas sobre isso, que era só pra falar que era "ILIMITADO".
              E Assim a operadora se lasca.

                • A OPERADORA MENOS RUIM É A VIVO. E FIM DE PAPO!

                    • Tem horas que me da raiva e fico pensando que estamos regredindo quando o assunto é internet móvel. acho ridículo o quanto somos atrasados e explorados por essas empresas e nada acontence ano após ano;aposto que existem países onde essas operadoras atuam que quando comparado ao serviço prestado aqui o nosso nâo chega nem a altura do que seria ruim por lá.o problema nâo é nem o preço mas o serviço de porco oferecido pré histórico;atrasado e ainda tem a cara de pau de anunciar "ilimitado" uma coisa que nâo é;propaganda enganosa e desrespeito com o cliente até quando?

                      • É pré pago

                          • Entre OPERADORAS e CLIENTES existe uma péssima empresa chamada ANATEL. A qual sempre precisa do PROCON na cola para fiscalizar, já que só vive beneficiando os empresários.

                            Sobre a matéria: Só não entendo de o "por que" o Ministério Público vim querer fiscalizar agora esse plano, visto que já deveriam a muito tempo ter apurado o caso do bloqueio da internet. Se querem levar a sério o Marco Civil, isso já deveria ter sido investigado a muito tempo.

                            Ainda bem que essa nova geração de estudantes da área de Direito estão bem mais atentos e imparciais, porque somente assim para conseguir enfim atualizar essa C.F/88 e faz jus as leis, se não é inútil ter uma estrutura jurídica Civil Law.

                              • Até q a tim ta boazinha nos preços oferecendo 500 MB por 3,90

                                • "Mistério da Justiça"


                                  KKKKKKK
                                  KKKKKKKKKKK
                                  KKKKKKKKKKK
                                  KKKKKKK
                                  KKKKKKKKKKK
                                  KKKKKK

                                  • Eu duvido que isso funcione na pratica.

                                      • O problema das operadoras não é só os preços e tbm a velocidade da internet q é uma porcaria

                                          • Estou com muita raiva dessa operadora;e devo trocar para a oi ou claro se bem que todas sâo farinha do mesmo saco tudo mercenárias.

                                              • O cliente deveria montar seu pacote personalizado de serviços privilegiando aquele item que utiliza mais. Se usa mais whatsapp, ou facebook, ou twitter, ou instagram...

                                                • so me dei mau com a Tim nei funciona no metro de sao paulo da sao jundas ate a Luz fico sem net e ainda fica gastado meu dinheiro sem minha pemisao e ainda mesmo com o 3G desligado gasta alguem sabe se a Nextel funciona bem no metro de sao paulo ???

                                                  Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                                  TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                                  TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais