LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Insatisfação com a telefonia celular: 60% se declaram infelizes com operadora

05 de abril de 2016 3

Não é só no Brasil que o consumidor está insatisfeito com o serviço da telefonia móvel. Em todo o mundo, 60% dos usuários de telefones celulares se declararam infelizes com a qualidade e 83% estão incomodados com o excesso de publicidade exibida em seus aparelhos, de acordo com uma pesquisa da consultoria Accenture.

No entanto, enquanto aqui no Brasil usuários abandonam linhas de telefonia móvel, no mundo há tendência a gastar mais com um serviço de melhor qualidade. Uma fatia de 81% dos entrevistados declarou que aceita pagar mais por uma conexão móvel, enquanto 60% já estão trocando de operadora por considerarem o serviço prestado ruim, e buscam uma empresa com melhor cobertura e menos transtornos. Ou seja, as empresas que quiserem realizar investimentos em infraestrutura podem ganhar uma fatia do mercado mesmo que aumentem as cobranças por seus serviços.

Ainda de acordo com o estudo da Accenture, 87% dos usuários utilizam aplicativos de comunicação em seus dispositivos móveis, enquanto 81% assistem conteúdo online com boa frequência, e aulas online são feitas por 46%. Quanto ao uso dos aparelhos para realizar pagametnos online foi feito por metade, enquanto 62% se diz preocupado com a segurança destas transações.

Foram entrevistadas mais de 28 mil pessoas com idades entre 14 e 55 anos em 28 países do mundo, incluindo o Brasil. Dos pesquisados, 80% afirmou possuir um smartphone, um aumento de 26 pontos percentuais nos últimos três anos. O uso de smartphone, tablet e PC é feito por 40%, aumento de três pontos percentuais no último ano.


3

Comentários

Insatisfação com a telefonia celular: 60% se declaram infelizes com operadora
  • Oi! Insatisfeito com a sua operadora??
    Chegou a Porto Seguro Conecta, um novo conceito em telefonia m?vel.J? pensou em falar ILIMITADO com qualquer operadora fixo e m?vel do pa?s, por um pre?o fixo e justo e ainda ter benef?cios exclusivos?Com a Conecta voc? pode!- Temos planos ilimitados de voz e at? 10GB de internet 4G;- Seu celular quebrou? Te emprestamos outro por at? 30 dias;- Todos os planos s?o sem fidelidade e sem multas, enfim, sem stress!Gostou? Quer saber mais? Conhe?a todos os planos e benef?cios emwww.linhaconecta.com.br ou pelo 11 98909-4100 %u2706

      • Jocker, tem sim uma Operadora de Telefonia Móvel+Fixa que deixa todas as demais do Brasil chupando o dedo quando a questão é qualidade dos serviços e atendimento. Pode não ser ainda a melhor do mundo nesses quesitos, mas aqui no Brasil é um exemplo a ser seguido. O seu nome? ALGAR-TELECOM/CTBC, a maior Operadora dentre as menores do Brasil que opera a partir do Triângulo Mineiro (MG) e abrange vários territórios de Minas Gerais, Goiás e norte de São Paulo. Minha nota, de 0 a 10, para a ALGAR-TELECOM é um merecido 9,5 -, enquanto as demais concorrentes poderosas mal conseguem alcançar uma fraca nota 6. Rezo para que ela não seja nunca "sequestrada" por nenhuma dessas grandes e ineficientes Operadoras.

          • Não tem nenhuma operadora aqui no Brasil que preste. Nenhuma. E as piores são Oi, TIM e Vivo. Esses são os piores. Se pudesse, ficava sem operadora. Isso sim.

              Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

              TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

              TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais