LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Juiz que bloqueou Whatsapp terá que se explicar para a Justiça

04 de maio de 2016 19

O Whatsapp já tenha voltou a funcionar para a alegria de muitos usuários, mas não sem deixar sequelas. Além do caso ter chamado atenção internacional, com testemunhos do próprio fundador do app e de Mark Zuckerberg, atual dono, lamentando a ação brasileira, fez com que o concorrente Telegram ganhasse 7 milhões de novos usuários no país. Agora é a vez do juiz Marcel Maia Montalvão, de Lagarto (SE), que deve se explicar à corregedora nacional de Justiça, tendo que explicar a decisão de bloquear o Whatsapp por 72 horas em uma atitude caracterizada como abuso de poder.

A ministra Nancy Andrighi, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deu um prazo de 15 dias para que Montalvão justifique a sua decisão, sob o risco de sofrer um Processo Administrativo Disciplinar. Em outras palavras, pode ser exonerado do caso.

Abuso de poder, talvez?

A história levantou sobre de quem é a culpa, se é do Facebook por não liberar os dados ou sobre uma violação de privacidade por parte do governo. No desenrolar dos fatos, a Justiça negou o recurso apresentado pelo Whatsapp, mas o app voltou a funcionar em praticamente 24 horas após decretado o bloqueio.

Na sua opinião, acha que o juiz Marcel Maia Montalvão realmente abusou de sua autoridade? Ou acredita que é bloqueio foi justificado, já que o Facebook não forneceu os dados solicitados? Conte para nós nos comentários!


19

Comentários

Juiz que bloqueou Whatsapp terá que se explicar para a Justiça
  • Sabe o que é engraçado? Quando descobriram que o governo americano invadia os arquivos do Brasil, todo mundo disse que nossa justiça era pífia por não tomar atitudes contra o abuso dos americanos. Agora, que uma empresa americana nega colaborar com uma investigação e o Brasil os pune da única maneira que pode - no bolso - todo mundo fala que é abuso de poder e que o Brasil é uma bosta. O Brasil tá desse jeito por causa do povo mesmo. Bando de barata tonta, sem memória, que adora causar em redes sociais.

      • Karina, nossa justiça ainda é pífia, principalmente quando se trata de direito digital. Não é a toa que certo assuntos tecnológicos como a criptografia por exemplo são tão discutidos por gente leiga da justiça a qual chegam a argumentar insanidades. Aliás, quais atitudes foram tomadas contra o abuso estrangeiro? Nenhuma.
        Você falou em abuso americano mas mais uma vez eu só consigo enxergar isso como influência americana sobre juízes brasileiros já que da mesma forma que na ditadura, onde os juízes recebiam muita grana para realizar os mandos e desmandos estrangeiros, acontece agora uma tentativa de "descobrir o segredo" da criptografia em terras tupiniquins já que não foi possível lá, terra de pessoas mais esclarecidas sobre o assunto.

          • Putz... Veio cala a boca.. Esse juiz tem que se preocupar é em prender bandido! Se preocupar com políticos corruptos que ficam roubando dinheiro de merenda escolar. E não ficar ae determinando que bloquear algum app vai resolver. Porque ele não uma coisa bem simples então, que é não deixar os presidiários usarem telefones na cadeia.

              • Me diga Karina, no que bloquear o aplicativo e prejudicar os usuários vai refletir em prejuízo para o WhatsApp?

                Se esse juiz quer prejudicar financeiramente a empresa, que aplique multas diárias até a cooperaç%u0101o da mesma, n%u0101o prejudique as outras pessoas que utilizam o app para trabalho, Juiz n%u0101o é Deus, e esse "culto a juízes" está acabando com o brasil mesmo...

              • Na boa, não é nem pelo App, não me importaria muito ficar três dias sem ele, além do mais existem outros que fazem igual ou melhor.

                Mas esse juiz é um bosta. Que atitude descabida. Merece ser exonerado mesmo.

                  • Podiam banir o watsapp do Brasil. Telegram é muito melhor...

                    • Só cliquei na noticia porque o Zuckerberg tá de terno '-' Que louco

                      • A maioria desavisada inclusive eu, baixou o vpn, o que aconteceu? Alguém se deu mal, o risco de ter sido roubado, informações pessoais que agora estão em servidores internacionais, sabe se lah se vai rolar treta. Ou seja, esse juiz devia ser responsabilizado por danos causados pelos vpn's. A parte boa é que conheci os stickers do telegram, muito massa. Telegram conquistou um usuário assíduo.

                        • tem q bloquear mais esse lixo mesmo tomara q vazem os nudes do crush para eu baixar rs adoro

                            • Cadê a galera que defendeu o Marco Civil da Internet (Censura com nome chique, apenas isso).

                                • Só sei que estou em semana de prova na faculdade e se não fosse pelo VPN teria me ferrado. 72h é muito tempo e ele se esqueceu dos usuário, tem gente que trabalha por isso, que depende disso até para não perder o onibus (rsrsrs, não é o meu caso). Enfim, quem gostou mesmo foi o Telegram que ganhou muitos usuários, inclusive eu.

                                    • Se fosse pra depender de me o whatsapp e a ficar bloqueado por 1ANO.

                                      Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                      TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                      TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais