LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

7 milhões de novos usuários! Telegram não suportou brasileiros que ficaram sem WhatsApp

03 de maio de 2016 49

O funcionamento do WhatsApp foi suspenso por 72 horas desde as duas da tarde da segunda-feira, 2 de maio, e só deve voltar na tarde de quinta-feira, dia 5. Enquanto algumas pessoas sentaram e choraram, outras preferiram criar memes na internet, e o mais espertos já foram atrás de alternativas para continuar trocando mensagens com os amigos, família ou alguém especial.

A ferramenta escolhida pela maioria foi o Telegram, grande rival do WhatsApp, que não suportou a grande enxurrada de brasileiros e sofreu com alguns problemas técnicos na tarde de ontem. De acordo com os dados do próprio Telegram, a ferramenta recebeu mais de 7 milhões de novos usuários entre as duas da tarde de segunda e as duas da tarde de hoje (3).

Por meio do Twitter oficial, o app de mensagens avisou que, por conta do grande número de novos usuários pedindo verificação em um curto espaço de tempo, as operadoras de telefonia não suportaram a quantidade de SMS enviados. Aí, a verificação começou a demorar cada vez mais.

Códigos de verificação no Brasil estão demorando por conta de sobrecarga no caminho de acesso de SMS. Estão trabalhando em uma solução. Por favor, aguarde, os códigos vão chegar!

Desculpe, Brasil! Sua rede móvel não consegue processar tantas verificações por SMS quanto estamos enviando. Mais de um milhão de usuários se juntaram a nós, mais estão esperando.

Nesta terça-feira, o desembargador Cezário Siqueira Neto negou o pedido do WhatsApp para desbloquear o app no Brasil. Na recusa, ele argumentou que a empresa possui, sim, meios técnicos de cumprir a ordem judicial, e que jamais enviou técnicos para discutir a possibilidade ou não de fornecer os dados requisitados pela justiça brasileira. Ainda ontem, uma nota oficial do WatsApp dizia que a empresa forneceu os dados que pode à justiça.


49

Comentários

7 milhões de novos usuários! Telegram não suportou brasileiros que ficaram sem WhatsApp
  • ERRADO! Não foi o App que nao suportou. Foram as operadoras que nao suportaram a demanda de SMS.
    O que não é nenhuma novidade ja que as operadoras que operam no BraZil (com Z de Zona), prestam serviço lixo.

      • Não houve nada de errado com o tráfego de informações dos usuários do App, apenas com o cadastro de novos usuários, por causa da demanda de SMS.

        • depois que parei de usar whatsapp e fui de telegram nunca mais olhei pra tras, afinal nao sito falta de nada, ainda mais eu que quase sempre gravo videos e mando

            • Não conversa com ninguém, por isso não sente falta.

                • hahahahaha, piadista vc.Cara, use e entenderá.Diversos Grupos tem mais de 4 mil usuários, Canais com mais de 3 mil seguidoresNa minha lista depois que converti meus contatos do whatsapp, tenho em torno de 200 contatos usando (pessoais).

                  Tu vive na lua?

                • Testei o Telegram mas gosto ainda do Whatsapp, layout do apk é mais simples, telegram como muitos dizem é um apk corporativo.
                  #MinhaOpnião
                  #NãoMeBatam

                    • Corporativo nada, ele é mais simples no layout que o Whatsapp que é mais elaborado devido a ter abas.But, em funções o Telegram faz perfeitamente bem o básico = whatsapp mas com funções extraordinárias de simples no dia a dia caso queira usar.Relaxa que ngm vai te bater, mas só estou ajudando com mais informações.Lembrando, questão de costume, em 1 semana vc acostuma.leia aqui (direto em funções) pra vc curtir (já que nenhum blog ainda fez um artigo realmente detalhado e que preste das funções, só básico).medium.com/telegram-brasil/porque-você-deveria-usar-o-telegram-9a7a90566444#.ejvrqsy7j=D

                      • Não confundam milhões conversando ao mesmo tempo com milhões de verificações de conta via SMS ao mesmo tempo.

                        Eu mesmo quando tive WA, no início quando tinha milhões criando conta, tive sérios problemas de verificação para criar a conta. E vários amigos meus também tiveram.
                        Foi um sacrifício criar conta quando tinha muitos querendo fazer verificação.
                        Tem gente que só conseguiu criar uma conta um dia depois.

                        Então se é verdade ou não, eu não sei, mas como tive experiência em problemas do tipo quando fui criar conta no WA, então tem algo em comum. Tem algo a ver.

                        • PS: Com relação ao meu comments.

                          Já falei em algum post do Windows 10 mobile. O mal das pessoas é acreditar em tudo que vê, que é dito, que falam, que tem noticia e que se declaram, sem nem ao menos se questionarem nada. Temos que ver a imagem como um todo, não uma parte dela.

                            • Concordo plenamente,um exemplo uma pessoa é chamado de nazista,ninguém tem prova miguem tem uma afirmação da pessoa dizendo ser nazi,mas sempre tem uns idiota maria vai com as outras que vão afirmar que vc é um Nazi pois ciclano e beltrano disseram...

                                • É tudo meio confuso.
                                  As vezes alguns aqui dizem com uma ""certeza 100% absoluta"" que uma empresa vai lançar algo daqui um ano e vai arrebentar com todas as outras.
                                  Aqueles rumores sem fim....

                                  • Nessa parte concordo.
                                    Não é questão de acreditar e si sobre o que está sendo dito.
                                    Agora se é verdade ou não, não é possível dizer nada.
                                    Não posso dizer que é verdade.
                                    Mas também não posso dizer que não é.
                                    Ficamos na dúvida.
                                    Da mesma maneira que posso dizer para não acreditar, estou assumindo que não pode acreditar no que eu disse para não acreditar. kkkkk

                                    • Não adiantaria ter um bilhão de servidores se as operadoras não suportam tanta requisição de verificação de SMS.Entenda...
                                      Códigos de verificação no Brasil estão demorando por conta de sobrecarga no caminho de acesso de SMS. Estão trabalhando em uma solução. Por favor, aguarde, os códigos vão chegar!

                                      Desculpe, Brasil! Sua rede móvel não consegue processar tantas verificações por SMS quanto estamos enviando. Mais de um milhão de usuários se juntaram a nós, mais estão esperando.

                                      • Verificação de "SMS". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                        O mal das operadoras fajutas e internet vagabunda.

                                          • Eu vou migrar nada jaja esse bloqueio ridículo termina e vou voltar a usar normalmente o WhatsApp mesmo, e outra, quem realmente importa pra mim manter contato tenho no Skype (ainda insubstituível em qualidade de ligações de áudio e vídeo)

                                              • O Telegram é muito melhor que WhatsApp, porém ele não foca nos servidores. Por isso dá essa m**** toda. Assim o whatsapp vai reinar por muito tempo ainda.

                                                  • Na verdade o sucesso do WhatsApp está na simplicidade. É leve (funciona em qualquer smartphone) maioria dos brasileiros, gasta pouca banda ou em determinados planos da TIM e Claro não gasta nada e faz ligações de forma simples sem cair!

                                                      • Lembrando que o Telegram é mais leve e rápido em conexões ruins e sempre foi assim desde o começo mas um ou outro de vez enquando tem algum problema. Eu mesmo adoro usar em 2g quando a bateria ta acabando, e quando usava o whatsapp em 2g era um sacrificio.Telegram + funções e + leve que Whatsapp. Inclusive ele n salva as fotos/videos etc na galeria como o Whatsapp faz.

                                                        • Você leu a matéria? O problema são os servidores brasileiros de SMS

                                                            • Li. E ela deveria ter um excelente servidor aqui. Assim como o WhatsApp. Simples assim. Ou será que o Facebook comprou as operadoras do Brasil? Todas elas? Para né. Muito menos porque o WhatsApp é infinitamente mais leve que o Telegram. O que não é verdade. Se não é nenhuma das duas coisas, então por que com o WhatsApp não acontece isso? Só as vezes. Muito raramente. Me explica, vai?

                                                                • Li. E ela deveria ter um excelente servidor aqui. Assim como o WhatsApp. Simples assim. Não é porque o Telegram não presta. Muito menos porque a nossa internet é totalmente ruim. Bem simples.

                                                                    • Mas, o problema foi ter milhões de requisições ao mesmo tempo.
                                                                      Quando o Facebook cai ou fica lento ou o WA fica fora é justamente por ter muitas requisições ao mesmo tempo.

                                                                      • Verdade. Vamos ler e interpretar corretamente.

                                                                          • Li. E ela deveria ter um excelente servidor aqui. Assim como o WhatsApp. Simples assim. Ou será que o Facebook comprou as operadoras do Brasil? Todas elas? Para né. Muito menos porque o WhatsApp é infinitamente mais leve que o Telegram. O que não é verdade. Se não é nenhuma das duas coisas, então por que com o WhatsApp não acontece isso? Só as vezes. Muito raramente. Me explica, vai? Aguardarei essas explicações mirabolantes de vcs. PS: A internet e as operadoras daqui não prestam. Todos sabemos disso. Mas também, não são tudo lixos, né. Ao ponto de travar tudo e tufo por causa das operadoras e da internet. Para né. Tá feio. Interessante. Tentei fazer o simulado do enem e não consegui. Acho que foi culpa das operadoras e da internet. Kkkkkkkkk... Não dos servidores. Kkkkkkk....

                                                                          • HhhhhbDesculpe, Brasil! Sua rede móvel não consegue processar tantas verificações por SMS quanto estamos enviando. Mais de um milhão de usuários se juntaram a nós, mais estão esperando.

                                                                          • Desculpe, Brasil! Sua rede móvel não consegue processar tantas verificações por SMS quanto estamos enviando. Isso prova o quanto é caro e precário nosso sistema telefonia móvel!!!

                                                                              • Servidor do telegram explodiu

                                                                                • pela segunda vez eles falham. mas tambem muita gemte migrou no mesmo dia

                                                                                  • Serviço falho.

                                                                                      • quem falhou foram as operadoras hahaa, n tem nada a ver com o Telegram isso.A primeira vez falhou sim (primeira vez fo em 2014), e n estavam preparados para isso, mas na segunda (dezembro de 2015) estavam de boa, mas as operadoras não. este ano a mesma coisa, operadoras n conseguiram suportar

                                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas