LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Concorrência pro Netflix? Samsung poderá anunciar serviço de streaming de vídeo

20 de maio de 2016 9

Segundo informações recentes, a Samsung, uma das maiores fabricantes de TV do mundo, está negociando com empresas no ramo do entretenimento e TV a cabo sobre a ideia de lançar no mercado um serviço online de TV por assinatura, algo similar ao que diversas outras empresas como Apple, BitTorrent e até mesmo o Spotify (que anunciou recentemente 12 novas séries de TV) estão pensando em fazer.

O streaming de vídeo, que funcionaria tanto em TVs conectadas à web quanto em smartphones, seria algo a mais para ajudar nas vendas de aparelhos fabricados pela sul-coreana.

Apesar de ser similar ao popular Netflix, a TV a cabo on-line da Samsung ofereceria um diferencial interessante: todos os canais estariam disponíveis ao redor do mundo, sem filtragem de conteúdo por mercado.

Novo serviço de streaming de vídeo poderia ajudar na venda de smartphones e TVs da Samsung

Se a Samsung conseguir, de fato, que seu conteúdo seja livre de restrições de mercado, este pode ser o primeiro serviço de streaming de vídeo com esse diferencial no mercado, algo que pode ajudar bastante em sua divulgação.

Mas a firma está bem segura em seu negócio, e segundo um representante da empresa disse em entrevista recente à Bloomberg:

Nossa intenção é continuar desenvolvendo estratégias de colaboração com parceiros de conteúdo em vez de competir com eles.

Vale salientar que, por enquanto, as negociações estão apenas em fase inicial, ou seja, não necessariamente a sul-coreana vai embarcar no mundo do streaming de vídeo on-line, mas não podermos negar que ter um tablet, smartphone ou TV com uma seleção de canais para assistir, assim como em uma TV à cabo, seria algo muito interessante.


9

Comentários

Concorrência pro Netflix? Samsung poderá anunciar serviço de streaming de vídeo

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais