LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Nextel justifica queda de 72% nas receitas em vendas de smartphones; entenda

07 de dezembro de 2016 20

A Oi não é a única operadora que tem enfrentando sérios problemas no mercado brasileiro. Na última terça-feira (6) durante o lançamento do Happy, um novo chip com plano customizável da Nextel, Francisco Valim, executivo da operadora, deu uma importante declaração referente ao comércio de smartphones no país, justificando a queda de 72% nas receitas nesse setor.

Queda nas vendas e mudança de público-alvo

Por meio do varejo, sejam em outras lojas ou pelo comércio online, os consumidores tem adquirido seus smartphones e, em seguida, se direcionado a operadora que mais lhe agrada para a compra de um chip ou a contratação de um plano.

O motivo que leva a isso, pode ser em parte que a maioria os pontos de venda costumam comercializar dispositivos com preços nada atrativos, espantando boa parte dos clientes nesses tempos de crise — mas segundo o CMO da companhia, o público alvo dos novos planos são, na verdade, os usuários com maior poder aquisitivo.

Ao ser questionado se por esse motivo a Nextel abandonaria o segmento de vendas, Valim nega e explica que a operadora continuará apostando no comércio de aparelhos, até porque queda nos lucros não significa lucro nenhum.

Mesmo com prejuízo, Nextel se destaca

Mas voltando a falar sobre a queda de receita geral, o executivo justifica dizendo que isso faz parte do processo de adaptação pelo qual a empresa tem passado, de investir nas conexões por rádio (que por acaso foi o que consagrou a operadora no país) para o modelo de acesso móvel 3G/4G.

Vale ressaltar que apesar do prejuízo a Nextel foi a que mais cresceu no Brasil esse ano (30%) e para 2017 planeja ainda mais investimentos em melhoria de sinal e expansão dos serviços.

Mas e você, leitor cliente da Nextel, está satisfeito com os serviços da operadora? Conte-nos abaixo a sua opinião sobre o assunto!


20

Comentários

CEO da Nextel justifica queda de 72% nas receitas em vendas de smartphones; entenda

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais