LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel mantém datas do desligamento da TV analógica mesmo com falta de conversores

21 de fevereiro de 2017 4

Em pouco mais de um mês a cidade de São Paulo e cidades do entorno sofrerão o chamado "apagão" da TV aberta, mesmo com os problemas na distribuição de conversores digitais para a população mais carente.

Pressionada pelas emissoras, que dependem do desligamento por conta da lei que obriga a oferta de canais abertos gratuitamente, fato esse que impede as mesmas de cobrarem das operadoras de TV por assinatura pelo oferta de seu conteúdo, a Anatel resolveu manter o cronograma em em cidades como Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza, as próximas após São Paulo, em 26 de julho.

Negócio da China

A questão foi discutida na reunião do Gired, órgão responsável pela migração do serviço de TV analógico para o digital, na última segunda-feira (20), e conforme declarou Antonio Marteletto, presidente da Seja Digital, a culpa nesse atraso na distribuição é o fornecimento dos equipamentos comprados da China:

Os equipamentos que temos dão somente para São Paulo e Goiânia, onde as distribuições já começaram. Como isso nos ocupa até abril, vamos ver como estará a situação na próxima reunião do Gired, em 28 de março", explicou o executivo.

Lembrando que somente as famílias inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal têm direito a receber um kit gratuito com conversor, antena e controle remoto. Para conferir o cronograma completo e saber quando o desligamento vai acontecer na sua cidade basta clicar aqui.


4

Comentários

Anatel mantém datas do desligamento da TV analógica mesmo com falta de conversores
  • Já prorrogaram demais esse desligamento por causa de uma merreca que não quis comprar ou pode comprar uma tv nova ou um conversor. Tv é supérfulo, que chega a ser tosco o governo querem dar conversor de graça... coitados, ficarão sem TV... Já falta comida, saúde, e educação, e pensem nisso como prioridade. Acabar com essa merda analógica logo para termos mais espaço para melhores conexões 4g. Antes 4g e tv digital do que esse cocô de TV analógicas que há anos não existe mais em muitos lugares fora do Brasil.

      • Bora comprar Um receptor da RecordTV no site...

          • TC faça uma Play list com os conversores digitais

              • Goiânia é a próxima após sp!!! Em maio! Completem aí!

                  Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                  TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                  TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais