LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e Panasonic podem levar o Android para câmeras fotográficas

15 de março de 2012 4

Hoje nós temos uma grande variedade de aparelhos com o sistema operacional móvel do Google, o Android. São smartphones, tablets, aparelhos de som para carro e até relógios de pulso. Mas parece que as câmeras fotográficas também receberão um cérebro controlado pelo robô verde do gigante das buscas.

C�mera da Samsung
Câmera da Samsung

Com o crescimento vertiginoso na qualidade das lentes existentes nos smartphones, com ou sem Android, a vida das empresas que criam máquinas fotográficas pequenas ficacada vez mais difícil. É notório o ganho de qualidade que as máquinas ainda tem contra os celulares, mas nos telefones você tem a possibilidade de compartilhamento que não existe nas câmeras.

Para tentar contornar este dilema, boatos sugerem que a Panasonic e Samsung estão trabalhando para criar uma espécie de smartcamera, que é uma máquina convencional equipada com o Android, ou seja, dar quase tudo que um smartphone tem para uma câmera.

Quem levantou estes rumores foram os sites gringos Engadget e TechRadar. Ambos conversaram com responsáveis da Panasonic e Samsung (respectivamente). O representante da Panasonic se mostrou preocupado principalmente com a forma de adequar os apps do Android ao equipamento ótico da câmera, para que a qualidade não fique comprometida em função da praticidade.

Já a Samsung apenas conversou com bons olhares sobre a possibilidade levantada, mas sem levantar nenhum comentário. Esta pode ser uma resposta para a recente entrada da Polaroid no mundo dos smartphones, não? Imagine como seria boa uma câmera com Instagram já instalado nela.


4

Comentários

Samsung e Panasonic podem levar o Android para câmeras fotográficas
  • Uma boa idéia, na qual a NOKIA foi pioneira mais uma vez, pelo jeito.

      • Verdade, o Destino das cameras fotográficas digitais dos usuários comuns é serem incorporadas em tablets de 7" e em Celulares Parrudos.

        Deixando só os FOTOGRAFOS de carreira carregarem trambolhos volumosos a mais na bagagem.

        E claro, que o povo da Laje, que usa XING Fones xing Ling tambem.

          • Alguem quer apostar que ela ainda vai fazer uma camera inteligente inferior ao PureView? Isto me preoucupa, pois os virus do Android vai se expalhar em todos os aparelhos.

              • Acho que isso já foi feito, quando começaram a chamar alguns dispositivos de câmera phone, creio que isso só irá aumentar o valor das câmeras que cada vez mais estão perdendo o espaço para os super smartphones dá-lhe Nokia Pureview 808.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista