LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia Simband, pulseira inteligente modular focada na saúde do usuário

14 de novembro de 2014 16

Recentemente, falamos sobre as novas plataformas apresentadas pela Samsung, ambas com ênfase no uso de dispositivos vestíveis para facilitar a vida do usuário, tanto com relação à sua saúde quanto ao controlar objetos em sua casa com uso da automação. Agora, a sul coreana apresentou ao mundo o seu mais novo investimento em uma melhor qualidade de vida para os seus clientes: a Simband.

Esta prática pulseira inteligente é construída em módulos, sendo capaz de medir não apenas a velocidade do seu batimento cardíaco, como o nível de CO2 e pressão em seu sangue, podendo até mesmo medir a quantidade de açúcar presente na corrente sanguínea de seu usuário, um alento e tanto para pessoas com diabetes, por exemplo.

Para isto, será necessário apenas que você obtenha o módulo voltado para a sua necessidade específica, e então troque-o facilmente, como pode ser visto na imagem abaixo:


A pulseira utiliza uma nova plataforma aberta de saúde, batizada de SAMI, e a Samsung desafiou os desenvolvedores e outras companhias a criarem aplicativos e módulos que consigam utilizar de todo o potencial que o sistema e o acessório oferecem, pois, ela acredita que não é saudável para o mercado que apenas uma fabricante invista neste setor tão importante.

Não foram revelados detalhes de quando este acessório estará disponível para o usuário final, porém os desenvolvedores já podem obter o SDK de desenvolvimento diretamente no site da Samsung, o que indica que é apenas uma questão de tempo para que vejamos o real potencial desta nova ferramenta de saúde.


16

Comentários

Samsung anuncia Simband, pulseira inteligente modular focada na saúde do usuário
  • Eu pensei que fosse um Gear S! É bem legal mesmo! Mas, tem alguns poréns! O primeiro deles é o preço! Provavelmente será acima de R$1.500,00 dilmas. O outro ponto é ter que comprar os módulos separadamente! E o pior, vc só pode colocar um modulo por vez e não todos de uma só vez, de acordo com a matéria!

    Ele deveria ser parecido com o da Microsoft! Só que com esses sensores. E todos juntos de uma só vez. Além de baratear no preço final, seria mais comodo para o consumidor com todos os sensores!

    Mas, a ideia é boa! Contudo, precisa ser melhorado o usso desses sensores independentes. Inclusive o preço! Que deve ser bem caro.

    • ............

        • Isso é um setor muito importante e a Samsung pretende tornar esse smatwatch o mais confiável possível. E acredita que mais empresas deveriam investir nesse setor de tecnologia e tornar os smartwatchs mais inovadores ainda, para cuidar de uma coisa muito importante, a saúde do usuário, principalmente de usuários com alguma doença.

            • É muito engraçado ver certas pessoas se humilhando com comentários totalmente idiotas e infantis! Muito engraçado mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

                • Eu fico com um pé atrás com esses dispositivos que pretendem aferir taxas de glicose por exemplo. É um risco enorme se o resultado for por aproximação e prejudicar por exemplo a vida de um diabético que precisa ter certeza da taxa. Uma coisa é a questão do batimento cardíaco e o contador de passos que não interferem na saúde, outra é a questão da glicose e pressão sanguinia que requerem medicamento no caso de alteração. Não confio nesses protótipos.

                  • Esse sim, realmente é interessante.

                    PS: Precisa furar o dedo para medir a glicose?? Hahaha

                    • Só o que faltava, todo dia agora lança essas tranqueiras de pulseiras e relógios burros

                        • A Samsung investe em inovações, para apresenta-las ao mercado mundial, e revolucionar o mundo da tecnologia. E se vc não apoia essa revolução outras pessoas apoiam. E esse seu comentário não vai mudar a nossa visão de um futuro melhor, e vamos investir cada vez mais em inovações para apresenta-las ao mercado.
                          E queremos que outras empresas também invistam nesse ramo da tecnologia.
                          @Samsung.

                          • Jocker está aí oque você procura pra sua mãe! Essa você compraria?

                              • Que incrível! Isso não vai só ajudar a prevenir, mas sim ajudar quem tem problemas de saúde, e além disso é bem fácil de usar, é só trocar o modulo para usar ela pra outra coisa... Meus parabéns Samsung mais uma vez, isso mostra porque você é a gigante que é hoje!

                                  • Incrível..............

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista