LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung contrata chefe de design do antigo estúdio de Jony Ive

16 de janeiro de 2015 6


A Samsung acaba de admitir um novo chefe de design. Lee Don-tae será fundamental para a sul-coreana no ano de 2015, e foi selecionado pela fabricante especialmente por possuir um vasto conhecimento na área e também por ter trabalhado com profissionais competentes.

O designer de 47 anos terá o principal escritório da Samsung à sua disposição e será convidado para trabalhar no projeto global da empresa, e não somente em um produto específico (como no futuro Galaxy S6, por exemplo).

O curioso nisso tudo é que o designer foi co-presidente da empresa de consultoria global de design Tangerine, que foi fundada por ninguém menos que Jony Ive, que atualmente é o vice-presidente sênior de design da Apple e é creditado por conduzir grandes projetos da empresa, como o projeto e desenvolvimento do iOS 7 além de dar coordenadas às equipes para o lançamento de novos iPhones e iPads da empresa.

Com isto, a Samsung pode estar procurando um novo direcionamento para a criação de seus novos projetos, e com isto não estamos falando apenas de smartphones. TVs e eletrodomésticos, por se tratar de um designer global, também poderão passar por reformulações nas mãos do novo chefe de design da companhia, e os resultados só serão apresentados com o passar do tempo.

Lee tem um mestrado no Royal College of Art, em Londres. Por enquanto, ele é conhecido por seu redesenho da cabine de classe executiva da British Airways (companhia aérea do Reino Unido). Com um design em forma de "Z", o designer permitiu a companhia aérea acomodar 20% mais assentos e aumentar os lucros anuais em US$ 738 mil.

Claramente, Lee terá que lidar com a imensa pressão em cima da Samsung, que veio atrás dele. Mas claro será interessante ver os produtos da Samsung passando por uma reformulação de design.


6

Comentários

Samsung contrata chefe de design do antigo estúdio de Jony Ive
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista