LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Orbis: primeiro smartwatch circular da Samsung tem novas funções vazadas

23 de janeiro de 2015 17

A Samsung parece estar mesmo planejando o lançamento de um smartwatch circular, que está sendo conhecido até o momento pelo nome de Orbis e atende pelo modelo SM-R720. Após inúmeras patentes registradas sobre o assunto e algumas informações vazadas, eis que o suposto relógio inteligente da gigante sul-coreana tem mais alguns de seus detalhes expostos ao público antes mesmo de seu lançamento.

Caso as informações sejam verdadeiras, o smartwatch contará mesmo com uma coroa giratória em sua parte frontal que será responsável por realizar diversas de suas funções, sendo inclusive sensível ao toque para que possam ser realizados gestos sobre ele. Com esta nova possibilidade de controle, serão remodelados alguns setores do sistema operacional Tizen presente no dispositivo, para tirar total proveito das opções disponíveis.

Tela Inicial

*imagem conceito

Ao acessar a tela inicial do aparelho, onde são exibidas a hora e a data obviamente, será possível realizar um gesto do topo da tela para baixo para que seja aberto um menu de acesso rápido, com controle sobre as configurações de brilho, Bluetooth, economia de energia e até mesmo o modo não-perturbe, basicamente como vemos em smartphones. Já com um movimento inverso, partindo da parte inferior para o centro do aparelho, é possível acessar o menu de aplicativos recentes, semelhante ao que é visto no já lançado Gear S.

Ainda na tela de recentes, é possível utilizar a coroa giratória para navegar entre os aplicativos, sendo exibido apenas um caso seja realizado um gesto lento ou um conjunto com três apps caso a velocidade do movimento seja um pouco maior. Para fechar esta guia basta dar um toque no botão power que fica ao lado do aparelho.

Sobre a coroa em si, será possível navegar entre as telas de widgets apenas realizando um gesto para a direita, sendo preciso apenas um gesto para a esquerda e o elemento que estiver sendo exibido será detalhado em sua tela. Caso esteja no início do sistema, rolar para a esquerda com a coroa irá levar até o menu de notificações, sendo possível percorrer por elas de forma bastante intuitiva.

Recebendo uma chamada telefônica


Quando receber uma ligação, basta realizar um movimento com a coroa para a direita caso queira apenas rejeitar a chamada, ou então para a esquerda caso queira rejeitar e enviar um SMS com uma mensagem predefinida para a situação. Não há informações sobre gestos para atender as chamadas até o momento, sendo possivelmente realizado na própria tela do aparelho ou pressionando o botão lateral. Por falar neste botão, ele deverá ser pressionado para que uma chamada em curso seja finalizada.

Reprodutor de músicas

Como esperado, o anel frontal permitirá que você avance ou volte faixas de forma bastante intuitiva. Além disso poderá ser realizado um gesto da parte inferior para o centro do display, onde será exibida a tela inicial do aplicativo, permitindo que você navegue entre os artistas, listas de reprodução e muito mais, seja por toques ou por meio do anel giratório.

A coroa ainda insere as seguintes funções:

  • Alarme: rode o anel para a direita para cancelar um alarme ou para a esquerda caso deseje ativar o modo "soneca".
  • Relógio: rodar o anel permite que você navegue entre relógios de diversas localidades.
  • Encontre o meu dispositivo: após iniciar a busca através do site, girar o anel para a direita ou esquerda irá cancelar a busca aos dispositivos conectados.
  • Clima: ao abrir o aplicativo de clima, girar o anel irá permitir que você mude o tipo de visualização para hora, dia ou semana.

Não foram reveladas outras informações sobre o novo relógio da Samsung, que promete agitar o mercado com tantas funções. Além disso, devemos lembrar que nada foi confirmado pela sul-coreana, restando esperarmos que a empresa se pronuncie para que possamos tomar os relatos como verdadeiros ou não.

O lançamento do Orbis deve acontecer durante o evento Unpacked deste ano, que ocorrerá pouco antes da MWC 2015, marcada para acontecer entre os dias 2 e 5 de março.


17

Comentários

Orbis: primeiro smartwatch circular da Samsung tem novas funções vazadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista