LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung revela o seu novo sensor ultrafino ISOCELL de 16 megapixels

29 de julho de 2015 3

Em maio, vimos rumores de que Samsung estaria desenvolvendo um novo sensor RWB para a câmera do seus smartphones. Ao usar o padrão “Red White Blue”, será possível ter uma maior fidelidade de cores na captura de fotos. Os novos produtos da empresa também contarão com pixels menores – algo em torno de 1.12 micron ou até mesmo 1 micron – tanto para a câmera traseira quanto para a frontal.

Uma redução no tamanho dos componentes também seria realizada, saindo dos tradicionais 6.5 mm para 5 mm em sensores de 16 megapixels, e 5.2 mm para 4.5 mm em sensores de 13 megapixels. Esta redução será capaz de deixar os smartphones mais compactos, à medida que a mudança no tamanho dos pixels garantirá uma maior qualidade.

Hoje (29), a empresa acabou de revelar o primeiro produto desta nova linha de sensores ultrafinos. Foi apresentado o S5K3P3 que conta com resolução de 16 megapixels, sendo 20% mais fino do que o mesmo sensor de 16 MP encontrado no Galaxy S6. Enquanto a versão usada no seu atual flagship possui pixels com tamanho de 1.12μm, a novidade vai além e já atinge a marca de apenas 1 micron. Assim, a empresa conseguiu atingir a meta que foi estipulada meses atrás.

Mas o que isso mudará nos próximos flagships da sul-coreana? Por ser mais fino, não será mais necessário deixar uma área protuberante onde fica a câmera do smartphone, algo que foi criticado pelos usuários do Galaxy S6 que reclamam que o vidro da câmera acaba ficando muito exposto, correndo o risco de ser danificado facilmente. Sem falar que isso também ajudará na parte estética, ao trazer módulos mais discretos.

Como o novo sensor foi revelado apenas agora, não esperamos que o mesmo já venha com o Galaxy Note 5. O mesmo deverá ser revelado no dia 13 de agosto. Assim, a novidade só deverá ser estreada com o Galaxy S7. Com o uso de pixels aprimorados, também se espera uma evolução na qualidade das imagens capturadas. Também devemos esperar que Samsung consiga produzir uma quantidade suficiente para não depender mais dos sensores da Sony, como acontece atualmente onde encontramos modelos do Galaxy S6 usando sensor ISOCELL e outras unidades com sensor Sony IMX240.


3

Comentários

Samsung revela o seu novo sensor ultrafino ISOCELL de 16 megapixels
  • A Samsung vai superar todas em tudo... As câmeras já são excelentes, a tendência é só melhorar, só acho que eles deveriam investir mais em componentes mais modestos, não acredito que ela vai conseguir se tornar líder trabalhando apenas com componentes de alto custo

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista