LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e MIT trabalham em bateria com vida infinita

20 de agosto de 2015 14

A cada novo lançamento, Samsung vem reduzindo a capacidade de suas baterias. No entanto, com os avanços no processo de fabricação de chipsets, a autonomia não acaba sendo comprometida. Porém, a sul-coreana acaba de anunciar que está trabalhando com o MIT e revela ter encontrado uma maneira de fazer as baterias terem um tempo de vida "praticamente indeterminado", substituindo uma substância líquida existente por um material sólido. Essa novidade foi divulgada anteriormente pelo MIT, mas agora sabemos que a sul-coreana também está envolvida.

MIT e Samsung descobriram que um dos três componentes básicos de baterias, o eletrólito, poderia ajudar a estender a vida das baterias indefinidamente, em teoria, se ele for alterado para um estado sólido a partir da forma líquida atual.

MIT disse que as descobertas serão uma "virada de jogo" para a indústria da bateria, uma vez que "resolve a maioria dos problemas restantes no tempo de vida da bateria, segurança e custo."

Enquanto uma bateria líquida de estado-eletrólito degrada ao longo do seu período de vida durante o carregamento e descarregamento, o avanço seria evitar esses danos, permitindo que a bateria dure "centenas de milhares de ciclos", disse o MIT. Isso é muito importante atualmente, já que as fabricantes estão apostando em carregamento acelerado, o que força você a recarregar o seu smartphone mais vezes, sacrificando a vida útil da bateria.

Gráfico mostra a mudança na estrutura entre uma bateria de estado líquido e uma de estado sólido

Baterias de estado sólido e eletrólitos são também mais seguras, pois não superaquecer e não são inflamáveis. "Você pode jogá-la contra a parede, colocar um prego através delas. Não há nada lá para queimar ", acrescentou o MIT.

A nova bateria também tem uma capacidade de energia melhorada que é de 20 a 30% maior do que os modelos tradicionais, e pode suportar temperaturas frias também. Isso indica que mesmo quando a temperatura passa dos 45 graus suportado, atualmente, não haverá uma perda energética e nem danos causados às células que compõem a bateria.

Não é de hoje que Samsung vem estudando novas formas de melhorar as baterias dos seus produtos. A empresa promete que em breve teremos smartphones que passem mais tempo longe da tomada, assim como durem mais tempo sem precisar repor algum componente. Se isso chegará realmente a acontecer, não sabemos. Mas vamos torcer para que tais avanços não demorem a chegar.


14

Comentários

Samsung e MIT trabalham em bateria com vida infinita
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista