LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Manual vazado revela visual do Samsung Z2 com Tizen

12 de julho de 2016 12

A Samsung deve apresentar em breve o Z2, seu mais novo smartphone intermediário portando o Tizen como sistema operacional. O dispositivo já passou por algumas certificações ao redor do mundo, sendo alvo de uma série de rumores com relação às suas especificações técnicas, visual e demais diferenciais. Agora, o portal asiático Tizen Cafe vazou por meio de sua conta no Twitter o que seria o manual para usuários do Samsung Z2, incluindo detalhes sobre a localização de seus componentes.

Com isso, é possível termos uma boa ideia de como será o visual final do dispositivo, algo que caso confirmado irá contra o que vimos anteriormente, sendo adotadas linhas mais retas e similares ao que padrão utilizado no Z1. Isto ajuda a dar mais força aos rumores de que o smartphone de entrada lançado pela Samsung no início de 2015 não contará com um sucessor direto, e sim com um substituto na faixa mais baixa de preço com o sistema Tizen.

Além do visual, o suposto manual confirma a compatibilidade com dois chips SIM no Samsung Z2, bem como a possibilidade de remover a bateria sem qualquer tipo de dificuldade, o que reafirma seu corpo construído em policarbonato. Outro ponto já característico da linha de smartphones da sul-coreana que será mantido é o conjunto de teclas abaixo do display, incluindo um botão home físico, um capacitivo para acesso ao menu ao seu lado esquerdo e um para retornar ao seu lado direito.

Suposto manual do Samsung Z2

Infelizmente, o manual não revela quaisquer detalhes sobre as especificações técnicas que serão incluídas no Samsung Z2 ou sobre possíveis diferenciais em seu software, sendo esperado que o dispositivo chegue ao mercado já com a versão 3.0 do Tizen, que contaria com um visual renovado e diversas novas funcionalidades, sendo assim uma edição bem mais "madura" do que temos na atual 2.3 utilizada nos modelos Z1 e Z3.

Como a Samsung ainda não se manifestou sequer sobre a existência do Z2, será necessário aguardarmos até que a própria companhia se pronuncie para que possamos ter uma ideia melhor sobre o que ela está preparando para a nova geração de seus smartphones com Tizen OS. Considerando que os relatos apontam para um evento de apresentação ainda neste segundo semestre de 2016, pode ser que tenhamos algo mais concreto sobre o dispositivo em breve.

O Samsung Z2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Manual vazado revela visual do Samsung Z2 com Tizen
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista