LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A senha "1234" é a mais usada no iPhone

14 de junho de 2011 3

A primeira coisa que se aprende em termos de segurança digital é a criar senhas fortes, difíceis de serem quebradas por simples dedução ou tentativa e erro. Ainda assim, parece que muitos usuários ainda não entenderam como fazer isso, ou então não se importam muito com a segurança de seus dados.
Segundo uma pesquisa independente do desenvolvedor Daniel Amitay, os usuários de iPhone usam em grande parte senhas muito simples e previsíveis. Daniel Amitay é o criador do app Big Brother Camera Security. No software, ele adicionou uma ferramenta para armazenar anonimamente as senhas usadas no seu programa.
Como a interface de desbloqueio é similar a do iPhone, o desenvolvedor partir do princípio que as senhas usados seriam basicamente as mesmas. Com isso, ele conseguiu uma amostragem de 204.508 senhas, revelando estatísticas interessantes.
A senha mais usada no iOS, de longe, é o famoso "1234", usado por 8.884 (4,3%) dos usuários, seguida pela também previsível combinação "0000". O top 10 de senhas mais usadas chega a representar 10% do uso. A maioria das senhas mais usadas são códigos com algorismos repetidos (como "1111").
Senhas de iPhones
Senhas de iPhones
Outra curiosidade interessante é que os números entre 1990-2000 estão todos entre o Top 50, e os números entre 1980-1989 todos no Top 100 - provavelmente anos de nascimento ou formatura dos usuários.
A senha aparentemente menos óbvia no Top 10 é "5683". Mas olhando com um pouco mais de atenção ,percebemos que esse número é a representação da palavra LOVE em teclados tradicionais de 12 teclas, o que remete a uma das senhas mais utilizadas de todos os tempos em computadores: "iloveyou".
Resumidamente, a dica é: se você quer ficar um pouco mais tranquilo com os dados do seu iPhone (e qualquer outro dispositivo), gaste alguns segundos pensando em uma senha menos óbvia e mais forte.
O Apple iPhone 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

A senha "1234" é a mais usada no iPhone
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista