
24 Abril 2014
A empresa Trend Micro publicou sua previsão para o número de ameaças de vírus e outras formas de malware para os smartphones e tablets Android. De acordo com o relatório, o ano de 2013 será marcado com o primeiro milhão de ameaças soltas em aplicativos e sites, que podem infectar qualquer gadget com este sistema operacional móvel.
Este número representa o triplo de ameaçar conhecidas hoje. Até o final de 2012, a empresa de segurança listou 350 mil malwares prontos para entrar em qualquer Android desavisado. Além disso, o estudo aponta que em apenas três anos o Android conseguiu atrair a mesma quantidade de malwares que a indústria tem hoje, depois de 14 anos de existência. Por fim, o documento afirma que a maioria dos usuários de Android não faz ideia da quantidade de ameaças que estão espalhadas pela internet. A maioria destes, nem imagina que um smartphone ou tablet pode ser atacado.
O mercado de PCs vem caindo ano após ano, principalmente com a popularização dos tablets - que ainda não substituem um PC para a maioria das funções que um computador pode exercer. É esperado que o sistema operacional mais popular de todos sofra deste mal, assim como acontece com o Windows, que é o sistema operacional mais popular dos computadores e o que mais sofre com vírus e ataques de hackers. Os criminosos estão apenas mudando o alvo e seguindo os usuários, do PC para o Android. [The Inquirer]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários