LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hackers falam que Ashley Madison lucra com fraudes e avisam: ainda há 300GB de dados

21 de agosto de 2015 15


Os hackers que roubaram cerca de 30 gigabytes de informações dos servidores do site Ashley Madison permaneceram em silêncio desde o ataque, quando deixaram uma mensagem para a empresa por trás do negócio, a Avid Life Media. Agora, após um mês, os invasores finalmente quebraram o silêncio. Entre os dados, 10GB de informações são de clientes, e 20GB são de dados internos.

Em uma entrevista com o Motherboard via e-mail, o grupo Impact Team disse que trabalharam duro durante muito tempo para uma invasão indetectável, mas "ninguém estava vigiando" quando eles entraram nos servidores da empresa. Segundo o relato, foi uma invasão fácil.

Isso é inquietante para os usuários, especialmente porque Ashley Madison não era simplesmente um site de namoro. É apenas uma parte de uma empresa de milhões de dólares que deveria saber melhor proteger as informações de seus usuários.

Mas se você achava que isso era tudo o que os hackers tinham para fazer, saiba que parece ser apenas o início dos planos. O Impact Team disse que há muito mais informações.

300GB de e-mails de funcionários e documentos da rede interna. Dezenas de milhares de fotos dos usuários do Ashley Madison. Alguns chats de usuários Ashley Madison e mensagens. 1/3 de imagens são imagens de pênis e não vamos divulgar. Não vamos divulgar a maioria dos e-mails de funcionários também. Talvez outros executivos.

Ao responder sobre as motivações do ataque, o grupo respondeu que não tem em mente fazer chantagem, e reforçou a acusação original de que a companhia Avid Life faz tráfico de seres humano em seu site.

Estávamos no Avid Vida Media por muito tempo para entender e começar tudo. Finalmente nós assistimos as inscrições do Ashley Madison crescendo e o tráfico de seres humanos nos sites. Todo mundo está falando em 37 milhões! Chantagem de usuários! Nós não chantageamos os usuários. Avid Life Media chantageia. Mas qualquer equipe de hackers poderiam ter feito. Fizemos isso para parar os próximos 60 milhões. Avid Life Media é como um traficante de drogas abusando de viciados.

O grupo ainda afirmou que o site faz US$ 100.000.000 em fraude por ano e dizem que talvez os advogados podem fechar a empresa agora. Para o grupo, a companhia soa "como os políticos, não pode parar de mentir". Lembrou que a empresa disse que não armazena os números de cartão de crédito dos usuários.

Claro, eles não armazenam e-mail também, simplesmente fazem o login todos os dias no servidor e lêem. [...] Eles têm processadores de pagamento. Os processadores de pagamento armazenam a maior parte do número de cartões de crédito e endereço de cobrança. Assim como o Gmail armazena seu e-mail. Eles podem fazer login e olhar as transações.

Por fim, o Motherboard perguntou se o grupo de hackers pretende repetir a proeza novamente, em outros sites. A resposta soa como uma ameaça a là Anonymous, e pode preocupar muita gente:

Não apenas sites. Quaisquer empresa que faz 100 de milhões de lucros com a dor dos outros, segredos e mentiras. Talvez os políticos corruptos.


15

Comentários

Hackers falam que Ashley Madison lucra com fraudes e avisam: ainda há 300GB de dados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista